Perguntas do paciente (23)
-
Vem 2 comprimido de fluconazol posso tomar um e o outro na semana seguinte
Vem 2 comprimido de fluconazol posso tomar um e o outro na semana seguinte
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Em geral, o tratamento de candidíase genital esporádica pode ser feito com dose única de fluconazol, não sendo necessária a segunda dose. Em algumas situações, podem ser utilizadas doses adicionais. Mais
-
Olá Gostaria de saber se posso engravidar. Tenho 90 dias pós parto cesárea e tive relação desprotegi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. No período pós parto há sim risco de gestação, mesmo se estiver amamentando.
Pelo aleitamento, você pode sim utilizar o implante anticoncepcional (Implanon). Avalie com o seu ginecologista… Mais
-
Olá eu tinha que ter começado a tomar o anticoncepcional na quarta feira Só que eu esqueci E tome
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o uso irregular do anticoncepcional pode proporcionar falha do método, aumentando a chance de gestação caso tenha tido relação não protegida por outro método. Sugiro avaliar métodos contraceptivos… Mais
-
Diz a Dr.que estou na pré menopausa pois estou seca então ela receitou . Eu posso ter relações sexua
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é possível sim ter relações sexuais usando o Ovestrion. Dê preferência para utilizar no período noturno, antes de dormir.
-
Boa tarde! Tomo anticoncepcional há anos.. Terminei mh cartela de 21 dias certinho, encerrou a carte
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se você utilizou o anticoncepcional regularmente e fez a pausa após o término da cartela, estará protegida conforme a eficácia da pílula (que está em torno de 97%). Não é necessário antecipar… Mais
-
Tomei apenas uma dose do anticoncepcional trimestral. Quando parei veio apenas umas borras de café n
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o injetável trimestral pode causar um período de ausência de menstruação após a parada do uso, com tempo variável. Entretanto, é necessário avaliar em consulta se não existem outras causas… Mais
-
É comum após 1 mês de tratamento a candidíase voltar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer de não ter sido adequadamente tratada ou realmente ser um novo episódio de candidíase. Caso não melhore com o tratamento atual, converse com seu ginecologista para avaliar possíveis… Mais
-
Fiz uma retirada de um mioma sub mucoso tem 26 dias é normal o sangramento a te hoje?
Fiz uma retirada de um mioma sub mucoso tem 26 dias, é normal o sangramento ate hoje?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível ainda apresentar sangramento decorrente da cirurgia. Se for em moderada/grande quantidade ou estiver acompanhado por outros sintomas, melhor passar por avaliação ginecológica.
-
Minha última relação sexual foi em Julho menstruei normalmente em Agosto e Setembro, porém, em setem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, após o uso de medicação hormonal injetável, pode haver um período sem menstruação, que varia de paciente para paciente e também do tipo de injetável utilizado. No seu caso, é necessário avaliar… Mais
-
Fiz o papanicolau, deu cocos O meu ginecologista falou q não é nada Estou na dúvida Quero saber s
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se foi apenas um achado do exame e você não apresenta sintoma (corrimento) ou sinais infecciosos ao exame físico, não há necessidade de uso de creme vaginal.
-
Boa noite, tenho o diu Kyleena há 3 meses e 20 dias, não tenho a menstruação intensa mais, durando a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sempre que há sangramento após a relação sexual é importante realizar exame físico para excluir possíveis patologias da vagina/colo uterino que poderiam justificar esse sintoma. A depender… Mais
-
Gostaria de saber se é comum ter sangramentos após relações sexuais sem penetração.
Gostaria de saber se é comum ter sangramentos após relações sexuais sem penetração.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser que a causa do seu sangramento não esteja relacionada ao ato sexual em si. Mas, para definir, é necessário ter uma avaliação ginecológica!
-
Olá meu allestra 20 esta escrito que vai vencer no mês 11/2022,eu posso tomar ele assim mesmo no mês
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ser utilizado!
-
É normal você tomar injeção de 3 meses e ter espades bem escuros já pretos?
É normal você tomar injeção de 3 meses e ter espades bem escuros já pretos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode sim acontecer de ter escapes menstruais com o injetável trimestral.
-
Coloquei o Diu Mirena tem 3 meses, desde então todo mês minha menstruação está durando 15 dias diret
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O padrão de sangramento com o DIU Mirena pode variar entre parar totalmente de menstruar, menstruar conforme o seu padrão anterior ou ter escapes. Em geral, o tempo de "adaptação" ao… Mais
-
Boa tarde! Usando diu de cobre e com ele estando no lugar correto, ainda assim é possível engravida
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o DIU de Cobre tem eficácia bastante alta quando bem localizado, de 99.4%. Entretanto, há sim chance de falha. A associação com outros métodos, como o preservativo masculino, reduz esse risco.
-
Boa tarde! Tive três partos os últimos dois humanizados. Minha bebê tem um ano e minha vagina ficou
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Essa é uma situação bastante comum após gestação e parto, porém passível de tratamento, tanto com fisioterapia como cirúrgico. Converse com seu/sua ginecologista para definir qual a melhor… Mais
-
Parei de tomar a injeção de 3 meses em maio minha menstruação não veio ainda
Parei de tomar a injeção de 3 meses em maio, minha menstruação não veio ainda, devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Após a parada do injetável trimestrel, pode sim ficar um período sem menstruar, com duração bastante variável. De toda forma, é importante avaliar em consulta outras possível causas da parada… Mais
-
Tenho 62 e estou na menopausa há 5 anos, a USG transvaginal foi identificada alteração da ecotextura
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pelo que foi descrito, não parece se tratar de mioma. Possivelmente será necessário investigar o espessamento endometrial com biópsia, se disponível, por histeroscopia!
-
Ola eu coloquei o Diu kyleena tem 2 meses e até hoje não mestruei. isso pode acontecer?
Ola eu coloquei o Diu kyleena tem 2 meses e até hoje não mestruei. isso pode acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim! Ele é um dispositivo que pode reduzir ou até mesmo parar com a menstruação!
Autor
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…