Perguntas do paciente (484)

  • Fiz ventosa e na região do pescoço ficou roxo escuro, sinto um pouco de dor, e normal? Posso passar

    Fiz ventosa e na região do pescoço ficou roxo escuro, sinto um pouco de dor, é normal? Posso passar algo para aliviar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Sim, é normal que haja dor no local. Se bem tolerado, não é necessario medicação. Caso a dor seja mais intensa, o uso de analgesico como dipirona seria indicado.


  • Sou diabética acabei de medir deu 64 está normal ??

    Sou diabética acabei de medir minha glicose e deu 64 está normal ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá, o valor está dentro dos limites da normalidade. Espero ter ajudado.


  • Meu niver de hicomoglobina deu 4,9% . Este valor é normal?

    Meu niver de hicomoglobina deu 4,9% . Este valor é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá, sim.


  • Tenho 60 minha glicose de 104 , tá ruim ou tranquilo.

    Tenho 60 minha glicose esta de 104 , tá ruim ou tranquilo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá,
    Está elevada. É importante que busque ajuda médica para uma avaliação completa.


  • Tomei A vacina da gripe ontem 11horas posso tomar uma cervej hoje não fazer mau a minha saúde

    Tomei a vacina da gripe ontem 11horas, posso tomar uma cerveja hoje não faz mal a minha saúde?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Não há necessariamente um risco de ingerir bebida alcoólica após vacinação para a gripe. No entanto, pode haver sintomas como febre e dor de cabeça após a dose de qualquer vacina, e o consumo…


  • Minha bisavó tem 90 anos,e a glicose tá 93.Ta boa ?

    Minha bisavó tem 90 anos,e a glicose tá 93.Ta boa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Sim, está dentro dos valores da normalidade.


  • Tenho 65 anos o resultado da glicemia deu 174 em jejum. Devo me preocupar?

    Tenho 65 anos o resultado da glicemia deu 174 em jejum. Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Recomendo que busque avaliação médica com o intuito de avaliar o motivo deste valor alterado. Provavelmente irão ampliar a investigação com outro exame. Espero ter ajudado.


  • Tomei a vacina antirabica, com um dia bebi, faz mal?

    Tomei a vacina antirabica, com um dia bebi, faz mal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Não há risco importante em tomar alcool apos vacinação, mas não é recomendado.


  • A glicose da minha filha está de 83,ela está baixa ou está alta ou é normal.

    A glicose da minha filha está de 83,ela está baixa ou está alta ou é normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Está dentro do valor da normalidade. Espero ter ajudado.


  • Sou diabético e após verificar a minha glicose hoje após jejum de 12 horas o resultado foi 61. Tá n

    Sou diabético e após verificar a minha glicose hoje após jejum de 12 horas o resultado foi 61.
    Tá normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Está dentro do valor da normalidade.


  • Pode tomar a vacina antitetanica e hepatite B e depois tomar a da convid no mesmo dia?

    Pode tomar a vacina antitetanica e hepatite B e depois tomar a da convid no mesmo dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. É permitido a toma destas vacinas no mesmo dia. Espero ter ajudado.


  • Olá! Todas as vzs que tomei a vacina da gripe, logo em seguida fiquei muito gripada! Parei de toma

    Olá! Todas as vzs que tomei a vacina da gripe, logo em seguida fiquei muito gripada!
    Parei de tomar alguns anos ,por pensar que ela me faz mal.
    É possível que realmente ela possa fazer? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Não. O objetivo da vacina não é evitar o contagio, mas sim as complicações que podem ocorrer em algumas pessoas devido a gripe. Espero ter ajudado.


  • Minha glicemia deu 128md/do ( em jejum de 8hrs) Meu colesterol DLVL DEU 88mg/dl Minha triglicéride

    Minha glicemia deu 128md/do ( em jejum de 8hrs)
    Meu colesterol DLVL DEU 88mg/dl
    Minha triglicérideos deu 438 mg/dl
    Tenho 29 anos peso 78 kg, estou preocupado d++ , o que devo fazer????????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Sua glicemia de jejum e seus triglicerídeos estão significativamente elevados, o que exige atenção médica para prevenir complicações como a pancreatite.
    É fundamental agendar uma consulta…


  • Ola minha hemoglobina glicada deu 6.6 sou diabetica ? Minha glicemia ta 140

    Ola minha hemoglobina glicada deu 6.6 sou diabetica ? Minha glicemia ta 140

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá,
    Recomendo que busque atencao medica pois estes valores exigem avaliacao medica.
    Espero ter ajudado.


  • Olá, comecei a usar Kalonat na verruga e ela tá saindo um pouquinho de pus, devo parar com o remédio

    Olá, comecei a usar Kalonat na verruga e ela tá saindo um pouquinho de pus, devo parar com o remédio ou continuar até ela cair ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá, é recomendado fazer o tratamento em ciclos. Use por 2 dias e pare de usar por 4 dias. Sugiro que suspenda o tratamento ate a melhora.


  • Bom dia meu colesterol está 205,3 mg Triglicérides 208,3mg Hdl 33,6mg Ldl 130 mg Vldl 41,6mg

    Bom dia
    meu colesterol está 205,3 mg
    Triglicérides 208,3mg
    Hdl 33,6mg
    Ldl 130 mg
    Vldl 41,6mg
    Tenho 21 anos
    Posso me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Os niveis de colesterol, triglicerides e LDL estão alterados. Sugiro que busque avaliação médica com o intuito de avaliar seus hábitos alimentares, condições de base e medicamentos usados.…


  • Estou com 35 dias de atraso da primeira vacina para a segunda da hepatite b. Tem algum problema se for

    Estou com 35 dias de atraso da primeira vacina para a segunda da hepatite b. Tem algum problema se for tomar agora? Mesmo com atraso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. É recomendo que tome a 2° vacina assim que possivel.


  • 1 mês e 15 dias atrás levei 30 pontos na testa devido ao acidente, posso voltar a fazer atividade fí

    1 mês e 15 dias atrás levei 30 pontos na testa devido ao acidente, posso voltar a fazer atividade física, como musculação ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá,
    É permitido fazer exercicios leve a moderado.
    Fique atento a sinais como dor local, inchaço e vermelhidao.


  • Apanhei a vacina de reforço da covid a 7 dias e hoje fui fazer a da febre amarela, dores de cabeça e

    Apanhei a vacina de reforço da covid a 7 dias e hoje fui fazer a da febre amarela, dores de cabeça e febre são sintomas normais neste caso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. É esperado como efeito colateral de vacina a presença de dor local leve e dor de cabeça.


  • Fazer exame de hemoglobina glicada depois de ter bebido anteriormente pode alterar o resultado?

    Fazer exame de hemoglobina glicada depois de ter bebido anteriormente pode alterar o resultado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá,
    O exame de Hemoglobina glicada avalia a glicação desta proteina e não ha interferencia com o consumo de bebidas pontuais, como o seu caso.


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.