Perguntas do paciente (484)

  • estou com covid, sintomas incluem constipação e tosse seca, posso beber?

    estou com covid, sintomas incluem constipação e tosse seca, posso beber?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Boa tarde, se recomenda o cesse de alcool e outras drogas a fim de evitar piora dos sintomas e possiveis complicações.


  • Segundo as informações, a 3ª dose da Pfizer pode causar dor de cabeça e diarreia. Creio que eu estej

    Segundo as informações, a 3ª dose da Pfizer pode causar dor de cabeça e diarreia. Creio que eu esteja passando por isso. Quanto tempo duram esses sintomas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Boa tarde, podem ocorrer efeitos colaterais devido a administracao desta vacina, mas são efeitos brandos e autolimitados (cerca de 72h).


  • É normal perder o cheiro das coisas e o gosto tanto com gripe?

    É normal perder o cheiro das coisas e o gosto tanto com gripe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Boa tarde,
    Sintomas como coriza nasal e obstrucao nasal podem dificultar em sentir o cheiro de alimentos, por exemplo. No entanto, se faz necessario descartar outras infeccoes, como COVID…


  • Tomei a terceira dose dia 10/01 aí dia 11 comecei sentir sintomas gripais pensei ser reação da vacin

    Tomei a terceira dose dia 10/01 aí dia 11 comecei sentir sintomas gripais pensei ser reação da vacina mas quando fiz teste dia 13 positivei. Minha 3 dose funcionou ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Boa tarde, a vacinação tem como objetivo reduzir as complicações causadas por um patogeno, em questao o virus SARS-CoV-2 (COVID-19). O periodo de incubação deste patogeno é de 3 a 5 dias, extendendo…


  • Tomei a terceira dose,posso ir a praia?tomar sol enfim curtir normalmente?

    Tomei a terceira dose, posso ir a praia? tomar sol enfim curtir normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá,
    Sim, não há problema algum.
    Espero ter ajudado.


  • Boa tarde quando a glicose fica baixa é possível a pessoa ficar suando muito é com muito sono?

    Boa tarde quando a glicose fica baixa é possível a pessoa ficar suando muito é com muito sono?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Sim, é esperado. É muito importante evitar crises de hipoglicemia pois podem ser perigosas. Espero ter ajudado.


  • Boa noite, hoje a diabetes estava em 372 e eu estou emagrecendo muito isso é por causa da diabetes?

    Boa noite, hoje a diabetes estava em 372 e eu estou emagrecendo muito isso é por causa da diabetes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá,
    Sim, um dos sinais caracteristicos da diabetes é a perda de peso.
    Recomendo que busque avaliação médica para um melhor acompanhamento e controle dos niveis de glicemia.
    Espero…


  • Estou menstruada posso tomar vacina contra covid19?

    Estou menstruada posso tomar vacina contra covid19?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá, pode sim.


  • Testei positivo pra sífilis e deu 1/128, tomei a primeira dose da benzetacil dupla, porém estou co

    Testei positivo pra sífilis e deu 1/128, tomei
    a primeira dose da benzetacil dupla, porém estou com muita coceira no corpo, é normal? Tem alho que possa ser feito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. É esperado sintoma como prurido. No entanto, se este prurido aumentar de intensidade a ponto de se tornar insuportavel, alem da presença de manchas vermelhas na pele, sugiro que busque atencao…


  • Olá tenho 24 anos minha glicose 105 ,preciso me preocupar ?

    Olá tenho 24 anos minha glicose 105 ,preciso me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. É preciso avaliar se existem sinais e sintomas presentes, bem como ampliar os estudos complementares a fim de investigar possiveis condiçoes. No entanto, um resultado isolado não define nenhum…


  • Olá, há 1 mês comecei a ter dores no peito, mal estar, taquicardia, fui ao UPA e me diagnosticaram c

    Olá, há 1 mês comecei a ter dores no peito, mal estar, taquicardia, fui ao UPA e me diagnosticaram com ansiedade, logo depois procurei uma clínica e fiz exames de sangue, urina e um eletrocardiograma. Passei por 4 clínicos geral e todos disseram que eu nao tinha nada. Mas, ainda tenho medo de…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Boa tarde,
    Entendo que os sintomas de um ataque de pânico podem simular sintomas de infarto do miocardio. Por isso, é importante reconhecer os sinais e sintomas de infarto, como dor no peito…


  • Olá boa tarde!! Minha hemoglobina glicada no primeiro exame deu 5,6 % e refiz o exame e deu 5,2% go

    Olá boa tarde!!
    Minha hemoglobina glicada no primeiro exame deu 5,6 % e refiz o exame e deu 5,2% gostaria de saber se isso e indicativo de uma diabete pois o médico me disse que não seria diabete gostaria de uma opinião desde já agradeço

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. O primeiro e o segundo exame estão dentro do intervalo da normalidade. Nenhum dos valores indicam diabetes.


  • Bom noite eu fiz um exame glicemia em jejum eo resultado deu 90 mg e fiz hemoglobina glicada eo resu

    Bom noite eu fiz um exame glicemia em jejum eo resultado deu 90 mg e fiz hemoglobina glicada eo resultado deu 5,2 e 101 mg eu estou diabetico

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Seus exames estão dentro do esperado dos parametros normais. Espero ter ajudado.


  • Meu triglicérides deu 501, fui ao posto de saúde ea enfermeira receito sivastantina de 40 mg, isso a

    Meu triglicérides deu 501, fui ao posto de saúde ea enfermeira receito sivastantina de 40 mg, isso a uma semana atrás. Mas continuo me sentido com um mal estar. Devo procura outro medico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. É esperado que ocorra melhora do padrao de gordura no sangue em alguns meses. Por isso, sugiro que continue o tratamento.
    No entanto, fique de olho em sintomas como dor muscular e dor…


  • Quando dar positivo o exame de fezes oculta nas fezes o que poderá ser?

    Quando dar positivo o exame de fezes oculta nas fezes o que poderá ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. As causas são várias, desde condições de baixo risco a saude a alto risco. Recomendo que busque ajuda medica para uma correta avaliacao clinica.


  • Glicose média estimado deu110,sou diabética?e aHb SA1cforma estável, 5,5,tá normal?

    Glicose média estimado deu110,sou diabética?e aHb SA1cforma estável, 5,5,tá normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Não. Seus valores estão dentro do limite da normalidade. No entanto, recomendo que busque avaliação médica com o objetivo de avaliar seus habitos alimentares ou condiçoes de saude. Espero…


  • A minha glicose está 107 e a minha hemoglobina 5,9 esse valor já é diabete?

    A minha glicose está 107 e a minha hemoglobina 5,9 esse valor já é diabete?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Não indica diabetes. No entanto, é necessário que busque avaliação médica, com o intuito de prevenir a progressão a diabetes. Espero ter ajudado.


  • Minha glicose deu 111 o devo fazer? Já tenho q tomar insulina?

    Minha glicose deu 111 o devo fazer?
    Já tenho q tomar insulina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Não. Este valor, embora fora dos limites da normalidade, não indica a necessidade de insulina. No entanto, é fundamental que busque avaliação médica. Espero ter ajudado.


  • Fiz exame de sangue, posso tomar a 3 dose da vacina no mesmo dia.

    Fiz exame de sangue, posso tomar a 3 dose da vacina no mesmo dia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá,
    Sim, não ha problema.


  • Meu exame de glicemia deu 96 . Será preciso tomar remédio?

    Meu exame de glicemia deu 96 . Será preciso tomar remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Nicolas Vital

    Olá. Não, este valor esta dentro do intervalo de normalidade.


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.