Perguntas do paciente (484)
-
Pode se tomar dipirona sódica após ter tomado metiformina e Losartana?
Pode-se tomar dipirona sódica após ter tomado metformina e Losartana?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não há nenhuma interação de risco em usar dipirona com estes medicamentos. No entanto, deve-se evitar a automedicação. Espero ter ajudado.
-
Tomei o antibiótico posso beber bebida alcóolica depois de quandas hora
Tomei o antibiótico, posso beber bebida alcóolica depois de quantas horas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É recomendado que durante o tratamento com antibiotico não haja consumo de bebidas alcoolicas, pelo risco de aumentar as chances de efeitos colaterais, principalmente de antibioticos como…
-
Gostaria de saber se posso tomar buscopam composto usando. Cloridato deciprofloxacino 500mg
Gostaria de saber se posso tomar buscopam composto usando Cloridato de ciprofloxacino 500mg?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Sim, não há risco de interacao medicamentosa de importancia.
Cabe destacar a importancia em não se automedicar.
Caso necessite ou tenha duvidas quanto a controle de sintomas…
-
Medi minha glicose no sangue de manhã em jejum deu 106 , posso estar com diabetes?
Medi minha glicose no sangue de manhã em jejum deu 106 , posso estar com diabetes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não. No entanto, é importante avaliar sua saude geral e, se necessario, solicitar novos estudos.
-
Meu exame deu no VDRL método aglutinação por látex. Oque pode ser?
Meu exame deu no VDRL método aglutinação por látex. Oque pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. VDRL pode estar reagente em doenças como sifilis, mas também em condicoes não infecciosas. É importante avaliar seus sinais e sintomas para identificar possiveis causas e, se necessario, ampliar…
-
Discreta anisocitose é anemia? Meu hemograma veio com essa observação! Sempre fui anêmico.
Discreta anisocitose é anemia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Não. Anisocitose é quando vemos hemacias em diferentes estadios. Pode estar associado a anemias carencias como a ferropriva. Contudo, é necessario avaliacao clinica e achados…
-
Oi boa noite resultado de 102 já é diabetes e tem que tomar metformina
Oi boa noite resultado de 102 já é diabetes e tem que tomar metformina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Não, pois este exame isolado não define diabetes ou qualquer outra condicao. No entanto, recomendo que busque ajuda medica com o intuito de investigar mais a fundo o motivo deste valor…
-
To tomando antibiótico levofloxacino posso toma dipirona para dor
To tomando antibiótico levofloxacino, posso toma dipirona para dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Embora não é recomendado a automedicação, não há problema nesta interação de medicamentos. Em caso de necessidade do medicamento, evite toma-lo de barriga vazia. Espero ter ajudado.
-
O teste de glicemia de furar o dedo o resultado é confiável em crianças?
O resultado do teste de glicemia (que fura o dedo), é confiável em crianças?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim, é confiavel. Espero ter ajudado.
-
Fiz o exame de glicose e deu 135,então sou diabética?
Fiz o exame de glicose e deu 135,então sou diabética?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Não, pois um exame isolado não confirma diagnostico, porém aumenta a suspeita.
Recomendo que busque avaliacao medica para complementar os estudos e avaliar possiveis condicoes…
-
Sofri um acidente . Pegou 4 pontos na testa. Posso fazer atividade física/malhar? Com cargas leves .
Sofri um acidente . Pegou 4 pontos na testa. Posso fazer atividade física/malhar? Com cargas leves .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É recomendado que evite atividade fisica, como musculação, nos primeiros 7 dias. Após este periodo, está liberado para fazer exercicios leves, como caminhada. Musculação deve ser feita com…
-
Meu exame de triglicérides deu 310 é preocupante ? Tenho que tomar algum remédio ou devo fazer uma a
Meu exame de triglicérides deu 310 é preocupante ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Este valor está alterado, logo é necessario uma avaliacao completa com o intuito de encontrar as possiveis causas, avaliacao de habitos alimentares, risco cardiovascular e condicoes…
-
Tô tomando o cálcio Venus,vem vitamina com magnésio e vitamina D,tenho osteoponia,to tomando há uns
Tô tomando o cálcio Venus,vem vitamina com magnésio e vitamina D,tenho osteoponia,to tomando há uns 2 anos,ouvi dizer q dá pedra nos rins,devo parar ? Tenho 67 anos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sugiro que mantenha o suplemento pois auxiliam no tratamento da osteopenia e prevençao da progressão a osteoporose. Em doses ideias, este suplemento não causa pedra nos rins.
-
Tomei dispropam posso tomar algum tipo de bebidas que tenha álcool?
Tomei dispropam, posso tomar algum tipo de bebidas que tenha álcool?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
É recomendado evitar o consumo de alcool quando está em uso de medicamentos, pelo risco de efeitos colaterais.
-
quantas horas depois de beber posso tomar dramin??
quantas horas depois de beber posso tomar dramin??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Dramin é um anti histaminico com efeito sedativo. O alcool também. Não recomendo que consuma alcool associado a qualquer medicamento devido ao risco de efeitos colaterais mais…
-
Tô com pneumonia e o médico pediu que eu fizesse uso da dexametasona 4 mg, 2 comprimidos por dia dur
Tô com pneumonia e o médico pediu que eu fizesse uso da dexametasona 4 mg, 2 comprimidos por dia durante 5 dias. É necessário fazer o desmame ou não tem problema em parar quando der os 5 dias ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Não é necessario desmame de corticoide para tratamento por curto periodo, como seu caso.
-
Oi posso tomar nimesolida estando com covid ? desde ja obrigada..
Oi posso tomar nimesulida estando com covid ? desde ja obrigada..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É recomendado evitar o uso de nimesulida durante os sintomas de COVID. É recomendado o uso de paracetamol e dipirona somente. Espero ter ajudado.
-
Fiz o teste de HIV e deu Não reagente mas deu uma porcentagem de 0.07 o que isso significa eu tenho
Fiz o teste de HIV e deu Não reagente mas deu uma porcentagem de 0.07 o que isso significa eu tenho o HIV ou não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
O resultado indica nao reagente. O valor encontrado indica que o valor está abaixo do valor de corte. Logo, indica resultado negativo
Espero ter ajudado.
-
Exame de proteína c reativa com resultado 0,31 é alterado ou é normal?
Exame de proteína c reativa com resultado 0,31 é alterado ou é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Nenhum exame isolado, alterado ou não, indica doença ou alguma condicao.
-
O anlodipino causa manchas hipercrômicas no tornozelo? O levanlodipino reduz este efeito colateral?
O anlodipino causa manchas hipercrômicas no tornozelo?
O levanlodipino reduz este efeito colateral?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Anlodipino tem como efeito colateral comum o edema maleolar. A presença de mancha hipercromica no tornozelo deve ser avaliada por um médico Clinico Geral ou Medico da familia,…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…