Perguntas do paciente (484)
-
Ola, fiz uma histerectomia a uma ano, tenho percebido que meu cabelo parou de cresce minha pele está
Ola, fiz uma histerectomia a uma ano, tenho percebido que meu cabelo parou de cresce minha pele está mais escura e com aspecto envelhecido seria por causa da histerectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia,
A histerectomia é a cirurgia de retirada parcial ou total do utero. No entanto, o utero não participa na regulacao da via sexual da mulher, embora seja influenciado por esta. Por…
-
Tomar ivermectina antes de acampamentos previne pegar carrapato?
Tomar ivermectina antes de acampamentos previne pegar carrapato?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Carrapatos são vetores de muitos patogenos mas não é recomendado tomar medicamento para prevencao.
-
Fiz um exame de sífilis e deu reagente mais não tenho sintomas Nenho isso é possível? só faço sexo c
Fiz um exame de sífilis e deu reagente mais não tenho sintomas. isso é possível? só faço sexo com meu marido não faço sexo fora do casamento como posso ter contraído a sífilis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Existem vários metodos para detectar sifilis, como o VDRL e FTA-abs. Exame positivo como VDRL, sem antecedente de exposicao de risco, não indica contagio.
É importante…
-
Estou com dor de cabeça, dor na face e dor nas costas! Fui ao clinico e ele disse que pode ser crise
Estou com dor de cabeça, dor na face e dor nas costas! Fui ao clinico e ele disse que pode ser crise de enxaqueca , posso tomar a segunda dose das astrazeneca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Enxaqueca não é contraindicação a vacinação.
Espero ter ajudado.
-
Tenho 21 anos minhas glicose hein jejum deu 95 posso ter diabetes?
Tenho 21 anos minhas glicose em jejum deu 95. Devo me preocupar com diabetes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Não há porque preocupar-se neste momento. Como você é jovem, foque em manter hábitos saudáveis para que essa taxa permaneça estável ao longo dos anos.
Espero ter ajudado.
-
Gama Gt, TGP,plaquetocrito ,hemoglobina,hematocrito altos em um exame podem indicar alguma doença? Q
Gama Gt, TGP,plaquetocrito ,hemoglobina,hematocrito altos em um exame podem indicar alguma doença? Quais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, exames laboratoriais isolados dificilmente definem diagnostico de alguma doença.
É importante a avaliacao por meio de uma correta historia clinica (sinais e sintomas, exame fisico)…
-
Fui vacinado contra o covid 2 dose astrazenica, com presença de tosse, estando gripado a vacina perd
Fui vacinado contra o covid 2 dose astrazenica, com presença de tosse, estando gripado a vacina perderá a eficácia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
A vacinação não impede o contagio com o vírus, somente as complicacoes e gravidade da infecção. Logo, não altera a eficácia da vacina.
Cabe destacar que estes sintomas…
-
Tive trombose venosa profunda. Qual especialista devo procurar para acompanhar?Angiologista ou Vascu
Tive trombose venosa profunda. Qual especialista devo procurar para acompanhar?Angiologista ou Vascular ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
É importante uma correta avaliação médica neste caso. Recomendo uma consulta ampla com medico generalista ou Clinico geral. Apos avaliacao do comprometimento desta condicao e…
-
Olá! Estou tomando Propranolol há uns 3 anos somente por causa do tremor nas mãos, não tenho press
Olá!
Estou tomando Propranolol há uns 3 anos somente por causa do tremor nas mãos, não tenho pressão alta. Porém quando fico um dia sem tomar meu coração acelera muito e sinto pressão na cabeça. Minha pressão pode ter sido afetada devido o uso do medicamento? Eu posso parar de tomar derrepente…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
É bem sabido sobre o uso do propranolol para o tratamento de tremor essencial. Cabe ressaltar que a retirada abrupta pode causar efeitos colaterais. Alem disso, este medicamento…
-
Levei um corte vertical profundo na perna, "tratei" em casa, a pele cicatrizou, ficou meio roxa pq f
Levei um corte vertical profundo na perna, "tratei" em casa, a pele cicatrizou, ficou meio roxa pq fiquei futucando a casquinha, mas sinto dores leves na região, devo ir a um médico levar ponto? Vai precisar "rasgar" a pele pra fazer isso? Vou poder praticar atividades físicas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, é necessário uma avaliação com medico para definir a necessidade de limpeza, antibioticos, curativos, etc.
Cabe ressaltar a importancia de levar seu cartao de vacina para, em caso…
-
Tomei a segunda dose da pfizer hoje, só que eu estou tomando antibiótico clavulin tem algum problema
Tomei a segunda dose da pfizer hoje, só que eu estou tomando antibiótico clavulin tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, não há interferencia entre as drogas.
-
Boa noite! Meu exame de hemoglobina Glicada deu 134(6, 3%) e glicemia de 84. Tenho diabetes?
Boa noite! Meu exame de hemoglobina Glicada deu 134(6, 3%) e glicemia de 84. Tenho diabetes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não. No entanto, este valor indicaria pre diabetes. Sugiro que busque avaliaçao medica para ampliar a investigação de sua saude.
-
Que analgésicos podem ser tomados em paciente com hepatite b?
Que analgésicos podem ser tomados em paciente com hepatite b?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Depende do estado atual desta condição. Se bem controlada, é preferivel analgesicos com menor risco de dano hepatico. Espero ter ajudado.
-
A minha hemoglobina glicada deu 5,5% e a glicemia estimada média em jejum deu: 111 mg/dl. Ou seja, s
A minha hemoglobina glicada deu 5,5% e a glicemia estimada média em jejum deu: 111 mg/dl. Ou seja, sou considerada uma pré-diabética?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não, porem há um sinal que merece atenção: glicemia media em jejum 111 mg/dL. Sugiro que faça 2 exames: glicemia em jejum e HbA1 (proteina glicada). Sugiro que busque um medico para avaliacao…
-
Boa tarde.Meu filho tem três meses e to tomando medriixiprogesterona sem usar outro método ,minha me
Boa tarde.Meu filho tem três meses e to tomando medriixiprogesterona sem usar outro método ,minha menstruação ñ tinha descido e com 15 dias que tomei a injeção minha menstruação desceu corro o risco de engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Nenhum método contraceptivo tem 100% de eficácia.
Se recomenda sempre o uso de metodos de barreira como prevenção a gestações não planejadas e proteção contra infecções…
-
Como saber se a diabetes que tenho é tipo 1 ou tipo 2?Obrigada..
Como saber se a diabetes que tenho é tipo 1 ou tipo 2?Obrigada..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para diferenciar o diabetes Tipo 1 do Tipo 2, avaliamos o seu histórico de saúde, a sua idade no momento do diagnóstico e, principalmente, alguns exames de sangue específicos. Espero ter ajudado.
-
Boa tarde minha glicose em jejum deu 155 sou diabética não faço uso de medicamentos.gostaria de sabe
Boa tarde minha glicose em jejum deu 155 sou diabética não faço uso de medicamentos.gostaria de saber se estar controlada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Infelizmente, não.
Cabe destacar que este valor está elevado.
Recomendo que busque avaliação medica para melhor controle dos niveis de glicemia.
Espero ter ajudado.
-
Em setembro fui diagnosticada com sífilis e tomei a penicilina e meu parceiro também, agora após 2 m
Em setembro fui diagnosticada com sífilis e tomei a penicilina e meu parceiro também, agora após 2 meses tivemos relação sem preservativo. Há probabilidade de ter transmitido ou passado novamente a doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim, há risco. Recomendo fortemente o uso de camisinha durante toda pratica sexual. Sugiro que busquem atenção medica para avaliar necessidade de repetição da dose e novos testes. Espero ter…
-
Estou com um quadro de sinusite , tomando antibiótico. Posso me vacinar contra a gripe?
Estou com um quadro de sinusite , tomando antibiótico. Posso me vacinar contra a gripe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
Não existe uma contraindicação formal à vacinação se paciente está em uso de antibiotico. No entanto, se evita em casos mais graves ( febre alta >39°, tremores e calafrios).
-
tenho 53 anos colestetol 242 hdl 50 glicose 90 e triglucerideos deu 300.com caminhada e alimentacao
tenho 53 anos colestetol 242, hdl 50, glicose 90 e triglicerideos deu 300.com caminhada e alimentacao consigo reduzir esses níveis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
A pratica de atividade fisica, minimo 150 minutos, 3 a 5 vezes por semana, pode favorecer a perda de peso e de maneira indireta a normalização da glicemia e perfil lipidico. No entanto,…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…