Perguntas do paciente (15)
-
Eu estou com gastrite, duodenite e esofagite... Estou em tratamento. Só eu tenho dúvidas sobre a ali
Eu estou com gastrite, duodenite e esofagite... Estou em tratamento. Só eu tenho dúvidas sobre a alimentação ainda. Eu tenho que parar o chimarrão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é necessário parar completamente o chimarrão, apenas evitar excessos.
-
Estou tratando com medicação e alimentação um refluxo há meses, porém houve poucas melhoras. Descobr
Estou tratando com medicação e alimentação um refluxo há meses, porém houve poucas melhoras. Descobri há 15 dias a intolerância à lactose, e desde então não como mais leite e derivados . As dores de estômago e esôfago melhoraram um pouco, mas o refluxo continua. Estou preocupada. Acho que já…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ser avaliado por um gastroenterologista e muitas vezes há a necessidade de mais exames complementares (como endoscopia) para avaliação correta do que está acontecendo
-
Vai fazer 1 ano que retirei a vesícula e volta e meia me da diarreia e passo muito mal, o que devo f
Vai fazer 1 ano que retirei a vesícula e volta e meia me da diarreia e passo muito mal, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário consultar com médico gastroenterologista para uma melhora avaliação para ver se esta diarreia é causada pela ausência da vesícula ou por outras patologias.
-
Olá boa tarde,hoje fiz o exame de endoscopia + biópsia,e peguei o resultado parcial: Esofagite pépti
Olá boa tarde,hoje fiz o exame de endoscopia + biópsia,e peguei o resultado parcial:
Esofagite péptica grau A -los Angeles
Cardia Complacente
Correlacionar com AP
Obs:Ainda não recebi o exame da biópsia,mas gostaria que alguém me ajudasse a entender melhor está conclusão…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A esofagite péptca de grau A ocorre pelo refluxo fisiológico (ou seja, normal) do ácido do estômago para o esôfago, mas neste grau não caracteriza a doença do refluxo gastroesofágico
-
Se pode associar domperidona com amitriptilina.? Obrigado
Se pode associar domperidona com amitriptilina.? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há uma contraindicação direta entre domperidona e amitriptilina, podendo ambas serem tomadas. Porém é sempre importante avaliação médica para uso de medicações.
-
Estou com dor no estômago há 8 dias constantemente, não consigo comer direito e sinto muita ânsia, e
Estou com dor no estômago há 8 dias constantemente, não consigo comer direito e sinto muita ânsia, e confusão mental, além das fezes em todas as vezes sai amarela, e tive diarreia por um dia, fui ao médico UPA e fiz o tratamento de 5 dias que ele me passou com pantoprazol, buscopan, hidróxido…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Se esses sintomas persistiram após o uso das medicações prescritas no atendimento prévio, deve procurar um especialista.
-
Eu lavei um copo com sabão em barra e bebi um gole sem querer, tinha um pouco de sabão preso no fund
Eu lavei um copo com sabão em barra e bebi um gole sem querer, tinha um pouco de sabão preso no fundo, eu vi na hora que ia tomar o segundo, tem risco? Tenho 14 anos e estou preocupado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A quantidade ingerida foi pequena e portanto o risco de sintomas é baixo, intoxicações não ocorrem com quantidades pequenas. Porém caso tenha sintomas gastrointestinais como dor, vômitos, diarreia,…
-
Estou Fazendo tratamento com Esogastro para H Pylori. Após tomar a vacina fui informada pela técnica
Estou Fazendo tratamento com Esogastro para H Pylori. Após tomar a vacina fui informada pela técnica que pessoas tomando antibiótico não pode tomar por cortar o efeito do antibiótico. Estou com medo de interferir no meu tratamento, já estou tomando a uma semana no esquema de 14 +14. Essa informação…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A vacina da gripe não irá interferir o seu tratamento. O importante é realizar o tratamento da forma prescrita até o final!
-
Minha filha está tomando klaricid,faz 8 dias ela reclama dor na barriga e está vomitando é normal?
Minha filha está tomando klaricid,faz 8 dias ela reclama dor na barriga e está vomitando é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que esses sintomas sejam da medicação, sim. Mas caso haja persistência desses sintomas é necessário realizar uma avaliação médica.
-
H pylori e gastrite da sintomas como tontura, mal estar, fraqueza, enjoo e arritmias?
H pylori e gastrite da sintomas como tontura, mal estar, fraqueza, enjoo e arritmias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. H. pylori e gastrite não causam arritmias, se está com esses sintomas é importante consultar um médico para avaliar necessidade de exames adicionais e possibilidade de outros diagnósticos…
-
Tenho síndrome do intestino irritável e todos os dias acordo com dor de barriga e diarreia, fiz calp
Tenho síndrome do intestino irritável e todos os dias acordo com dor de barriga e diarreia, fiz calprotectina fecal e deu 25 mcg/g , eu comi beterraba um dia antes e avisei o laboratório, será se não tivesse comido beterraba o resultado seria diferente? Poderia esta mais alto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A calprotectina não diminuiria pelo consumo da baterraba, portanto o resultado não seria mais alto caso não houvesse consumido este alimento. Este alimento não interfere no resultado.
-
Tomei albendazol por 3 dias .depois no décimo quarto dia tomei mais 3 dias. 400mg casa comp. Qdo dev
Tomei albendazol por 3 dias .depois no décimo quarto dia tomei mais 3 dias. 400mg casa comp. Qdo devo tomar vit C_ B 12_magnesio_ D_ k2 selenio e tals ? Gratidão por responder Elaine
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Só deve repor essas vitamina caso estejam em falta ou haja algum motivo para a reposição. Caso contrário não há a necessidade de tomar vitaminas pelo uso do Albendazol.
-
Boa tarde,estou fazendo tratamento para h pilory com amoxilina tinidazol claritromicina e metronidaz
Boa tarde,estou fazendo tratamento para h pilory com amoxilina tinidazol claritromicina e metronidazol por 10 dias estou me sentindo muito mal ansia de vomito e boca amarga ,é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Metronidazol realmente pode dar sintomas de náuseas. Mas caso os sintomas persistirem após o tratamento ou se os sintomas estão lhe impedindo de manter o tratamento, deve procurar novamente…
-
Quanto tempo depois que o rotavírus se manifestou com diarreia que o contato com outras pessoas pode
Quanto tempo depois que o rotavírus se manifestou com diarreia que o contato com outras pessoas pode ser liberado sem risco de transmitir a virose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O período de transmissão do rotavírus começa cerca de dois dias antes do início da diarreia e é máximo no 3º e 4º dia após o início dos sintomas, mas a excreção viral pode continuar por até 10…
-
Está me dando umas agulhada parece no estômago na boca eu tenho pan gastrite moderada e bulboduodeni
Está me dando umas agulhada parece no estômago na boca eu tenho pan gastrite moderada e bulboduodenite moderada , será q é isso que está causando essas pontada sensação de fisgada na boca estômago , borbulha as vês estômago
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A gastrite e a bulboduodenite não tem relação com os sintomas diretamente. Para estes sintomas deves procurar um especialista para melhor avaliação.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…