Perguntas do paciente (11)

  • Oi boa noite eu tive convid 19 no dia 15 dias atrás o meu resultado deu positivo ja tomei todos os remédios que o médico passou posso tomar cerveja

    Oi boa noite eu tive convid 19 no dia 15 dias atrás o meu resultado deu positivo ja tomei todos os remédios que o médico passou posso tomar cerveja

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    As bebidas alcoólicas podem diminuir a imunidade e, portanto, não é aconselhável ingeri-las, principalmente em períodos próximos a quadros infecciosos ou quando nosso organismo está em recuperação…


  • Estou tomando Pradaxa 150mg e foi prescrito Florais de Bach para ansiedade. Posso tomar em conjunto

    Estou tomando Pradaxa 150mg e foi prescrito Florais de Bach para ansiedade. Posso tomar em conjunto ou interfere no anticoagulante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    Os florais de Bach não interferem no uso de outras medicações


  • Olá. Tive uma embolia pulmonar 10 dias após tomar a vacina contra a Covid. Estou em uso de Xarelto,

    Olá. Tive uma embolia pulmonar 10 dias após tomar a vacina contra a Covid. Estou em uso de Xarelto, posso tomar a segunda dose do mesmo laboratório? (Astrazeneca), ou devo tomar de outros laboratórios?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    Neste caso, sugiro avaliar, com cautela, junto ao seu pneumologista, se realmente é seguro e/ou necessário tomar vacina de covid novamente.


  • Tomar xarope natural com antibióticos, o xarope corta o efeito do antibióticos?

    Tomar xarope natural com antibióticos, o xarope corta o efeito do antibióticos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    Não há contra-indicação na associação de medicamentos na forma de xarope com os antibióticos.


  • Vermífugo Anita, pode ser tomado com amoxicilina+clavulanato de potássio?

    Vermífugo Anita, pode ser tomado com amoxicilina+clavulanato de potássio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    Pode tomar mas, as vezes, pode acontecer cólicas abdominais ou diarréia.


  • Estou pneumonia devido a COVID já estou tomando levofloxacina há 2 Dias sinto falta ar vai passar qu

    Estou pneumonia devido a COVID já estou tomando levofloxacina há 2 Dias sinto falta ar vai passar quando?ou melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    É necessário avaliar se a falta de ar é da pneumonia ou se há outros quadros associados tipo "bronquite", "embolia pulmonar, etc
    Se a falta de ar for realmente da pneumonia,…


  • Tive uma infecção pulmonar, com muita tosse, e a médica me indicou Levofloxacino. Tomei por 7 dias e

    Tive uma infecção pulmonar, com muita tosse, e a médica me indicou Levofloxacino. Tomei por 7 dias e melhorei da tosse, porém comecei a sentir dores nas articulações dos pés e das mãos. Pode ter a ver com o remédio e em quanto tempo deveria passar se for uma reação adversa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    A levofloxacina pode apresentar efeitos adversos sim.
    Se for relacionado ao seu uso, estes sintomas deverão ir amenizando aos poucos assim que terminar o uso do antibiótico


  • Linfonodos pode ser câncer? Tenho pequenos linfonodos intrapulmonares justacisurais a esquerda. E gr

    Linfonodos pode ser câncer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    Linfonodos podem ter várias origens. Eles estão presentes normalmente no nosso corpo, distribuidos em locais estratégicos para favorecer nossa defesa e imunidade contra infecções.
    As vezes…


  • Broncopatia restritiva está relacionado a asma ou brinquite ?

    Broncopatia restritiva está relacionado a asma ou brinquite ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    A asma ou "bronquite" normlamente dá uma broncopatia obstrutiva. As doenças restritivas são originadas por outras doenças que precisam ser esclarecidas por meio de exames de imagem e…


  • Fui diagnosticada com pneumonia silenciosa há 6 dias estou fazendo uso de antibiótico. Mas, agora es

    Fui diagnosticada com pneumonia silenciosa há 6 dias estou fazendo uso de antibiótico. Mas, agora estou apresentando sintomas gripais, espirro e tosse seca, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    A pneumonia pode estar associada ao quadro gripal, podendo ser uma pneumonia viral. Em alguns casos, nesta fase onde você está com alguma infecção, você pode ter uma diminuição da sua imunidade…


  • Fui diagnosticada com pneumonia viral. Estou realizando o tratamento com medicação, entretanto tenho

    Fui diagnosticada com pneumonia viral. Estou realizando o tratamento com medicação, entretanto tenho sentido que minhas vias aéreas estão secas e gostaria de saber se existe contraindicação de realizar nebulização?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nilva Pelegrino

    A melhor hidratação das vias áereas se dá com a hidratação oral com a ingestão de líquidos diariamente. Algumas vezes, a lavagem nasal com solução fisiológica 0,9% também ajuda.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.