Perguntas do paciente (165)
-
Meu otorrino passou a pomada quadriderm para usar nos ouvidos, é normal?
Meu otorrino passou a pomada quadriderm para usar nos ouvidos, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem situações em que pode ser usada, sim.
-
Tenho uma criança de quatro anos ele só anda gripada ronca e baba durante o sono é normal
Tenho uma criança de quatro anos ele só anda gripada ronca e baba durante o sono é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela deve ter um aumento no tamanho da adenoide.
-
Tomei uma bezetacil as 14 horas de ontem até hoje não fez efeito não consigo engolir tá horrível che
Tomei uma bezetacil as 14 horas de ontem até hoje não fez efeito não consigo engolir tá horrível cheia de puz. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A benzetacil é um antibiótico, para um alívio mais rápido da dor o ideal seria a associação de analgésicos ou anti-inflamatórios.
-
Depois da cirurgia de amgdalas os dentes ficam mais amarelados ?
Depois da cirurgia de amgdalas os dentes ficam mais amarelados ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não deve ter relação com a cirurgia.
-
Sinto, as vezes, uma caimbra na artéria do pescoço, como se tivesse uma bola na parte esquerda do pe
Sinto, as vezes, uma caimbra na artéria do pescoço, como se tivesse uma bola na parte esquerda do pescoço (internamente). Qual é o profissional que devo procurar? E por quais motivos isso acontece?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que você procure um otorrino, para fazer uma laringoscopia.
-
Boa tarde. Acordo várias vezes durante a noite, e acabo indo fazer xixi, e normal??? Seria interes
Boa tarde.
Acordo várias vezes durante a noite, e acabo indo fazer xixi, é normal???
Seria interessante fazer exame do sono?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, sempre é bom fazer uma avaliação antes em consulta, antes de se indicar um exame. A polissonografia pode ajudar, mas muita coisa pode ser elucidada antes com uma conversa.
-
Meus sintomas da sinusite, como dor e febre, já cessaram a base de antiinflamatório. Mas ainda estou
Meus sintomas da sinusite, como dor e febre, já cessaram a base de antiinflamatório. Mas ainda estou com
bastante secreção com cheiro fétido, devo tomar antibiótico ou tomo um remédio mais fraco e evito o antibiótico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você estiver com uma sinusite aguda bacteriana, o uso do antibiótico pode encurtar o tempo de doença e prevenir complicações. Sugiro avaliar com um otorrino presencialmente.
-
Otosylase e próprio pra dor de ouvido ? Se pode usar , quantas gotas seriam necessários ora cada ou
Otosylase e próprio pra dor de ouvido ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a causa da dor de ouvido for uma otite externa, pode ajudar. No entanto, existem outras causas, sugiro consultar um otorrino.
-
Fizo exame em qual o resutado foi hiperreflexia vestibular em valor absoluto.o que significa.?
Fizo exame em qual o resutado foi hiperreflexia vestibular em valor absoluto.o que significa.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe possivelmente uma disfunção no labirinto, mas não é possível determinar a causa apenas com esse exame. Sugiro uma avaliação presencial com um otorrino.
-
Meu bebe tem 2 anos e está com um caseum na amigdala, a pediatra passou amoxicilina, está certo isso
Meu bebe tem 2 anos e está com um caseum na amigdala, a pediatra passou amoxicilina, está certo isso? Pois ele não tem febre e nem reclama de dor so mau hálito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for realmente caseum, a indicação é de remover o caseum mecanicamente ou remover a amigdala cirurgicamente. É importante fazer um diagnóstico correto tanto do caseum quanto das causas da halitose,…
-
Boa Tarde fui ao medico terça feira pois estava com as amigdalas inchadas, febre e placas. A medico
Boa Tarde
fui ao medico terça feira pois estava com as amigdalas inchadas, febre e placas. A medica me passou anti inflamatorio analgésico e benzetacil. No segundo dia não senti febre, hoje se completaram 48 horas e estou com 37.2 de febre - a garganta desinchou um pouco e as placas diminuiram.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, 37,2ºC não é mais considerado febre. Sugiro acompanhar clinicamente a melhora e se houver alguma piora ou não houver resolução total do quadro retornar à sua otorrino.
-
Eu sei que o ideal é dormir por 8 horas. Mas isso serve para qualquer horário? Se uma pessoa ir dorm
Eu sei que o ideal é dormir por 8 horas. Mas isso serve para qualquer horário? Se uma pessoa ir dormir às 3h da manhã para acordar 11h da manhã ainda é saudável?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A situação mais ideal ocorre quando a pessoa dorme e acorda nos mesmos horários todos os dias, e dorme a quantidade de horas que necessita para estar bem no dia seguinte. Dormir mais tarde e acordar…
-
Eu posso usar descongestionantes para hipertrofiar o meu corneto e recuperar a sensibilidade do ar?
Eu posso usar descongestionantes para hipertrofiar o meu corneto e recuperar a sensibilidade do ar? Uma pessoa disse que se curou de snv fazendo isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Descongestionantes vão ter o efeito contrario, reduzindo o calibre dos cornetos nasais remanescentes. O tratamento da síndrome do nariz vazio é cirúrgico. Converse com um otorrino sobre isso, ele…
-
Minha filha de 4 anos, tem a cirurgia adenoide e amígdalas marcada daqui a 4 dias, hoje está febril
Minha filha de 4 anos, tem a cirurgia adenoide e amígdalas marcada daqui a 4 dias, hoje está febril e nariz todo congestionado. Ela não está tendo qualidade de vida, não respira bem, não se alimenta direito, ronca demais, muito cansaço. Não vejo a hora dessa cirurgia acontecer logo. Não será…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sendo um procedimento eletivo, o ideal é fazer quando o paciente estiver sem sintomas gripais. Existe um risco maior de complicações, inclusive pulmonares, além do potencial de disseminação da…
-
É perigoso fazer a remoção das amígdalas e adenoide ao mesmo tempo em crianças
É perigoso fazer a remoção das amígdalas e adenoide ao mesmo tempo em crianças
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não aumenta o risco da própria cirurgia, que é baixo nas mãos de um bom profissional, e inclusive é recomendável que o procedimento de adenoidectomia seja feito no ato da cirurgia de amigdalectomia…
-
Posso lavar o rosto depois de quantos dias de pós operatório de septoplastia e turbinectomia?
Posso lavar o rosto depois de quantos dias de pós operatório de septoplastia e turbinectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode lavar no mesmo dia da cirurgia.
-
Estou no segundo ciclo de Broncho-Vaxom, e simplesmente minha garganta começou a doer e quando fui o
Estou no segundo ciclo de Broncho-Vaxom, e simplesmente minha garganta começou a doer e quando fui olhar tinha placa de pus, isso seria efeito do remédio, ou estou mais uma vez com amigdalite bacteriana e preciso fazer uso de antibiótico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente é algum novo episodio de amigdalite, recomendamos procurar um otorrino presencialmente.
-
Estou com rinite alérgica e o meu catarro tá muito escuro e com sangue isso é grave
Estou com rinite alérgica e o meu catarro tá muito escuro e com sangue isso é grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso indica que o seu nariz deve estar mais inflamado que o normal. É recomendável procurar um otorrino presencialmente para avaliação.
-
Recomendações para reduzir inflamação/inchaço dos cornetos pós Septoplastia e turbinectomia?
Recomendações para reduzir inflamação/inchaço dos cornetos pós Septoplastia e turbinectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Lave bastante o nariz com soro, tome as medicações que o seu otorrino prescrever e aguarde alguns dias a regressão do inchaço.
-
estou com sensação de catarro no ouvido, da um estalido igual líquido, quando bebo água desaparece,
estou com sensação de catarro no ouvido, da um estalido igual líquido, quando bebo água desaparece, mais após algumas horas voltem, o que significa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser uma disfunção de tuba auditiva, sendo recomendável conversar presencialmente com algum otorrino
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…