Perguntas do paciente (19)

  • Toda mucocele labial precisa ser retirada? Se eu não retirar, isso pode me prejudicar no futuro?

    Toda mucocele labial precisa ser retirada? Se eu não retirar, isso pode me prejudicar no futuro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    A mucocele é uma lesão com pouco potencial de malignidade, porém se não remover tem a chance de ficar traumatizando ela mordendo acidentalmente e ela pode até aumentar. Eu retiraria se fosse em…


  • Fiz a retirada da mucocele dia 12, hoje dia 15 posso comer bolo de chocolate? Também gostaria de sab

    Fiz a retirada da mucocele dia 12, hoje dia 15 posso comer bolo de chocolate? Também gostaria de saber se é normal uma coisa amarelada em cima dos pontos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Pode comer bolo sim.
    Esta "coisa amarelada"pode ser acúmulo de placa bacteriana nos pontos. Sugiro que vá no seu dentista pois se precisar ele consegue fazer a limpeza do local.


  • No minimo quantos dias pra retirar os pontos da cirurgia de mucocele?

    No minimo quantos dias pra retirar os pontos da cirurgia de mucocele?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Geralmente remoção de sutura em tecido mole pode variar entre 5 a 7 dias após a cirurgia. Vai depender de como está o reparo da ferida.


  • Meu filho tem 18 anos e o terceiro siso dele estar mole e doendo,podemos arrancar ou ele cai normalm

    Meu filho tem 18 anos e o terceiro siso dele estar mole e doendo,podemos arrancar ou ele cai normalmente??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    O ideal seria avaliar e programar para remover. Se está mole provavelmente está com problema periodontal. Não necessariamente ele cairá sozinho. Sugiro que agende com um colega para avaliar e remover


  • Olá, fiz a cirurgia do siso a 5 dias atrás e hoje um ponto caiu sozinho, os outros ainda estão intac

    Olá, fiz a cirurgia do siso a 5 dias atrás e hoje um ponto caiu sozinho, os outros ainda estão intactos. A minha retirada está marcada para daqui 2 dias ainda, tem algum perigo? Tenho medo de infeccionar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Não precisa se preocupar, 5 dias ja é tempo suficinte pra remover os pontos. se caiu melhor ainda


  • Bom dia. Gostaria de saber se Periomax e igual o periogard?

    Bom dia. Gostaria de saber se Periomax e igual o periogard?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Veja se na composição dele está presente o composto Digluconato de Clorexidina a 0,12%. Se sim, são semelhantes sim


  • O que poder causar a retração gengival? Tem reverção?

    O que poder causar a retração gengival? Tem reverção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    A retração pode ocorrer por diversos fatores, entre eles trauma oclusal, apertamento dentário, doença periodontal e até movimentação com aparelho ortodôntico. Existe tratamento sim e dependendo…


  • Olá. Passei pela cirurgia de siso faz 11 dias. No sétimo dia depois do procedimento tirei os pontos.

    Olá. Passei pela cirurgia de siso faz 11 dias. No sétimo dia depois do procedimento tirei os pontos... sinto um pouco dolorido porque foi bem invasiva, já que p siso estava deitado no osso, estava bem incluso. Porém, a cada dia a genguva vai desinchando e agora posso ver que aonde retiraram os…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    É normal, este "buraco" fechará conforme o osso na região for se formando. Cuide da limpeza fazendo bochechos mais vigorosos após se alimentar pra evitar que acumule resto de alimento…


  • Quando tiro a gaze já tenho que colocar outra? Ou só é necessário após algum sangramento?

    Quando tiro a gaze já tenho que colocar outra? Ou só é necessário após algum sangramento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Só é necessário se tiver sangramento, do contrário não precisa ficar colocando gaze.


  • Extraí o siso superior esquerdo e o siso inferior esquerdo. A cicatrização do superior foi maravil

    Extraí o siso superior esquerdo e o siso inferior esquerdo.
    A cicatrização do superior foi maravilhosa, mas a do inferior está estranha, gengiva avermelhada ainda. Não sinto dor.
    Voltei na dentista e ela aplicou laser, mas ainda não mudou nada na gengiva.
    Estou no 5° dia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Se não estiver com dor não se preocupe, está em fase de recuperação e é comum o tecido ficar mais avermelhado.


  • Olá, iniciei o uso de aparelho ortodôntico (clear correct) após iniciar começou a surgir

    Olá, iniciei o uso de aparelho ortodôntico (clear correct) após iniciar começou a surgir bolhas de pus em determinados lugares e somente nos dentes inferiores. Dentro desse tempo de uso, já surgiu mais de 4 vezes. A princípio foi me passado que é uma doença periodontal, por movimentação, que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Aconselho a realizar uma avaliação periodontal para verificar se estas "bolhas de pus" estão sendo causadas por trauma da placa ou por problemas periodontais. Seria ideal realizar uma…


  • Olá, tudo bem? Retirei o siso (n 38) dia 16/07. Tenho um concurso dia 20/07 e terei que viajar 400 k

    Olá, tudo bem? Retirei o siso (n 38) dia 16/07. Tenho um concurso dia 20/07 e terei que viajar 400 km ate o local da prova. Alguém poderia me dizer se é aconselhável?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Olá, Tudo bem?
    depende de como está sua recuperação. Se estiver sem inchaço em excesso, sem dores e desconforto pode ir sem problemas. Caso ainda sinta muito desconforto após 72h da cirurgia…


  • Olá, fiz uma extração tem 2 dias e mesmo com ponto ficou um buraco vermelho é normal?

    Olá, fiz uma extração tem 2 dias e mesmo com ponto ficou um buraco vermelho é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Olá, tudo bem?
    É normal sim. O alvéolo dentário após a extração pode ficar visível e não tem nenhum problema. O paciente deve apenas tomar cuidado ao se alimentar para que não caiam restos…


  • Boa noite! Precisava tomar amoxicilina as 19:30h, me lembrei só as 21:00h, como faço agora? Preciso

    Boa noite! Precisava tomar amoxicilina as 19:30h, me lembrei só as 21:00h, como faço agora? Preciso tomar de 8 em 8 h

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    tome no horário que lembrou e retome o uso a cada 8 horas conforme prescrito até o final do ciclo de 7 dias.


  • Fiz uma cirurgia de retirada de mucocele e o dentista removeu várias glândulas por precaução. Levei

    Fiz uma cirurgia de retirada de mucocele e o dentista removeu várias glândulas por precaução. Levei alguns pontos (acho que uns 3 ou 4) e fiz a retirada ontem. Ele disse que a cicatrização está ótima, entretanto, sinto a região bem dura e tenho dificuldade para friccionar os lábios. Essa região…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    neste início da cicatrização pode formar um tecido mais fibroso e por isso você sente mais "duro"no local. Com o tempo a tendencia é que desapareça e volte ao normal. Pacientes com queloide…


  • Fiz uma extração de dois dentes há 7 dias (28 e 27). Tiramos os pontos e a dentista disse que

    Fiz uma extração de dois dentes há 7 dias (28 e 27). Tiramos os pontos e a dentista disse que a cicatrização estava boa. No buraco na lateral da gengiva, onde ficava o dente, existe uma camada branca. Mesmo bochechando e escovando não sei. É normal essa camada branca? Acabei de tomar antibiotico…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Esta camada branca pode ser tecido em cicatrização (fibrina), pode ser placa bacteriana devido a higienização deficiente no local ou até resto alimentar. O fato de estar sensível ao toque é comum…


  • Coloquei aparelho recentemente, e sinto o bracket do lado direito encostar na bochecha, porém ele es

    Coloquei aparelho recentemente, e sinto o bracket do lado direito encostar na bochecha, porém ele está no lugar certo, e não tem fio quebrado, isso pode ser causado por conta da mastigação? é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Boa noite.
    No início é normal sentir mais os brackets pegando na bochecha e em alguns casos pode até ferir. Com o tempo você se adapta mais e para de sentir isso. Caso esteja ferindo procure…


  • Bom dia Doutores!!! Tive que fazer o procedimento de uma curetagem de Al

    Bom dia Doutores!!!
    Tive que fazer o procedimento de uma curetagem de Alvelite Seca devido uma extração do dente do siso
    E diante disso minhas dores não passam sinto muita dor uma dor que fica pulsando e radiando para o dente da frente.
    Retornei com a Buco e a profissional…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Boa tarde! Se realmente for uma dor de origem neural, laserterapia associada a uso de corticóide e vitamina B pode ajudar bastante. Converse com um colega dentista de sua confiança para realizar…


  • Extrai um dente molar superior, a gengiva estava toda fechada com pontos. 2 dias depois voltei no de

    Extrai um dente molar superior, a gengiva estava toda fechada com pontos. 2 dias depois voltei no dentista porque a ponta do ponto estava machucando minha bochecha e ele cortou. Quando olhei a noite, o ponto parece ter afrouxado e minha gengiva esta aberta. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pablo  Ramalho

    Após alguns dias da extração, principalmente em dentes de coroa mais larga como os molares, pode ocorrer o que chamamos de "deiscência" do tecido gengival que é fa invasão do alvéolo…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.