Perguntas do paciente (168)
-
Oi,tenho muita ansiedade e já fui diagnosticado com transtorno de ansiedade e tenho vontade de fazer
Oi,tenho muita ansiedade e já fui diagnosticado com transtorno de ansiedade e tenho vontade de fazer xixi em minutos mais sai pouca urina,quando estou distraído não acontece nada e sempre que lembro volta tudo,tento pensar que isso é só da minha cabeça,mas ai vem os pensamentos negativos involuntários…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Faça TCC - Terapia Cognitiva Comportamental, ela trabalha com diversas técnicas que poderá te ajudar e em um curto espaço de tempo você poderá ver os resultados. . Abçs!
-
Não sou gay mas tenho dificuldade em falar com mulheres, que tipo de ajuda vocês indicam?
Não sou gay mas tenho dificuldade em falar com mulheres, que tipo de ajuda vocês indicam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, talvez a sua dificuldade em falar com mulheres seja por motivo de timidez. Um psicólogo poderá ajudar. Abçs!
-
Bom dia, gostaria de saber qual tipo de terapia procurar para tratar fortes sentimentos de culpa e r
Bom dia, gostaria de saber qual tipo de terapia procurar para tratar fortes sentimentos de culpa e remorso? Obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Se você buscar um psicólogo, independente da abordagem que ele usa, já será um passo bem importante para lidar com esses sentimentos, no entanto a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC)…
-
Eu queria saber se é normal sorrir muito. Pra explicar melhor, eu sou Bombeiro e Guarda-vidas, e eu
Eu queria saber se é normal sorrir muito.
Pra explicar melhor, eu sou Bombeiro e Guarda-vidas, e eu sorrio de quase tudo, quase todo momento, eu já tentei parar de sorri, mas me senti muito estressada e pra mim exigia muito esforço ter que me concentrar e ficar me lembrando o tempo todo…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Sorrir é sempre muito bom, no entanto ele pode ser também um mecanismo de defesa para algumas situações. Visto que esse comportamento já está trazendo desconforto em seu ambiente de trabalho,…
-
quando fico em um lugar e percebo que estou preso fico desesperado e com vontade de sair ,qual profi
quando fico em um lugar e percebo que estou preso fico desesperado e com vontade de sair ,qual profissional procurar para me ajudar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. De acordo com o seu relato seria interessante você fazer um acompanhamento com um psicólogo para entender o que está acontecendo. Abçs!
-
Gostaria de saber que é o inconsciente? E qual a função dele?
Gostaria de saber que é o inconsciente? E qual a função dele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, de acordo com Freud temos três níveis de consciência: Consciente, subconsciente e inconsciente e cada um tem a sua função. No consciente está o nosso presente, o aqui e agora, os acontecimentos…
-
Pessoas com TEPT podem ter dificuldade em demonstrar sentimentos por conta do desapego emocional?
Pessoas com TEPT podem ter dificuldade em demonstrar sentimentos por conta do desapego emocional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Pessoas com TEPT podem ter dificuldades em demonstrar os sentimentos pela própria razão do trauma. Sugiro que você faça uma acompanhamento com um psicólogo para que ele a ajude a saber…
-
Boa noite, sofro de ansiedade e bulimia. Sai do tratamento há alguns meses, estava indo bem. Moro so
Boa noite, sofro de ansiedade e bulimia. Sai do tratamento há alguns meses, estava indo bem. Moro sozinha há 4 anos e tenho costume de ficar em locais calmos e silenciosos. Cerca de 1 mês comecei a namorar e minha rotina tem mudado bruscamente. Sempre estou na casa do meu namorado e com várias…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. É uma mudança de rotina bem intensa. Sugiro que você volte para o tratamento com um psicólogo, isso vai ajudá-la a enfrentar melhor toda essa mudança e ainda que você se sinta pronta…
-
Poderia o mesmo psicólogo fazer a terapia individual dos membros de um casal ou afetaria a imparcial
Poderia o mesmo psicólogo fazer a terapia individual dos membros de um casal ou afetaria a imparcialidade?
Exemplo prático: minha esposa gostaria de fazer terapia no mesmo profissional que eu escolher para mim.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sei que muitos citaram a ética do psicólogo, mas no meu ponto de vista, cabe ao psicólogo determinar se seria coerente ou não atender o casal e fazer algumas sessões individuais com cada…
-
Quando tenho síndrome do pânico ou transtorno de ansiedade, sinto muita falta de ar. Em tempos de pa
Quando tenho síndrome do pânico ou transtorno de ansiedade, sinto muita falta de ar. Em tempos de pandemia sei que a atividade física é essencial. Como posso melhorar meu condicionamento se a ansiedade me tira o fôlego?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. A terapia poderá ajudá-lo na questão da ansiedade, principalmente o uso de técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental e como resposta você pode ter um melhor condicionamento físico…
-
Boa noite!!! Eu já tive toc de pensamentos intrusivos quando meu segundo filho tinha dois meses e f
Boa noite!!!
Eu já tive toc de pensamentos intrusivos quando meu segundo filho tinha dois meses e faz 1 mês que ganhei nenem e queria saber se esse toc pode voltar!?
Tenho muito medo de passar por aquilo de novo!!!
Nunca fui em psicologos com medo de ne acharem doida....
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! O papel de um psicólogo ou de qualquer outro profissional da saúde é ajudar e não julgar, geralmente ás pessoas procuram um especialista porque precisam de ajuda para entender suas…
-
Bom dia! A 2 dias estou tendo dificuldades de respirar fundo.As veses penso que estou com COVID.Mai
Bom dia!
A 2 dias estou tendo dificuldades de respirar fundo.As veses penso que estou com COVID.Mais fiz uma auto análise de sintomas no aplicativo do ministério da saúde e segundo eles não tenho diagnóstico para COVID. O que serar essa dificuldade em respirar fundo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a dificuldade para respirar é um dos sintomas da ansiedade, seria importante fazer um teste do Covid-19 para eliminar qualquer possibilidade da doença e conversar com o clinico geral para…
-
síndrome Landau Kleffner
O que posso fazer para ser uma pessoa bem sucedida com síndrome Landau Kleffner?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Acredito que iniciar um processo terapêutico irá ajudá-la a ter um melhor autoconhecimento que favorecerá a alcançar seus objetivos profissionais, ainda que você possua algumas particularidades.…
-
Gostaria de saber gosto de ver video porno, não vejo todos dias, mas tenho mais vontade quando eu mi
Gostaria de saber gosto de ver video porno, não vejo todos dias, mas tenho mais vontade quando eu minha esposa briga ou fica muito tempo
Sem ter relação sexual. Preciso avaliar uso de mesicamento ou psicoterapia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu indicaria você buscar a psicoterapia e o uso da medicação só mediante a necessidade avaliada pelo profissional. Abçs!
-
Meu coração acelera do nada, as mãos tremem e fico suando frio. Em uma dessas crises fui ao pronto s
Meu coração acelera do nada, as mãos tremem e fico suando frio. Em uma dessas crises fui ao pronto socorro e fiz um eletrocardiograma. Mas não acusou nada grave,só os batimentos acelerados. Tenho medo de morrer toda vez que isso acontece.
Devo procurar um especialista?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Esses sintomas que você está trazendo são de ansiedade, então seria interessante você buscar ajuda de um especialista para investigar as causas. Abçs!
-
Faço terapia com a minha psicóloga a um ano sou lésbica e ela também, ela é nova e muito bonita. Eu
Faço terapia com a minha psicóloga a um ano sou lésbica e ela também, ela é nova e muito bonita. Eu namorava mas ela fez eu perder o foco da minha namorada e a deseja-la. Pensei que poderia ser algo da terapia e então abandonei a terapia, mas me sinto tão atraída mesmo depois de 6 meses ter parado…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Bem você trouxe que reiniciou a terapia com sua antiga psicóloga a qual tem atração e agora depois de uma semana que voltaram o vínculo terapêutico, como você se sente? É importante você se…
-
Olá, estou tomando a paroxetina por causa da hipersexualidade, na primeira semana a minha libido sum
Olá, estou tomando a paroxetina por causa da hipersexualidade, na primeira semana a minha libido sumiu completamente, me senti muito bem, só que agora ela está voltando de novo. Gostaria de saber, se eu continuar tomando ela, posso voltar a perder a
libido de novo? Ou devo suspender o…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. O mais indicado é você retornar ao seu médico e relatar o ocorrido. Só ele poderá suspender ou modifica ra dosagem ou a própria medicação. Abçs!
-
Tenho 54 anos, sou mulher e tenho muita dificuldade de chegar ao orgasmo na penetração....raríssimas
Tenho 54 anos, sou mulher e tenho muita dificuldade de chegar ao orgasmo na penetração....raríssimas vezes consegui, e agora está me incomodando, o que poderia ser ????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Um psicólogo especialista em sexualidade poderá ajudá-la. Abçs!
-
Oi TD bem ? quando estou dormindo da uma crise parecendo que viu morrer da uma pressão muito forte n
Oi TD bem ? quando estou dormindo da uma crise parecendo que viu morrer da uma pressão muito forte na cabeça amortece as mão eu fico tremendo ,e palinda tenho de jogar água no rosto para poder voltar ou ficar na frente do ventilador , para poder
voltar às vezes tenho de correr…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Concordo com os colegas que lhe orientaram a buscar um clínico para descartar qualquer problema de ordem orgânica e mediante aos resultados procurar a ajuda e orientação de um profissional…
-
Tomo clonazepam a mais ou menos dois anos agora , as vezes fico bastante tempo sem as vezes tomo por
Tenho 24 anos, o que devo fazer , para ficar livre do medicamento clonazepam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. O uso de medicação é um processo e conforme você vai apresentando melhoras, seu médico vai diminuindo até extingui-lo. Para ajudar nesse processo busque o acompanhamento de um psicólogo.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…