Perguntas do paciente (168)
-
Estou com dúvidas sobre meu gênero. Ja tenho 24 anos, acredito que ja deveria não ter dúvidas. Nunca
Estou com dúvidas sobre meu gênero. Ja tenho 24 anos, acredito que ja deveria não ter dúvidas. Nunca tive problemas com o meu corpo, me sinto bem como eu sou. Porém ja me imaginei sendo do outro sexo. Isso me traz muita culpa e dúvidas. Devo procurar um especialista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim, seria interessante você buscar a ajuda de um psicólogo para entender todo esse processo. Abçs!
-
Tenho uma suspeita de discalculia, qual profissional devo procurar para diagnosticar e confirmar a p
Tenho uma suspeita de discalculia, qual profissional devo procurar para diagnosticar e confirmar a patologia? Depois quais exames devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Conforme orientação dos colegas busque uma avaliação com um Neuropsicólogo e um acompanhamento com um Psicopedagogo, ele o mais indicado para ajudá-la nas questões de aprendizagem ou outro…
-
Estou a dois dias sentindo meus batimentos cardíacos acelerados. Palpitação. Estou fazendo o uso des
Estou a dois dias sentindo meus batimentos cardíacos acelerados. Palpitação. Estou fazendo o uso dessa médicação ha 6 dias, o que eu devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda medicação é uma química e toda química tem uma reação pode ser os efeitos colaterais aparecendo, se você observar que eles tendem a cada dia piorar retorne ao médico que prescreveu a medicação…
-
o psicólogo pode negar de atender o pai de um paciente?
O psicólogo pode negar de atender o pai de um paciente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. De acordo com o nosso código de ética não devemos atender pessoas da mesma família, no entanto quando atendemos crianças ou adolescentes muitas vezes se torna necessário trabalhar em…
-
Tô tendo a impressão de que tem vários bichinhos andando no meu corpo e qnd passo a mão não tem nada
Tô tendo a impressão de que tem vários bichinhos andando no meu corpo e qnd passo a mão não tem nada, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Talvez a pergunta não seja se é normal, mas porque está isso está acontecendo? Sugiro que faça uma avaliação com um especialista. Abçs!
-
Eu falo com o nada, como se realmente tivesse alguém ali me escutando. Tenho conversas normais com e
Eu falo com o nada, como se realmente tivesse alguém ali me escutando. Tenho conversas normais com essas pessoas que eu imagino, que quase sempre são artistas que eu gosto, e na maioria das vezes, eu mesma respondo, como se fosse quem eu imaginei. Eu invento situações também, como se eu estivesse…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi. Busque a ajuda de um psicólogo para entender porque isso está acontecendo com você e como parar. Abçs!
-
Para ir ao psicólogo preciso estar acompanhada de algum responsável? (tenho 17 anos)
Para ir ao psicólogo preciso estar acompanhada de algum responsável? (tenho 17 anos)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá você poderá ir sem o acompanhamento dos seus pais para posteriores consultas, no entanto, o contrato terapêutico será assinado por um dos pais, visto que você é menor de idade, e geralmente…
-
Existe algum exercicio de impacto emocional pra Romper certos comportamentos Traumaticos a curto pra
Existe algum exercicio de impacto emocional pra Romper certos comportamentos Traumaticos a curto prazo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) poderá ajudá-la. Abçs!
-
Como eu faço para para de tomar diazepan Estou ficando viciado
Como eu faço para para de tomar diazepan
Estou ficando viciadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você precisa buscar o médico que te passou a medicação para fazer uma avaliação e iniciar o processo de desmame. Abçs!
-
O que a pessoa pode fazer durante uma crise de ansiedade?
O que a pessoa pode fazer durante uma crise de ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira instrução que passo aos meus pacientes quando estão em crise de ansiedade é seguir esses passos:
1º Puxe todo o ar para dentro dos pulmões como se estivesse enchendo um balão;
-
Minha filha tem tricotilomania, ela só tem 4 aninhos e já puxa o cabelo desde 2anos, não sei mas ao
Minha filha tem tricotilomania, ela só tem 4 aninhos e já puxa o cabelo desde 2anos, não sei mas ao que recorrer, ja faz acompanhamento com psicólogo.seria a hora de avalir tratamento com
Medicamento? Quando está dormindo bem relaxada é o momento em que mais puxa os cabelos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, concordo com os colegas que você deva buscar uma avaliação com o pediatra, para possível uso de medicação e continuar com a psicoterapia e talvez a terapia familiar possa ajudá-la também.…
-
Oi, eu estava com a minha pele pinicando ao tomar banho quente, porém logo que colocava água morna p
Oi, eu estava com a minha pele pinicando ao tomar banho quente, porém logo que colocava água morna parava. Fui ao dermatologista, e ela disse que eu estava com a pele muito seca, até porque faço natação e o cloro resseca. Porém, fiquei com fobia
que você algum problema neurológico, e então…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Os seus sintomas podem caracterizar uma ansiedade generalizada, porém o oriento a buscar acompanhamento com um profissional especializado. Abçs
-
Boa noite, é normal Eu Fica impaciente? Tipo do nada, Tenho esse Problema não sei se normal, mais qu
Boa noite, é normal Eu Fica impaciente? Tipo do nada, Tenho esse Problema não sei se normal, mais quando fico assim Fico muito impaciente com estresse, sem vontade pra nada, é sem paciência pra Tudo, isso é normal é o que faço pra não fica assim ? Por que isso vem do nada tenho 19 anos, é queria…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Talvez um acompanhamento psicológico possa ajudá-lo a entender seus sentimentos e como lidar com eles. Abçs!
-
Tomo sertralina de 50mg e a noite 1mg de rivotril, posso usar os fitoterápicos passiflora e valerian
Tomo sertralina de 50mg e a noite 1mg de rivotril, posso usar os fitoterápicos passiflora e valeriana para ir psubstituindo o rivotril?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda medicação controlada deve ser indicada por um médico qualificado. Seria interessante você conversar com o profissional que lhe recomendou as medicações que você já faz uso. Abçs!
-
Fiz um teste palografico e na minha contagem deu 212 é pouco para quem tem segundo grau completo?rep
Fiz um teste palografico e na minha contagem deu 212 é pouco para quem tem segundo grau completo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Concordo com os colegas que te orientam a pedir informações para o profissional que aplicou o teste. Abçs!
-
Bom dia. Tenho uma filha de 10 anos,ela e muito ansiosa e age muito por impulso. Devo dar calmam a
Bom dia.
Tenho uma filha de 10 anos,ela e muito ansiosa e age muito por impulso. Dar calmam a ela, e leva-la no psicologo pode fazer bem?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Leve a num psicólogo e se houver necessidade ele irá orientá-la a levá-la também num psiquiatra. Abçs!
-
Boa noite! Meu marido não pode beber mais que 3 latas de cerveja que muda totalmente a personalidad
Boa noite!
Meu marido não pode beber mais que 3 latas de cerveja que muda totalmente a personalidade. Agride qualquer pessoa que discordar dele verbal e psicologicamente, ofende as pessoas, me expõe
nas redes sociais, inventa situações que não aconteceram, muda até mesmo o tom de…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sugira a ele de vocês dois fazerem uma terapia de casal, isso pode despertar nele a realidade do seu problema e pode levá-lo a querer ajuda. Abçs!
-
Olá, tenho 20 anos e faz alguns meses que estou tendo alucinações ,principalmente a noite, estou ven
Olá, tenho 20 anos e faz alguns meses que estou tendo alucinações ,principalmente a noite, estou vendo aranhas e baratas no chão do meu quarto cheguei a mostrar pra minha mãe mas ela disse que não via nada. Pode ser algo grave? Devo procurar um psicólogo ou um psiquiatra primeiro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Você pode procurar os dois. ambos poderão te ajudar de maneiras específicas. Abçs!
-
Boa tarde vou fazer uma cirurgia dia 7 de dezembro para retirada do meu útero mas estou com muito me
Boa tarde vou fazer uma cirurgia para retirada do meu útero mas estou com muito medo, isso pode ser ansiedade já conversei muito com meu ginecologista mesmo assim tô muito ansiosa com medo boa tarde
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Você pode buscar um terapeuta para te ajudar a se preparar para essa cirurgia, isso vai melhorar a questão da ansiedade. Abçs!
-
Eu tenho extrema dificuldade em lidar e aceitar o passado da minha esposa. Existe solução para esse
Eu tenho extrema dificuldade em lidar e aceitar o passado da minha esposa. Existe solução para esse comportamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Tem sim, procure um psicólogo comportamental e iniciem uma terapia de casal. Abçs!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…