Perguntas do paciente (6)
-
Uveite cronica susgestivo de AIJ,pode ativar com uma gripe?
Uveite cronica susgestivo de AIJ,pode ativar com uma gripe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, qualquer infecção pode provocar alterações imunológicas que eventualmente podem desencadear novos episódios de uveítes.
-
Gostaria de saber se quem tem glaucoma pode continuar a trabalhar de motorista. Estou muito preocupa
Gostaria de saber se quem tem glaucoma pode continuar a trabalhar de motorista. Estou muito preocupado, ja fiz alguns exames, deu pressao alta nos olhos. Tenho escavaçao, so falta o otc pra comfirmar. Estou muito triste porque mimha unica fonte de renda
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O glaucoma, nas suas fases iniciais, nem causa problemas visuais. Sendo assim, não é sempre que o diagnostico de Glaucoma está relacionado com perda visual definitiva. É importante que verifique…
-
Fiz uma cirurgia de pterigio e vai fazer um mês e queria saber se podia andar de moto?
Fiz uma cirurgia de pterigio e vai fazer um mês e queria saber se podia andar de moto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se estiveres enxergando bem e normalmente, pode andar de moto, sim.
-
Olá dr(a)! Tenho - 5,25 miopia e 1,75 de adição (+40 anos), só uso óculos pra longe. Estou pensando
Olá dr(a)! Tenho - 5,25 miopia e 1,75 de adição (+40 anos), só uso óculos pra longe. Estou pensando em fazer a cirurgia LASIK, se DEUS quiser. Gostaria de corrigir totalmente a miopia, sem fazer monovisão. Nesse caso, a visão também fica boa para distâncias intermediárias, por exemplo, de 20…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Sem fazer monovisão (um olho ficar míope ainda para enxergar bem de perto e um olho ficar zerado de grau para longe) não é possível ficar livre dos óculos após a correção total da miopia…
-
Posso beber cervejas usando a pomada Maxiflox D indicada pra tratar obstrução lacrimal ?
Posso beber cervejas usando a pomada Maxiflox D indicada pra tratar obstrução lacrimal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o uso tópico de pomada Maxiflox D não sofre interferência de ingestâo de álcool.
-
Olá, apresento miopia baixa e astigmatismo elevado de -4,00. Ambos permanecem estabilizados há quatr
Olá, apresento miopia baixa e astigmatismo elevado de -4,00. Ambos permanecem estabilizados há quatro anos. Gostaria de saber se esse astigmatismo acentuado pode ser indicativo de ceratocone.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É mais provável que seja um astigmatismo não associado a ceratocone, pois está estável há anos. A melhor maneira de fazer diagnóstico de ceratocone é através do exame de topografia corneana.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…