Perguntas do paciente (4)
-
Bom dia! Fiz cirurgia de catarata a sete dias já posso lavar cabeça normalmente no chuveiro?
Bom dia! Fiz cirurgia de catarata a sete dias já posso lavar cabeça normalmente no chuveiro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, cada profissional orienta de uma forma, mas de maneira geral apos 3 dias já é possível o banho completo.
Espero ter ajudado.
-
Se um indivíduo vai ao oftalmologista e sua pressão ocular está normal e o médido faz exame de fundo
Se um indivíduo vai ao oftalmologista e sua pressão ocular está normal e o médido faz exame de fundo de olhoo e nota que o nervo optico está alterado como na doença do glaucoma, esta pessoa deverá fazer uso de colírio para glaucoma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola. Primeiramente antes de usar o colírio para o glaucoma como vc disse, deve-se comprovar se a alteração vista é uma neuropatia óptica glaucomatolosa ou se é constitucional, seu.
Através de exames e hoje em dia temos a mão por exemplo o OCT.
Dessa forma, o melhor a fazer é a investigação.
Att,
Paula.
-
Comecei usar óculos, 0,25 cada olho, mesmo assim está embaçando, o que pode ser? Já levei no oftalmo
Comecei usar óculos, 0,25 cada olho, mesmo assim está embaçando, o que pode ser? Já levei no oftalmo e está tudo correto! Já fiz exame de diabete, que o Dr pediu e está normal! Não sei mais oq fazer, sou manicure e estou aflita pq embaça e não enxergo nada quando estou focando em algo!!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Já ouviu falar de insuficiência de convergência? parece ser o caso.
Mas de fato precisa de uma nova avaliação para elucidar.
att
Paula.
-
Tenho escavação de 0,82/0,79 (OD) e 0,79/0,81(OE). Esse tipo de escavação é comum ou raro? Isso
Tenho escavação de 0,82/0,79 (OD) e 0,79/0,81(OE). Esse tipo de escavação é comum ou raro? Isso já é um indicador definitivo de glaucoma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola.
De fato uma escavação grande deve ser analisada com todo critério. E sim é fator de risco para Glaucoma. Mas não, não é diagnóstico definitivo! Como os colegas falaram muito bem, sinto-me a vontade para complementar que uma escavação aumentada pode ser fisiológica, familiar. Mas de fato, só quem poderá chegar a essa conclusão é o oftalmologista.
Abraços
Perguntas frequentes
-
É comum que tomando estabilizador de humor os episódios de mania e depressão sejam de duração mais c
Sim. Um dos objetivos dos estabilizadores de humor no transtorno bipolar…