Perguntas do paciente (258)

  • Bupropiona ajuda a aumentar a TA em pé quando o paciente tem hipotensão ortostática?

    Bupropiona ajuda a aumentar a TA em pé quando o paciente tem hipotensão ortostática?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Não, desconheço essa relação, não tem nenhuma causa pra isso acontecer com o uso da bupropiona. (Entendi que quis dizer PA, pressão arterial e não, TA).
    Espero ter ajudado.


  • Quais os efeitos colaterais/reações adversas da quetiapina 25 mg?

    Quais os efeitos colaterais/reações adversas da quetiapina 25 mg?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Aumento de peso, sonolência, aumento da prolactina (na mulher alteração do fluxo menstrual).


  • Olá, fui diagnosticado com Disautonomia Sincope Vaso Vagal, e fui receitado com sertralina. Fiz uso

    Olá, fui diagnosticado com Disautonomia Sincope Vaso Vagal, e fui receitado com sertralina. Fiz uso durante anos de cannabis, e ainda faço, há algum problema? Faço o uso somente 1x por dia, antes de dormir, considerando que sempre tive insônia e foi a unica coisa que me ajudou a dormir.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Caro, primeiramente é importante entender qual é a finalidade real da prescrição da sertralina, pelo seu relato me parece que foi diagnosticado algum tipo de transtorno de ansiedade, ansiedade…


  • A aposentadoria precoce desencadeia depressão?

    A aposentadoria precoce desencadeia depressão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Depende do que a aposentadoria representa para a pessoa e, o que ela vai fazer com o tempo livre digamos assim. Algumas pessoas também associam a aposentadoria a ideia de velhice e outras formas…


  • Oi minha irmã foi diagnosticada com epilepsia se consultou e o médico passou um remédio chamado Amato

    Oi minha irmã foi diagnosticada com epilepsia se consultou e o médico passou um remédio chamado Amato que o mesmo lhe fez muito mal. logo procuramos outro médico que imediatamente mudou a medição pra depakene que melhorou muito o quadro dela só que porém ela não consegue dormir? Que pode fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Depakene causa sonolência, não insônia. Seria interessante conversar com o médico, verificar a posologia, a dose e tirar suas dúvidas com ele.


  • Tem dias que me sinto bem, com pensamentos mais otimistas e faço mais coisas, porém não faço nenhuma

    Tem dias que me sinto bem, com pensamentos mais otimistas e faço mais coisas, porém não faço nenhuma loucura ou fico eufórico, digamos que fico normal. Mas tem dias que me sinto triste, ansioso e deprimido. Isso pode ser Transtorno Bipolar? Faço tratamento para depressão com antidepressivo e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    O diagnóstico de transtorno afetivo bipolar exige ao menos uma crise maníaca ou hipo na história patológica pregressa, ou em curso. Você descreve aparentemente variações normais que qualquer pessoa…


  • Eu comecei a Tomar fluoxetina pra ansiedade só que quando vou aferir minha pressão ela está alta será

    Eu comecei a Tomar fluoxetina pra ansiedade só que quando vou aferir minha pressão ela está alta será que quando o meu organismo se acostumar minha pressão voltará ao normal ou é melhor eu trocar o medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    A fluoxetina não causa aumento da pressão arterial. Quadros de ansiedade podem causar aumentos da PA pontuais e isso não significa que a pessoa seja hipertensa. Portanto, com a continuidade do…


  • apenas lamotrigina é eficaz no transtorno bipolar tipo 2 estou na fase depressiva?

    apenas lamotrigina é eficaz no transtorno bipolar tipo 2 estou na fase depressiva?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Não entendi bem sua pergunta, mas não é apenas a lamotrigina que é útil como estabilizador do humor no TAB, tanto tipo 1 quanto tipo 2. Na fase depressiva é importante medicar com antidepressivos,…


  • Tenho síndrome de tourette meu médico me indicou haldol esse medicamente e bom mesmo para esse tipo

    Tenho síndrome de tourette meu médico me indicou haldol esse medicamente e bom mesmo para esse tipo de problema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Sim, faz sentido, o haldol resolve casos como o seu com bons resultados.


  • Eu tomo pondera 10 miligramas ah cerca de 5 anos, gostaria se este fato interfere no efeito do meu anticoncepcional

    Eu tomo pondera 10 miligramas ah cerca de 5 anos, gostaria se este fato interfere no efeito do meu anticoncepcional Elani ciclo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    De forma alguma, mas você deve avisar aos dois que prescreveram as duas medicações. Para que? Para simplesmente você entender porque não tem problema, ficar mais segura e não ficar ansiosa precisando,…


  • Tem remédios para pessoas que toma muita bebida alcoolica e não consegue comer?

    Tem remédios para pessoas que toma muita bebida alcoolica e não consegue comer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Claro que sim, mas mais importante que isso é: existe tratamento para essas condições e o que provavelmente pode estar por trás de tais comportamentos.


  • Meu filho de 3 anos e 9 meses faz vomito acho que por ansiedade, exemplo foi dançar quadrilha na escolinha

    Meu filho de 3 anos e 9 meses faz vomito acho que por ansiedade, exemplo foi dançar quadrilha na escolinha e quando o chamaram vomitou, estava lanchando normalmente em uma lanchonete e, qdo a mesma ficou cheia de pessoas vomitou. Que preciso fazer para ajudá-lo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Leve o ao pediatra e a um profissional de psicologia clínica.


  • Desconfio que estou com depressão por diversos motivos, gostaria da ajuda de algum medicamento mas já

    Desconfio que estou com depressão por diversos motivos, gostaria da ajuda de algum medicamento mas já passei no psicólogo mas ele só me receitou florais que não fizeram efeitos. Devo passar a um psiquiatra e pedir algum medicamento para me ajudar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    O psiquiatra vai dar o diagnóstico. ou não, de depressão e tratar prescrevendo a medicação mais adequada para o seu caso. A psicoterapia vai ajudar muito o prognóstico.


  • Para pessoas que sao portadores da Ansiedade Generalizada ou Síndrome do Panico e normal em momentos

    Para pessoas que sao portadores da Ansiedade Generalizada ou Síndrome do Panico e normal em momentos mais difíceis da vida os sintomas dessas doenças se apresentarem mais acentuadamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Claro, com certeza. Natural que em momentos de maior tensão, estresse e conflitos psicossociais de forma geral a ansiedade, e suas formas digamos assim diagnósticas, sejam intensificadas. Por esse…


  • Posso engravidar enquanto faço uso de Carbamazepina?

    Posso engravidar enquanto faço uso de Carbamazepina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Não, principalmente no primeiro trimestre.


  • Fui ao médico por estar com problemas de concentração nos estudos e suspeitava de Déficit de Atenção.

    Fui ao médico por estar com problemas de concentração nos estudos e suspeitava de Déficit de Atenção. O médico disse que meu problema poderia ser o transtorno obsessivo e me passou cloridrato de clomipramina. Não tenho nenhuma compulsão, será o diagnóstico é confiável?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    O médico além de lhe dizer que seu problema poderia ser transtorno obsessivo deveria justificar porque achou isso, assim você relacionaria seus sintomas ao que ele descreve co transtorno obsessivo.…


  • Meu irmão é alcoólatra ta numa clínica de reabilitação a 4 dias da na fase de abstinência teve

    Meu irmão é alcoólatra ta numa clínica de reabilitação a 4 dias da na fase de abstinência teve convulsões é normal mesmo tomando remedio para isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Possível sim, mas se ele realmente está fazendo uso das medicações prescritas na internação isso não deveria estar acontecendo uma vez que, um dos objetivos da internação nesses casos consiste…


  • Tomei Paroxetina por muitos anos, e estou no processo de retirada do medicamento, de forma gradual e

    Tomei Paroxetina por muitos anos, e estou no processo de retirada do medicamento, de forma gradual e acompanhada, há umas 3 semanas. Estou sentindo bastante tristeza e sono. Isso pode ser sintomas de descontinuação, que podem passar com o tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Paula Trezena

    Podem, sem dúvidas, mas a descontinuação é feita gradualmente e no momento em que é esperado que os sintomas anteriores não retornem mais. Por isso, é essencial retornar e conversar com seu médico…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.