Perguntas do paciente (280)

  • bebê de 1a 3m tomando amoxilina e rejeitando a fórmula e comendo muito pouco, normal? O que fazer?

    bebê de 1a 3m tomando amoxilina e rejeitando a fórmula e comendo muito pouco, normal? O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Quem está tomando antibiótico normal vai ter apetite diminuído pelo quadro bacteriano, não necessariamente pelo antibiótico.


  • O resultado dos exames de vitamina De da minha bebê de 2 anos 9 meses deu 60,3 ng/mL está normal?

    O resultado dos exames de vitamina De da minha bebê de 2 anos 9 meses deu 60,3 ng/mL está normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Muito boa por sinal


  • Minha filha de 1 ano tá com temperatura de 35.2 e suando bastante, é normal?

    Minha filha de 1 ano tá com temperatura de 35.2 e suando bastante, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Se não tem outro sintoma além do suor é comum da idade. Eles tem maior dificuldade em regular a temperatura mas observa se ela não está dormindo muito agasalhada.


  • Meu filho tem 2 anos e 6 meses ,e só quer peito o que eu faço para tirar sem traumátiza-lo ?Ele come

    Meu filho tem 2 anos e 6 meses, e só quer peito. O que eu faço para tirar sem traumátiza-lo ? Ele come de tudo já mas não larga o peito, acorda várias vezes a noite para mamar , mais não toma mamadeira por nada, eu comprei mamadeira de todo tipo e ele não pega.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Quanto mais mamar é melhor mas já que é uma criança maior daria para colocar um lanche de fruta a noite, normalmente eles acordam a noite mais pelo carinho da mãe não é nem por fome. Mas é bom…


  • Meu filho tem 5 anos e esta no segundo dia do annita Porém está com muita cólica e intestino preso

    Meu filho tem 5 anos e esta no segundo dia do annita
    Porém está com muita cólica e intestino preso, quando faz força sai um catarro marrom e com cheiro de carniça.
    Mas o cocô mesmo so sai uma ou duas bolinhas é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Esse catarro não tem relação com o annita, passa no pediatra ou no otorrino.


  • O médico receitou antibiótico pro meu filho de 11 meses por motivo de catarro no peito, estou no 3 d

    O médico receitou antibiótico pro meu filho de 11 meses por motivo de catarro no peito, estou no 3 dia do tratamento porém o coco dele está escuro, tem alguma coisa haver com o antibiótico essa alteração nas fezes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Normalmente muda coloração das fezes ou dá uma diarreia.


  • Minha dúvida é a minha filha de 3anos pela segunda vez está com oxuriase na vagina o que fazer nesse

    A minha filha de 3anos pela segunda vez está com oxiuriase na vagina, o que fazer nesse caso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    O local mais comum é em região anal, pode até aparecer na vagina. Passa no pediatra para ver se realmente é oxiuríase e se for tem tratamento.


  • Bom dia minha filha tem 4 meses e normal continuar fazendo as fezes pastosas ainda e ela até 2 vezes

    Bom dia minha filha tem 4 meses e normal continuar fazendo as fezes pastosas ainda e ela até 2 vezes ao dia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Normal criança que só mama fazer pastoso.


  • Olá meu filho tem 2e 2 meses ele tomou a Benzetacil Sá sexta a noite e hoje já é domingo e ele aínda

    Olá meu filho tem 2e 2 meses ele tomou a Benzetacil Sá sexta a noite e hoje já é domingo e ele aínda está tendo febre e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Pode durar até 48horas depois do inicio do tratamento mas de modo geral já fica uma febre mais fraca. E passadas 48h é para desaparecer.


  • Mãe de um RN de 5 dias, tinha acabado de usar uma pomada no seio pra rachadura e o bebê começou a ch

    Mãe de um RN de 5 dias, tinha acabado de usar uma pomada no seio pra rachadura e o bebê começou a chorar muito, como não sabia se podia colocar ele mesmo com pomada limpei o seio com um lenço umedecido e sequei com um pano e coloquei ele pra mamar. Estava desesperada pq ele tava chorando muito…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    A absorção de pomada normalmente é no local que aplicou ela, como você limpou antes de amamentar não tem grandes risco para o bebe mas sempre é bom consultar o pediatra.


  • Combiron pode tirar o apetite bebê de 5 meses mamando menos ?

    Combiron pode tirar o apetite bebê de 5 meses mamando menos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    De modo geral pode ser por conta de dentinho nascendo a diminuição do apetite e não pelo combiron.


  • Minha neta de 03 meses evacuava de 05 a 06 vezes por dia, uma semana para cá, esta evacuando dia sim

    Minha neta de 03 meses evacuava de 05 a 06 vezes por dia, uma semana para cá, esta evacuando dia sim dia não, ela está com muito flatulencia, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Bom investigar com o pediatra dela. Se realmente mudou habito intestinal e esse aumento de flatos.


  • Tenho uma bebê de um ano e um mês,ela está tomando zirvit baby e anemifer,e grow D ,passado pela ped

    Tenho uma bebê de um ano e um mês,ela está tomando zirvit baby e anemifer,e grow D ,passado pela pediatra ,mas estou incomodada porque os dentes dela fica escuro mesmo limpando escovando,o que eu faço pra os dentes da bebê ficar limpo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    É bem comum, tem no mercado suplemento de ferro que é incolor, você poderia pedir para a médica trocar.


  • Gostaria de saber se devo utilizar o maxitrol no meu bebê, pois o pediatra o receitou pq meu bebê de

    Gostaria de saber se devo utilizar o maxitrol no meu bebê, pois o pediatra o receitou pq meu bebê de um mês 10 dias estar com olhos lacrimejando e com remelas. O que faço? O senhor acha que devo usar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Medico examinou a criança, deu o diagnóstico, prescreveu a medicação e ensinou como utilizar. Você realmente acha que não deve utilizar?


  • Minha bebê tem 6 meses e ainda mama a maior parte do tempo ,Minha infermeira receitou norestin no in

    Minha bebê tem 6 meses e ainda mama a maior parte do tempo ,Minha infermeira receitou norestin no início do pós parto, mais minha menstruação estava atrasada e estava me dando dor todos esses meses .aí ela me passou ciclo 21, será que irá prejudicar a amamentação da minha filha e irá secar o…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Não tem relação do anticoncepcional com a diminuição do leite materno


  • Boa tarde. Tenho gêmeas que sofrem muito com cólicas. Elas mamavam e tomavam complemento, nada das c

    Boa tarde. Tenho gêmeas que sofrem muito com cólicas. Elas mamavam e tomavam complemento, nada das cólicas diminuirem, tentei Nam, Aptamil e até o Nestogeno. Deixei de amamentar e passei a dar apenas o Nam comfor 1, as cólicas diminuiram mas o cocô ficou verde escuro e muito fedido, os puns também.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    De modo geral elas estão bem mas essa história de mudança brusca de hábito intestinal associada as cólicas merece investigação.


  • Noripurum e Ultrafer são a mesma coisa?? Me venderam por ser a mesma coisa, porém fiquei em dúvida

    Noripurum e Ultrafer são a mesma coisa?? Me venderam por ser a mesma coisa, porém fiquei em dúvida

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Suplementos de ferro a base da mesma coisa, muda basicamente o nome comercial


  • Bom dia! Meu bebê tem 4 meses e 3 semanas estou tentando introduzir fórmula, está só no leite matern

    Bom dia! Meu bebê tem 4 meses e 3 semanas estou tentando introduzir fórmula, está só no leite materno, dei por 5 dias, 2 ou 1 mamadeira de 90ml por dia, mas o coco dele ficou com muco e ficou com gases, ontem o cocô tava duro e verde bem escuro, não dei mais a mamadeira, hj saiu amarelo, bem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Porque você está introduzindo fórmula em um bebê que mama apenas leite materno?
    Se estiver tudo certinho e ele já sustentar a cabeça eu conversaria com o pediatra para ver a possibilidade…


  • O teste do pezinho da minha filha deu biotinidase ativa é normal? Levei na médica ela disse que é no

    O teste do pezinho da minha filha deu biotinidase ativa é normal? Levei na médica ela disse que é normal mas fiquei na dúvida

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Normal, mas bom repetir com 30 dias.


  • Meu bebê está com quase 6 meses, ele toma noripurum e adtil, comecei a reparar que a urina dele está

    Meu bebê está com quase 6 meses, ele toma noripurum e adtil, comecei a reparar que a urina dele está cheirando vitamina, é normal, estar com cheiro forte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    bem comum mesmo, a cor das fezes também muda.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.