Perguntas do paciente (280)
-
bebê de 1a 3m tomando amoxilina e rejeitando a fórmula e comendo muito pouco, normal? O que fazer?
bebê de 1a 3m tomando amoxilina e rejeitando a fórmula e comendo muito pouco, normal? O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quem está tomando antibiótico normal vai ter apetite diminuído pelo quadro bacteriano, não necessariamente pelo antibiótico.
-
O resultado dos exames de vitamina De da minha bebê de 2 anos 9 meses deu 60,3 ng/mL está normal?
O resultado dos exames de vitamina De da minha bebê de 2 anos 9 meses deu 60,3 ng/mL está normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito boa por sinal
-
Minha filha de 1 ano tá com temperatura de 35.2 e suando bastante, é normal?
Minha filha de 1 ano tá com temperatura de 35.2 e suando bastante, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não tem outro sintoma além do suor é comum da idade. Eles tem maior dificuldade em regular a temperatura mas observa se ela não está dormindo muito agasalhada.
-
Meu filho tem 2 anos e 6 meses ,e só quer peito o que eu faço para tirar sem traumátiza-lo ?Ele come
Meu filho tem 2 anos e 6 meses, e só quer peito. O que eu faço para tirar sem traumátiza-lo ? Ele come de tudo já mas não larga o peito, acorda várias vezes a noite para mamar , mais não toma mamadeira por nada, eu comprei mamadeira de todo tipo e ele não pega.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quanto mais mamar é melhor mas já que é uma criança maior daria para colocar um lanche de fruta a noite, normalmente eles acordam a noite mais pelo carinho da mãe não é nem por fome. Mas é bom…
-
Meu filho tem 5 anos e esta no segundo dia do annita Porém está com muita cólica e intestino preso
Meu filho tem 5 anos e esta no segundo dia do annita
Porém está com muita cólica e intestino preso, quando faz força sai um catarro marrom e com cheiro de carniça.
Mas o cocô mesmo so sai uma ou duas bolinhas é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse catarro não tem relação com o annita, passa no pediatra ou no otorrino.
-
O médico receitou antibiótico pro meu filho de 11 meses por motivo de catarro no peito, estou no 3 d
O médico receitou antibiótico pro meu filho de 11 meses por motivo de catarro no peito, estou no 3 dia do tratamento porém o coco dele está escuro, tem alguma coisa haver com o antibiótico essa alteração nas fezes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente muda coloração das fezes ou dá uma diarreia.
-
Minha dúvida é a minha filha de 3anos pela segunda vez está com oxuriase na vagina o que fazer nesse
A minha filha de 3anos pela segunda vez está com oxiuriase na vagina, o que fazer nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O local mais comum é em região anal, pode até aparecer na vagina. Passa no pediatra para ver se realmente é oxiuríase e se for tem tratamento.
-
Bom dia minha filha tem 4 meses e normal continuar fazendo as fezes pastosas ainda e ela até 2 vezes
Bom dia minha filha tem 4 meses e normal continuar fazendo as fezes pastosas ainda e ela até 2 vezes ao dia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal criança que só mama fazer pastoso.
-
Olá meu filho tem 2e 2 meses ele tomou a Benzetacil Sá sexta a noite e hoje já é domingo e ele aínda
Olá meu filho tem 2e 2 meses ele tomou a Benzetacil Sá sexta a noite e hoje já é domingo e ele aínda está tendo febre e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode durar até 48horas depois do inicio do tratamento mas de modo geral já fica uma febre mais fraca. E passadas 48h é para desaparecer.
-
Mãe de um RN de 5 dias, tinha acabado de usar uma pomada no seio pra rachadura e o bebê começou a ch
Mãe de um RN de 5 dias, tinha acabado de usar uma pomada no seio pra rachadura e o bebê começou a chorar muito, como não sabia se podia colocar ele mesmo com pomada limpei o seio com um lenço umedecido e sequei com um pano e coloquei ele pra mamar. Estava desesperada pq ele tava chorando muito…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A absorção de pomada normalmente é no local que aplicou ela, como você limpou antes de amamentar não tem grandes risco para o bebe mas sempre é bom consultar o pediatra.
-
Combiron pode tirar o apetite bebê de 5 meses mamando menos ?
Combiron pode tirar o apetite bebê de 5 meses mamando menos ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De modo geral pode ser por conta de dentinho nascendo a diminuição do apetite e não pelo combiron.
-
Minha neta de 03 meses evacuava de 05 a 06 vezes por dia, uma semana para cá, esta evacuando dia sim
Minha neta de 03 meses evacuava de 05 a 06 vezes por dia, uma semana para cá, esta evacuando dia sim dia não, ela está com muito flatulencia, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom investigar com o pediatra dela. Se realmente mudou habito intestinal e esse aumento de flatos.
-
Tenho uma bebê de um ano e um mês,ela está tomando zirvit baby e anemifer,e grow D ,passado pela ped
Tenho uma bebê de um ano e um mês,ela está tomando zirvit baby e anemifer,e grow D ,passado pela pediatra ,mas estou incomodada porque os dentes dela fica escuro mesmo limpando escovando,o que eu faço pra os dentes da bebê ficar limpo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É bem comum, tem no mercado suplemento de ferro que é incolor, você poderia pedir para a médica trocar.
-
Gostaria de saber se devo utilizar o maxitrol no meu bebê, pois o pediatra o receitou pq meu bebê de
Gostaria de saber se devo utilizar o maxitrol no meu bebê, pois o pediatra o receitou pq meu bebê de um mês 10 dias estar com olhos lacrimejando e com remelas. O que faço? O senhor acha que devo usar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Medico examinou a criança, deu o diagnóstico, prescreveu a medicação e ensinou como utilizar. Você realmente acha que não deve utilizar?
-
Minha bebê tem 6 meses e ainda mama a maior parte do tempo ,Minha infermeira receitou norestin no in
Minha bebê tem 6 meses e ainda mama a maior parte do tempo ,Minha infermeira receitou norestin no início do pós parto, mais minha menstruação estava atrasada e estava me dando dor todos esses meses .aí ela me passou ciclo 21, será que irá prejudicar a amamentação da minha filha e irá secar o…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem relação do anticoncepcional com a diminuição do leite materno
-
Boa tarde. Tenho gêmeas que sofrem muito com cólicas. Elas mamavam e tomavam complemento, nada das c
Boa tarde. Tenho gêmeas que sofrem muito com cólicas. Elas mamavam e tomavam complemento, nada das cólicas diminuirem, tentei Nam, Aptamil e até o Nestogeno. Deixei de amamentar e passei a dar apenas o Nam comfor 1, as cólicas diminuiram mas o cocô ficou verde escuro e muito fedido, os puns também.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De modo geral elas estão bem mas essa história de mudança brusca de hábito intestinal associada as cólicas merece investigação.
-
Noripurum e Ultrafer são a mesma coisa?? Me venderam por ser a mesma coisa, porém fiquei em dúvida
Noripurum e Ultrafer são a mesma coisa?? Me venderam por ser a mesma coisa, porém fiquei em dúvida
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Suplementos de ferro a base da mesma coisa, muda basicamente o nome comercial
-
Bom dia! Meu bebê tem 4 meses e 3 semanas estou tentando introduzir fórmula, está só no leite matern
Bom dia! Meu bebê tem 4 meses e 3 semanas estou tentando introduzir fórmula, está só no leite materno, dei por 5 dias, 2 ou 1 mamadeira de 90ml por dia, mas o coco dele ficou com muco e ficou com gases, ontem o cocô tava duro e verde bem escuro, não dei mais a mamadeira, hj saiu amarelo, bem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Porque você está introduzindo fórmula em um bebê que mama apenas leite materno?
Se estiver tudo certinho e ele já sustentar a cabeça eu conversaria com o pediatra para ver a possibilidade…
-
O teste do pezinho da minha filha deu biotinidase ativa é normal? Levei na médica ela disse que é no
O teste do pezinho da minha filha deu biotinidase ativa é normal? Levei na médica ela disse que é normal mas fiquei na dúvida
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal, mas bom repetir com 30 dias.
-
Meu bebê está com quase 6 meses, ele toma noripurum e adtil, comecei a reparar que a urina dele está
Meu bebê está com quase 6 meses, ele toma noripurum e adtil, comecei a reparar que a urina dele está cheirando vitamina, é normal, estar com cheiro forte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
bem comum mesmo, a cor das fezes também muda.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…