Perguntas do paciente (280)

  • Oi meu filho tem 03 anos e toma o fumarato de cetotifeno, não entendi bem a receita do médico, se do

    Oi meu filho tem 03 anos e toma o fumarato de cetotifeno, não entendi bem a receita do médico, se dou 5ml de dia e 5ml a noite ou se dou 2,5ml de dia 2,5ml a noite? Que devo fazer?
    Me ajudem!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Com 3 anos ele deve pesar cerca de 10 à 15 kg para esse peso normalmente a dose ficaria em 2,5ml de 12 em 12 horas. Raros casos seria 5ml só se for uma criança muito pesada o que acho improvável.


  • Filho com febre alta dei banho ficou com mais ricas e tremendo muito e vomitou, o que faço? Que reco

    Filho com febre alta dei banho ficou com mais ricas e tremendo muito e vomitou, o que faço? Que recomendam?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Consulta para investigar a possível causa, mas enquanto isso é bom dar um analgésico de acordo com o peso já que banho frio atualmente não utilizamos para baixar febre.


  • Olá, meu filho tem 9 anos está com 23 kilos, posso dar Pediasure?

    Olá, meu filho tem 9 anos está com 23 kilos, posso dar Pediasure?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Pode sim mas sempre é bom passar no pediatra para investigar o peso dele e a altura. Muitos casos a criança não vem ganhando peso e nem crescendo bem em decorrência de outras condições de saúde…


  • Minha filha de 3 anos está fazendo o uso de Annita, porém está sentindo fortes dores abdominais e en

    Minha filha de 3 anos está fazendo o uso de Annita, porém está sentindo fortes dores abdominais e enjoous, o que posso dar a ela para amenizar essas dores abdominais? Poderei dar Novalgina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    De modo geral não é tão comum acontecer esse tipo de sintomas após uso do annita mas neste caso você poderia utilizar luftal que ajuda nas dores abdominais ou o buscopam. Mas sempre é bom passar…


  • Minha filha tem 1 ano faz 6 dias que está tendo febre, no inicio era de 37 38 agora 39 está nascedo

    Minha filha tem 1 ano faz 6 dias que está tendo febre, no inicio era de 37 38 agora 39 está nascedo dente. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    É bem comum quando a criança está nascendo dentinho ficar febril, salivando bastante e até mais irritada. Você pode utilizar um analgesico mas sempre é bom passar em consulta para ajustar a dose…


  • Meu filho tem 4 anos, e médica passou busonid 2x no dia. Ele Ta reclamando do nariz ardendo. É norma

    Meu filho tem 4 anos, e médica passou busonid 2x no dia. Ele Ta reclamando do nariz ardendo. É normal? Devo interromper? Busonid 32cmg.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    É bem comum o busonid causar este tipo de sintoma, o efeito colateral dessa classe de medicação é deixar ressecada a mucosa nasal, arder, doer e em alguns casos até o sangramento nasal. Você pode…


  • Nesse texto diz que: "A resposta imune impede que a doença seja contraída uma segunda vez." Porém me

    Nesse texto diz que: "A resposta imune impede que a doença seja contraída uma segunda vez." Porém meu filho já contraiu duas vezes, a primeira com 1 ano e agora com 2 anos e 2 meses, como isso é possível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Se for roséola é bem comum crianças terem e sim pode ocorrer mais de uma vez o que é algo normal.


  • Estou amamentando, minha bebê tem 6 dias de vida ,posso tomar suco de caju?

    Estou amamentando, minha bebê tem 6 dias de vida ,posso tomar suco de caju?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Pode sim, tem problema não. Prefira ele com pouca açúcar.


  • Meu bebê só faz coco esverdeado . Só toma leite materno . É normal!??

    Meu bebê só faz coco esverdeado . Só toma leite materno . É normal!??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    normal variar a cor de verde até amerelo.


  • Minha bebê fica se afogando com a saliva é sai leite pelo nariz

    Minha bebê fica se afogando com a saliva é sai leite pelo nariz

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    parece que está golfando, passa no pediatra dela pq a depender da idade é inclusive comum isso.


  • Depois 4 dias com diarréia é comum sentir fraqueza e dor nas pernas

    Depois 4 dias com diarréia é comum sentir fraqueza e dor nas pernas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Sim, Desidratação. Procura uma emergência que precisa investigar.


  • Minha bebê de 4 meses ta com 7 dia sem fazer cocô ela so mama?é normal?

    Minha bebê de 4 meses ta com 7 dia sem fazer cocô ela so mama?é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    normal nessa idade ficar assim mas sempre observe se ela não fica desconfortável.


  • Minha bebê de 10 meses apresentou verme oxiuríase nas fezes (vi hoje), posso dar pyverme. Ela tem 9,

    Minha bebê de 10 meses apresentou verme oxiuríase nas fezes (vi hoje), posso dar pyverme. Ela tem 9,500 kg. Me ajudem por favor!!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    tem marcar um pediatra para confirmar o diagnostico e fazer o tratamento certinho para o peso dela.


  • Boa noite. inha filha tem 11 meses, está com roseola mais no início foi confundida com amigdalite.

    Boa noite.
    inha filha tem 11 meses, está com roseola mais no início foi confundida com amigdalite. E normal a criança com roseola ter a garganta inflamada também? E as taxas das plaquetas também deram baixas e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Aí são coisas diferentes. Roséola pode aparecer depois de quadro infecciosos, é quase como a imunidade ficando mais fraquinha depois de combater "bacteria" que estava na gargantinha da…


  • E normal bebê de 2 meses que toma fórmula fazer cocô mais vezes ao dia

    E normal bebê de 2 meses que toma fórmula fazer cocô mais vezes ao dia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    é normal mas observa sempre se não tem sangue ou muco nas fezes.


  • Oi bom dia tomei a injeção depo provera e meu leite diminuiu o que faço agora

    Oi bom dia tomei a injeção depo provera e meu leite diminuiu o que faço agora

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    oferta mais para seu bebê mamar, conforme ele vai mamando o leite aumenta a produção novamente.


  • Minha filha tem 1ano e 8 meses passo no médico e ele mandou ela tomar 2 doses de 5,de Albendazol é a

    Minha filha tem 1ano e 8 meses passo no médico e ele mandou ela tomar 2 doses de 5,de Albendazol é assim eu fiz e mesmo assim ela ainda coloca vermes vivos pequenos bem pequenos, e vivos é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    É bem comum o verme sair ainda vivo.


  • Meu bebê só mama LM o coco não é pastoso como de outros bebe, sempre c muco e esverdeado. Porém, ele

    Meu bebê só mama LM o coco não é pastoso como de outros bebe, sempre c muco e esverdeado. Porém, ele ganha peso, nao tem cólicas, gases.. devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Só acompanhamento de rotina com pediatra, nada mais.


  • Criança com 15kg, foi prescrito 2,5 ml, 2x ao dia de Leucogen. Essa dosagem (5 ml/ dia) não está mui

    Criança com 15kg, foi prescrito 2,5 ml, 2x ao dia de Leucogen. Essa dosagem (5 ml/ dia) não está muito aquém da recomendada na bula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Basicamente a dose depende do peso mas também do objetivo quando foi prescrita a medicação por isso as vezes vemos variações da dose para cada perfil de paciente.


  • Minha filha toda vez que come alguma coisa está reclamando de ânsia de vômito mais não chega a vomit

    Minha filha toda vez que come alguma coisa está reclamando de ânsia de vômito mais não chega a vomitar ela tem 6 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Leva no gastropediatra, bom investigar distúrbios gástricos.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.