Perguntas do paciente (280)

  • Minha filha está da do febre a 3 dias, des de então estou dando dipirona, agora anoite a temperatura

    Minha filha está da do febre a 3 dias, des de então estou dando dipirona, agora anoite a temperatura está dando 35, demorou um pouco mais consegui eleva pra 35,7, corre o risco de abaixa novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Febre é temperatura maior que 37.3 °c mas atualmente observamos como a criança fica para medicar em casos de desconforto com relaçao a temperatura. Criança que está com febre mas está correndo…


  • Minha filha está com 3 anos e 5 meses, pesa 13 kg nos últimos dias notei que a barriguinha dela esta

    Minha filha está com 3 anos e 5 meses, pesa 13 kg nos últimos dias notei que a barriguinha dela esta um pouco maior que o normal e endurece quando come. é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Bom investigar quanto de água ela está bebendo e se tem associação com algum alimento específico.


  • Febre 39.8 dor na barriga, e dores na perna e braço, exame proteína c reativa PCR 7,32. Médica da em

    Febre 39.8 dor na barriga, e dores na perna e braço, exame proteína c reativa PCR 7,32. Médica da emergência disse que é uma pequena infecção e passou amoxicilina. Devo me preocupar e procurar a pediatra da minha filha?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Se em 48 horas após iniciar o antibiotico continuar igual procura o pediatra. É processo infeccioso, quando iniciamos o tratamento é para melhorar em pouco tempo. Melhora ainda que sutil das dores…


  • Meu filho fica com a temperatura quase sempre em 35 eh normal?

    Meu filho fica com a temperatura quase sempre em 35, eh normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    É normal, crianças as vezes tem dificuldade em regular a temperatura corporal principalmente as muito pequenas.


  • Oie Boa tarde? O resultado de exame do pezinho da minha bebe deu (BIO) 273,55 u/dL acima de 70,0

    Oie Boa tarde?

    O resultado de exame do pezinho da minha bebe deu (BIO) 273,55 u/dL acima de 70,0 u/dL é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Normalmente o pediatra pede para repetir novamente mas é comum que no segundo teste venha normal e seja só um susto.


  • Parei de tomar perlotan e tive relação sexual no mesmo dia que parei posso engravidar?

    Parei de tomar perlotan e tive relação sexual no mesmo dia que parei posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Pode sim mas é algo bem raro. O efeito da medicação normalmente permanece durante alguns dias.


  • Minha filha de 11 anos fez o teste da Lactose em jejum deu 83.3 15m despois deu 119 e 30m deu 98.1 e

    Minha filha de 11 anos fez o teste da Lactose em jejum deu 83.3 15m despois deu 119 e 30m deu 98.1 ela e intolerante

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Tem que avaliar o teste junto com os sintomas que a criança apresentou durante e depois do teste de tolerancia a lactose. Se ela fez o teste e durante o dia teve estufamento; dor abdominal; cólica…


  • Tem algum problema criança de quatro anos tomar fluconazol para candidíase infantil?a médica prescre

    Tem algum problema criança de quatro anos tomar fluconazol para candidíase infantil?a médica prescreveu e estou com medo de dar depois que li a bula

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    É muito comum ficar insegura depois de ler a bula, especialmente com remédios mais fortes.

    O fluconazol pode, sim, ser usado em crianças pequenas, inclusive com 4 anos, quando há indicação…


  • Minha filha tem 8 anos, e hoje eu notei que estava com manchas rosadas em volta dos mamilos, ela diz

    Minha filha tem 8 anos, e hoje eu notei que estava com manchas rosadas em volta dos mamilos, ela diz que não dói e não coça. E também não tem nenhuma pretuberância.
    Não sei se pode ser a puberdade, ou não. Ela mede 1,33 e tem 28kg.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Essas manchinhas rosadas ao redor dos mamilos podem ser um dos primeiros sinais da puberdade, indicando que o corpo está começando a se preparar para o desenvolvimento das mamas. Nessa idade (8…


  • Meu filho tá tomando Koid D, percebi que as fezes ficar claras de mais, marrom quase bege, é normal

    Meu filho tá tomando Koid D, percebi que as fezes ficar claras de mais, marrom quase bege, é normal mudar a coloração?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    É normal, sim! O Koid D contém vitamina D e zinco, e esses componentes podem mudar a coloração das fezes, deixando-as mais claras, amareladas ou até bege.
    Isso acontece por causa da forma…


  • Meu pequeno de 2 anos está tomando amoxilina + clavulanato 475/5. Posso misturar com algo? Ele nã

    Meu pequeno de 2 anos está tomando amoxilina + clavulanato 475/5.

    Posso misturar com algo? Ele não está aceitando na seringa e copinho .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    A amoxicilina com clavulanato tem um gosto forte e muitas crianças recusam mesmo. Você pode sim misturar a dose com um pouco de alimento para ajudar na aceitação.

    O ideal é usar uma…


  • Minha filha começou o tratamento com Albendazol já faz 2 dias , e todas as noites os vermes saem viv

    Minha filha começou o tratamento com Albendazol já faz 2 dias , e todas as noites os vermes saem vivos , é normal ?? até quanto tempo vai ficar saindo ?? Alguém ajuda estou desesperada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Quando a criança começa o tratamento com albendazol, é possível sim que os vermes comecem a sair vivos pelas fezes nos primeiros dias. Isso acontece porque o medicamento vai enfraquecendo os parasitas…


  • Bom dia Minha filha de 9 anos está com pneumonia. Já está tratando em casa. Mas a temperatura dela

    Bom dia
    Minha filha de 9 anos está com pneumonia. Já está tratando em casa. Mas a temperatura dela está 35.0 as vezes abaixa bem. Li que é normal em alguns casos. Devo me preocupar? Exame de sangue está bom e mesmo quando cai a temperatura dela ela não apresenta sintomas de hipotermia.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Durante o tratamento da pneumonia, especialmente com o uso de antibióticos, é comum que a febre vá embora. Em algumas crianças, o corpo pode reagir com uma queda maior da temperatura, especialmente…


  • Meu bebê de 9 meses tomou 10 ml de desloratadina por um erro Oque fazer?

    Meu bebê de 9 meses tomou 10 ml de desloratadina por um erro
    Oque fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    A dose que ele tomou foi realmente maior do que a recomendada, mas na maioria das vezes a desloratadina não causa intoxicações graves em uma única dose.

    O mais importante agora é observar…


  • Eu me enganei e acabei dando duas doses de 7,5 ml para o meu filho de 4 anos de amoxicilina+ clavula

    Eu me enganei e acabei dando duas doses de 7,5 ml para o meu filho de 4 anos de amoxicilina+ clavulanato de potássio faz mal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Esses enganos acontecem e o mais importante é que você percebeu e buscou ajuda logo em seguida. Isso mostra o quanto você está atenta ao cuidado com seu filho.

    Dar duas doses da amoxicilina…


  • Preciso fazer exame de sangue de rotina em um bebê de 2 anos (hemograma, perfil lipídico, glicose, v

    Preciso fazer exame de sangue de rotina em um bebê de 2 anos (hemograma, perfil lipídico, glicose, vitamina D e B12). Minha dúvida é se a amamentação interfere no tempo de jejum? Ele acorda muito à noite, então está difícil conseguir um jejum prolongado do leite materno também.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Para a maioria dos exames, como hemograma, vitamina D e B12, não é necessário jejum absoluto. Já para glicose e perfil lipídico, o ideal seria um jejum de pelo menos 8 horas, mas em crianças pequenas,…


  • Meu filho tomou a primeira dose de vacina contra hepatite A e a segunda dose (6 meses depois) será s

    Meu filho tomou a primeira dose de vacina contra hepatite A e a segunda dose (6 meses depois) será somente em agosto. Ele vai estudar nos EUA(tem 16 anos) e lá eles exigem a segunda dose. Ele poderia tomar com 5 meses de intervalo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Oi! Que bom que você está cuidando direitinho do esquema vacinal dele, especialmente agora que ele vai estudar fora. Isso é super importante!

    A vacina contra a hepatite A normalmente…


  • Meu RN toma apenas formula Aptamil e faz coco uma vez no dia (o coco e pastoso) porém ele fica se co

    Meu RN toma apenas formula Aptamil e faz coco uma vez no dia (o coco e pastoso) porém ele fica se contorcendo e chorando muito durante o dia. Devo me preocupar? Será que pode ser a formula ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Oi, mamãe! Entendo sua preocupação, e é muito comum os bebês passarem por isso nos primeiros meses de vida.

    Se o cocô está saindo pastoso e pelo menos uma vez ao dia, não parece ser…


  • Meu filho esta com 3 dias de azitromicina e ainda esta tossindo com catarro... devo procurar o medic

    Meu filho esta com 3 dias de azitromicina e ainda esta tossindo com catarro... devo procurar o medico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    A azitromicina costuma demorar alguns dias para fazer efeito completo, e a tosse com catarro pode persistir mesmo após o início do antibiótico. Mas se já se passaram 3 dias e ele continua tossindo…


  • Meu Filho de 5 anos tomou benzetacil a 1dias e meio e meche a perninha onde tomou a injeção bem pouq

    Meu Filho de 5 anos tomou benzetacil a 1dias e meio e meche a perninha onde tomou a injeção bem pouquinho e com muita dificuldade , esta uma manchinha rocha no local da aplicação ; é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Sérgio Gomes Júnior

    Depois da Benzetacil, é comum sentir dor na perninha e aparecer uma manchinha roxa no local da injeção. Isso geralmente é só um hematoma e passa com o tempo.

    Mas se ele ainda está…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.