Perguntas do paciente (36)

  • Fiz uma histerectomia total há mais ou menos 35 dias , sinto um pouco de inchaço abaixo do umbigo,

    Fiz uma histerectomia total há mais ou menos 35 dias , sinto um pouco de inchaço abaixo do umbigo, gostaria se saber se é normal? Não sinto dores, devo procurar de imediato um ginecologista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá como vai? Te sugiro que não procure um ginecologista. O ideal é que você retorne no seu ginecologista, que fez sua cirurgia. Ninguém melhor do que ele para te avaliar e saber o quê está acontecendo.…


  • Fiz cirurgia faz 11 dias de apendicite por video e um dos pontos esta com caroço abaixo dos pontos.

    Fiz cirurgia faz 11 dias de apendicite por video e um dos pontos esta com caroço abaixo dos pontos. Ele some com o tempo ou é necessário abrir pra tirar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá tudo bem?
    Provavelmente esse "caroço" seja próprio da cicatrização. Porém, o ideal é que você retorne ao seu médico para que ele possa examina-lo e descartar qualquer outra…


  • Eu fiz uma cirurgia de hérnia humbilical e com 5 dias estava dirigindo isso vai me trazer problemas

    Eu fiz uma cirurgia de hérnia humbilical e com 5 dias estava dirigindo isso vai me trazer problemas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá. Se vc não fizer o repouso adequado recomendado pelo seu cirurgião, as chances de ter problemas aumentam. 5 dias ainda é muito precoce para atividades em geral, o que pode aumentar sim as…


  • Boa tarde, qual os cuidados pós cirúrgico de uma cirurgia de hérnia epigástrica? Quanto tempo o ponto

    Boa tarde, qual os cuidados pós cirúrgico de uma cirurgia de hérnia epigástrica? Quanto tempo o ponto interno demora cicatrizar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá. Os cuidados mais importantes são:
    Manter o local da cirurgia sempre bem limpo e seco;
    Evitar esforços físicos
    Atividades físicas desportivas o ideal é que seja após 90…


  • Fiz uma cirurgia de hernia Epigastrica e umbilical tem 36 dias e ainda sai líquido tipo secreçao. É

    Fiz uma cirurgia de hernia Epigastrica e umbilical tem 36 dias e ainda sai líquido tipo secreçao. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá; se a secreção que estiver saindo for uma secreção clara parecido com óleo, e vc não está sentindo nada, provavelmente trata-se de um seroma. Irá resolver sozinho com o tempo. Não é nada de…


  • Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal uni lateral a 17 dias e continuo sentindo muitas dores em volta

    Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal uni lateral a 17 dias e continuo sentindo muitas dores em volta da cicatriz, no abdômen e virilha. Estou tomando analgésico e não melhorou. Isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá. Não é esperado que vc esteja com tanta dor.
    Minha sugestão é que vc entre em contato com seu cirurgião e informe o que está acontecendo. Com certeza ele irá te ajudar efetivamente.…


  • Eu fiz uma cirurgia de hérnia tem três meses e agora notei que formou um caroço mole ao lado do umbigo

    Eu fiz uma cirurgia de hérnia tem três meses e agora notei que formou um caroço mole ao lado do umbigo onde fiz a cirurgia o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá!!!! Sem examinar fica difícil tirar sua dúvida. Pode não ser nada demais , até como uma recidiva da hérnia. O ideal é que passe por uma consulta de preferência com o seu cirurgião para poder…


  • Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal do lado esquerdo: Posso me levantar da cama sozinho tanto pelo lado

    Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal do lado esquerdo: Posso me levantar da cama sozinho tanto pelo lado direito como do esquerdo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá!!! Não se preocupe com isso. Pode levantar e dormir de qualquer lado. Espero ter ajudado


  • Hérnia umbilical pode causar dor no testículo, virilha, dor abdominal e queimação após urinar?

    Hérnia umbilical pode causar dor no testículo, virilha, dor abdominal e queimação após urinar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá como vai? Definitivamente não.
    Hérnia umbilical não causa esses sintomas.


  • Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical há 22 dias, os pontos não cicatrizam, estão inflamados, fiz

    Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical há 22 dias, os pontos não cicatrizam, estão inflamados, fiz exames de sangue que constataram a infecção, sinto dor, estou sentindo cólica renal, estou tomando antibiótico e me sinto cada dia pior. Devo voltar ao hospital?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Oi boa noite. Se não está se sentindo bem, o melhor a fazer agora é entrar em contato com o seu cirurgião o quanto antes.


  • Fui submetida a uma laparotomia devido a uma pancreatite necro hemorrágica há 3 meses. Porém,apareceu

    Fui submetida a uma laparotomia devido a uma pancreatite necro hemorrágica há 3 meses. Porém,apareceu hérnia incisional próxima ao umbigo, tamanho de 12 x 3,5 há 2,5meses. O cirurgião quer operar com uso de tela aproveitando a incisão anterior. Qual o risco de reincisiva? Quanto tempo recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá como vai? As chances de recidiva existem, apesar de serem pequenas. Principalmente com colocação de tela, as chances diminuem ainda mais. Boa cirurgia


  • Fiz uma cirurgia de hernia iguinal com tela a dois meses peguei um peso e os testículos incharam .o

    Fiz uma cirurgia de hernia iguinal com tela a dois meses peguei um peso e os testículos incharam .o pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá boa tarde. Para esclarecer sua dúvida, só tem uma maneira. Você precisa passar pela avaliação re um m pouco cirurgião, de preferência o que te operou.
    Att


  • Boa noite, Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal faz 16 dias e estou tendo dores na região do corte

    Boa noite,

    Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal faz 16 dias e estou tendo dores na região do corte e embaixo devido ter colocado tela, é normal?
    Tomo remédio melhora na hora e depois volta

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    boa noite; nesse inicio de pós-operatório é comum ter um pouco de dor e desconforto.

    Se a dor lhe parecer que está além do esperado, procure pelo seu cirurgião. Boa recuperção


  • Sobre a colectomia total, é via de regra uma ileostomia ? No caso de uma colectomia total com ana

    Sobre a colectomia total, é via de regra uma ileostomia ?

    No caso de uma colectomia total com anastomose do íleo e reto, é necessário uma ileostomia ?
    No caso da resposta ser não, como é a alimentação e o processo de evacuação?

    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Bnoa tarde.

    A sua dúvida é muito interessante, mas para conseguir responder suas perguntas de forma que não te deixe dúvidas por aqui para mim é muito difícil.

    Estou…


  • Olá, de 2014 a 2017, operei de uma hérnia umbilical, após 6 meses, apareceu uma epigastrica, operei,

    Olá, de 2014 a 2017, operei de uma hérnia umbilical, após 6 meses, apareceu uma epigastrica, operei, com 2 meses apareceu outra epigastrica e depois de um ano, apareceu outra epigastrica, sendo que dá última vez, colocaram tela. Preciso operar outra vez. Pq volta sempre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Oi. Primeiro precisamos saber se as hernias voltaram no mesmo lugar ou se foram novas hernias.

    Essa informação faz toda diferença.

    A disposição


  • Olá,Boa noite! Meu esposo fez uma cirurgia de apêndice faz 5 dias e ainda não conseguiu evacuar. O q

    Olá,Boa noite! Meu esposo fez uma cirurgia de apêndice faz 5 dias e ainda não conseguiu evacuar. O q podemos fazer? É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Boa noite. É comum que ocorra em pós operatório principalmente de cirurgias abdominais uma diminuição no movimento intestinal.

    Apesar de comum, o recomendável é que se tome algumas…


  • Bom dia fiz cirurgia da hernia umbilical a 10 dias , é normal sangra .não é sangue vivo é um liquido

    Bom dia fiz cirurgia da hernia umbilical a 10 dias , é normal sangra .não é sangue vivo é um liquido .saindo do umbigo!!! Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Oi td bem? Pela sua descrição parece ser um líquido que chamamos de seroma.

    Parece uma "água de carne".

    Não se preocupe não é nada demais, porém, se estiver…


  • Boa noite! Acabei de realizar uma cirugia bariatrica eu estava com 140 kilos só que antesda cirugia

    Boa noite! Acabei de realizar uma cirugia bariatrica eu estava com 140 kilos só que antesda cirugia eu já tinha uma hernia unbilical começo no umbigo fica um pouco estufadinho se eu emagrecer tem ou qual é a chance desta henia sumir? Obrigado pela atenção!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Boa noite. Como vai?

    Se realmente já foi diagnosticado a hérnia, infelizmente ela não irá sumir.

    Depois que você acabar de perder peso ideal é que trate a hérnia.


  • Fiz uma tcc abdominal total e deu vesícula biliar pouco destendida é cirúrgico isso? Ou posso resolv

    Fiz uma tcc abdominal total e deu vesícula biliar pouco destendida é cirúrgico isso? Ou posso resolver mudando a dieta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Oi. Boa tarde.

    Não nenhum problema na sua vesícula.

    O ideal é que o exame seja avaliado por um médico, para junto de outros dados afastar qualquer alteração.


  • Sou mulher e fiz cirurgia de ernia iguinal, apareceu hematomas na região é normal?

    Sou mulher e fiz cirurgia de ernia iguinal, apareceu hematomas na região é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Stussi

    Olá. Boa noite.

    É muito comum


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.