Perguntas do paciente (38)
-
Fiz a extração dos sisos do lado direito terça feira, e o inferior apresentou um trismo hoje (sexta)
Fiz a extração dos sisos do lado direito terça feira, e o inferior apresentou um trismo hoje (sexta), olhei e está bem inchado, está doloroso, quando falo dói bastante, acho que é porque o ponto machuca um pouco! O médico receitou um remédio chamado toragesic, tomei e não senti melhora nenhuma!…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é imposrtante retornar ao colega que realizou o tratamento. Para melhorar o trismo, realize compressa morna no lado cirurgiado.
Melhoras
-
Uso água oxigenada 10v na escovinha interdental e passo em cada dente e após coloco pasta de dente n
Uso água oxigenada 10v na escovinha interdental e passo em cada dente e após coloco pasta de dente na escova e um pouco de água oxigenada e faço isso 2 vezes por dia, além de antes usar fio dental, quero saber se estou agindo corretamente e se não é prejudicial aos dentes, obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há necessidade de utilizar a água oxigenada de forma recorrente.
Uma correta higienização, uso da escova dental adequada e realização correta da técnica de escovação, são suficientes.…
-
Fiz extração do siso sexta feira. A extração foi bruta e me deu trismo. Não consigo abrir a boca nem
Fiz extração do siso sexta feira. A extração foi bruta e me deu trismo. Não consigo abrir a boca nem pra colocar um garfo, preciso voltar no destista pra poder fica com a boca normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne ao profissional que realizou o procedimento, uma reavaliação do seu caso deve ser feita. Realize compressa de água morna, no lado cirurgiado para melhorar o trismo
-
Coloquei aparelho a duas semanas e estou com uma dor no osso perto do ouvido, isso e normal?
Coloquei aparelho a duas semanas e estou com uma dor no osso perto do ouvido, isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa dor não é comum. Indico que não espere a próxima manutenção para relatar a dor.
Entre em contato com o profissional o quanto antes, para que ele possa avaliar e conduzir a melhor conduta…
-
Doze horas após a aplicação de anestesia ortodôntica ainda sinto dormência e inchaço na bochecha, pa
Doze horas após a aplicação de anestesia ortodôntica ainda sinto dormência e inchaço na bochecha, parece ter uma bolota espalhada e sinto um gosto de perfume na boca, foi feita uma restauração no último dente da parte de cima, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Indico que retorno ao seu dentista, e relate o ocorrido.
-
Retirei o siso já tem 12 dias, já retirei os pontos, não sinto dor nem tenho inchaço mais. Porém, ai
Retirei o siso já tem 12 dias, já retirei os pontos, não sinto dor nem tenho inchaço mais. Porém, ainda estou com trismo, consigo abrir 2 dedos, mas não totalmente. Posso ir malhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo tempo que você realizou o procedimento, o retorno das atividades físicas está liberado. Mas se você está com trismo, é interessante que retorne ao cirurgião.
-
Extrai 4 sisos há 8 dias, e desde então tenho dor de cabeça constante e forte. Preciso me preocupar
Extrai 4 sisos há 8 dias, e desde então tenho dor de cabeça constante e forte. Preciso me preocupar ou isso pode mesmo acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal num pós-cirúrgico esses sintomas, é preciso reavaliar o que houve. Importante passar essas informações ao Cirurgião-Dentista que realizou a cirurgia, para averiguar se há infecção,…
-
Quanto tempo após o início do tratamento da esporotricose a doença ainda pode ser transmissível pelo
Quanto tempo após o início do tratamento da esporotricose a doença ainda pode ser transmissível pelo gato?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais importante, nestes casos, é que o animal seja acompanhado por um Médico Veterinário. Essa doença é provocada por fungos, e seu tratamento pode levar entre 3 a 6 meses em humanos.
-
Uso escova de dentes com tampa de proteção de plástico. Sei que a cada 3 meses devo fazer a troca da
Uso escova de dentes com tampa de proteção de plástico. Sei que a cada 3 meses devo fazer a troca da escova de dentes, mas posso seguir usando a mesma tampa se higieniza-la?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito importante manter a escova sempre higienizada após uso e guardada em local seco. Sugerimos após 3 meses realizar a troca das escovas, não só pela perda da eficácia das cerdas mas também pela…
-
Olá! Fiz a extração dos sisos superiores e no mesmo dia a noite os pontos do lado direito caíram. Vo
Olá! Fiz a extração dos sisos superiores e no mesmo dia a noite os pontos do lado direito caíram. Voltei a dentista na quarta pra que ela suturasse novamente, assim foi feito. Mas na quinta acordei com o ponto solto novamente. Entrei em contato de novo mas ela disse que não havia mais necessidade…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o (a) colega informou corretamente. Há sim uma cicatrização em curso, e a prescrição de um anti-inflamatório associado à analgésico foi bem indicada.
-
Fiz uma restauração no dente porém agora tá doendo muito
Fiz uma restauração no dente porém agora tá doendo muito, o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne ao profissional.
-
Olá, hoje faz 1 semana que extrai 2 dentes do siso. No entanto, criou um carocinho no rosto Isso
Olá, hoje faz 1 semana que extrai 2 dentes do siso. No entanto, criou um carocinho no rosto
Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não é normal ocorrer o aparecimento destes sinais, pode estar havendo um processo infeccioso. A melhor conduta é procurar o Cirurgião-Dentista e ser avaliado pelo mesmo, dentre outras coisas…
-
Quanto tempo após anestesia para extrair um dente posso amamentar?
Quanto tempo após anestesia para extrair um dente posso amamentar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não há contra indicações sobre anestesias locais, mas sim na administração de alguns medicamentos. Um consulta com o (a) pediatra do bebê é importante.
-
Coloquei as facetas mas como tenho os dentes de cima pra fora acabo tendo trinca e perdi alguns pois
Coloquei as facetas mas como tenho os dentes de cima pra fora acabo tendo trinca e perdi alguns pois mordo atrás , quer uma protocolo fixa ,tem alguma coisa eu posso fazer pra resolver minha mordida
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante, nestes casos, uma avaliação e planejamento bem adequado ao seu caso. O bruxismo, por exemplo, pode não ter sido diagnosticado, assim como a perda de altura da mordida (Dimensão vertical…
-
Extrai os dentes superiores e fiz os implantes dos parafusos para a protese protocolo, já fazem 5 di
Extrai os dentes superiores e fiz os implantes dos parafusos para a protese protocolo, já fazem 5 dias e a dor está insuportável mesmo com os remédios, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não é esperado após 5 dias uma dor com estas características relatadas. Importante uma reavaliação do colega para identificar possíveis problemas, como por exemplo, compressões nervosas.
-
Extrai um dente mas ficou a raiz estou tomando amoxicilina já a 4 dias mas minha gengiva está muito
Extrai um dente mas ficou a raiz estou tomando amoxicilina já a 4 dias mas minha gengiva está muito inchada e não saiu a secreção inflamação, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante o Cirurgião-Dentista assistente ser informado e reavaliar o caso. Pode ser necessário administrar outros medicamentos.
-
A parestesia temporária por conta da retirada do siso, volta um local de cada vez ou na língua intei
A parestesia temporária por conta da retirada do siso, volta um local de cada vez ou na língua inteira aos poucos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É lenta mesmo, caso tenha havido trauma neural. A prescrição de medicamentos neurotróficos podem ajudar, desde que prescrito pelo cirurgião assistente.
-
Extrai um implante que não deu certo e refiz na mesma cirurgia. Teve muita manipulação, tinha muit
Extrai um implante que não deu certo e refiz na mesma cirurgia. Teve muita manipulação,
tinha muita fibrose. Já tem 8 dias e estou sentindo muita dor e um pouco de inchaço. Tomando antibiótico, anti inflamatório, analgésicos e a dor não passa. A dor é na altura da face.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante informar ao implantodontista o quadro de dor, e provavelmente será indicado uma tomografia para melhor prognóstico.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…