Perguntas do paciente (38)

  • Fiz a extração dos sisos do lado direito terça feira, e o inferior apresentou um trismo hoje (sexta)

    Fiz a extração dos sisos do lado direito terça feira, e o inferior apresentou um trismo hoje (sexta), olhei e está bem inchado, está doloroso, quando falo dói bastante, acho que é porque o ponto machuca um pouco! O médico receitou um remédio chamado toragesic, tomei e não senti melhora nenhuma!…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Olá, é imposrtante retornar ao colega que realizou o tratamento. Para melhorar o trismo, realize compressa morna no lado cirurgiado.
    Melhoras


  • Uso água oxigenada 10v na escovinha interdental e passo em cada dente e após coloco pasta de dente n

    Uso água oxigenada 10v na escovinha interdental e passo em cada dente e após coloco pasta de dente na escova e um pouco de água oxigenada e faço isso 2 vezes por dia, além de antes usar fio dental, quero saber se estou agindo corretamente e se não é prejudicial aos dentes, obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Não há necessidade de utilizar a água oxigenada de forma recorrente.
    Uma correta higienização, uso da escova dental adequada e realização correta da técnica de escovação, são suficientes.…


  • Fiz extração do siso sexta feira. A extração foi bruta e me deu trismo. Não consigo abrir a boca nem

    Fiz extração do siso sexta feira. A extração foi bruta e me deu trismo. Não consigo abrir a boca nem pra colocar um garfo, preciso voltar no destista pra poder fica com a boca normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Retorne ao profissional que realizou o procedimento, uma reavaliação do seu caso deve ser feita. Realize compressa de água morna, no lado cirurgiado para melhorar o trismo


  • Coloquei aparelho a duas semanas e estou com uma dor no osso perto do ouvido, isso e normal?

    Coloquei aparelho a duas semanas e estou com uma dor no osso perto do ouvido, isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Essa dor não é comum. Indico que não espere a próxima manutenção para relatar a dor.
    Entre em contato com o profissional o quanto antes, para que ele possa avaliar e conduzir a melhor conduta…


  • Doze horas após a aplicação de anestesia ortodôntica ainda sinto dormência e inchaço na bochecha, pa

    Doze horas após a aplicação de anestesia ortodôntica ainda sinto dormência e inchaço na bochecha, parece ter uma bolota espalhada e sinto um gosto de perfume na boca, foi feita uma restauração no último dente da parte de cima, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Indico que retorno ao seu dentista, e relate o ocorrido.


  • Retirei o siso já tem 12 dias, já retirei os pontos, não sinto dor nem tenho inchaço mais. Porém, ai

    Retirei o siso já tem 12 dias, já retirei os pontos, não sinto dor nem tenho inchaço mais. Porém, ainda estou com trismo, consigo abrir 2 dedos, mas não totalmente. Posso ir malhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Pelo tempo que você realizou o procedimento, o retorno das atividades físicas está liberado. Mas se você está com trismo, é interessante que retorne ao cirurgião.


  • Extrai 4 sisos há 8 dias, e desde então tenho dor de cabeça constante e forte. Preciso me preocupar

    Extrai 4 sisos há 8 dias, e desde então tenho dor de cabeça constante e forte. Preciso me preocupar ou isso pode mesmo acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Não é normal num pós-cirúrgico esses sintomas, é preciso reavaliar o que houve. Importante passar essas informações ao Cirurgião-Dentista que realizou a cirurgia, para averiguar se há infecção,…


  • Quanto tempo após o início do tratamento da esporotricose a doença ainda pode ser transmissível pelo

    Quanto tempo após o início do tratamento da esporotricose a doença ainda pode ser transmissível pelo gato?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    O mais importante, nestes casos, é que o animal seja acompanhado por um Médico Veterinário. Essa doença é provocada por fungos, e seu tratamento pode levar entre 3 a 6 meses em humanos.


  • Uso escova de dentes com tampa de proteção de plástico. Sei que a cada 3 meses devo fazer a troca da

    Uso escova de dentes com tampa de proteção de plástico. Sei que a cada 3 meses devo fazer a troca da escova de dentes, mas posso seguir usando a mesma tampa se higieniza-la?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Muito importante manter a escova sempre higienizada após uso e guardada em local seco. Sugerimos após 3 meses realizar a troca das escovas, não só pela perda da eficácia das cerdas mas também pela…


  • Olá! Fiz a extração dos sisos superiores e no mesmo dia a noite os pontos do lado direito caíram. Vo

    Olá! Fiz a extração dos sisos superiores e no mesmo dia a noite os pontos do lado direito caíram. Voltei a dentista na quarta pra que ela suturasse novamente, assim foi feito. Mas na quinta acordei com o ponto solto novamente. Entrei em contato de novo mas ela disse que não havia mais necessidade…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Sim, o (a) colega informou corretamente. Há sim uma cicatrização em curso, e a prescrição de um anti-inflamatório associado à analgésico foi bem indicada.


  • Fiz uma restauração no dente porém agora tá doendo muito

    Fiz uma restauração no dente porém agora tá doendo muito, o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Retorne ao profissional.


  • Olá, hoje faz 1 semana que extrai 2 dentes do siso. No entanto, criou um carocinho no rosto Isso

    Olá, hoje faz 1 semana que extrai 2 dentes do siso. No entanto, criou um carocinho no rosto

    Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Não, não é normal ocorrer o aparecimento destes sinais, pode estar havendo um processo infeccioso. A melhor conduta é procurar o Cirurgião-Dentista e ser avaliado pelo mesmo, dentre outras coisas…


  • Quanto tempo após anestesia para extrair um dente posso amamentar?

    Quanto tempo após anestesia para extrair um dente posso amamentar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Geralmente não há contra indicações sobre anestesias locais, mas sim na administração de alguns medicamentos. Um consulta com o (a) pediatra do bebê é importante.


  • Coloquei as facetas mas como tenho os dentes de cima pra fora acabo tendo trinca e perdi alguns pois

    Coloquei as facetas mas como tenho os dentes de cima pra fora acabo tendo trinca e perdi alguns pois mordo atrás , quer uma protocolo fixa ,tem alguma coisa eu posso fazer pra resolver minha mordida

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    É importante, nestes casos, uma avaliação e planejamento bem adequado ao seu caso. O bruxismo, por exemplo, pode não ter sido diagnosticado, assim como a perda de altura da mordida (Dimensão vertical…


  • Extrai os dentes superiores e fiz os implantes dos parafusos para a protese protocolo, já fazem 5 di

    Extrai os dentes superiores e fiz os implantes dos parafusos para a protese protocolo, já fazem 5 dias e a dor está insuportável mesmo com os remédios, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Não, não é esperado após 5 dias uma dor com estas características relatadas. Importante uma reavaliação do colega para identificar possíveis problemas, como por exemplo, compressões nervosas.


  • Extrai um dente mas ficou a raiz estou tomando amoxicilina já a 4 dias mas minha gengiva está muito

    Extrai um dente mas ficou a raiz estou tomando amoxicilina já a 4 dias mas minha gengiva está muito inchada e não saiu a secreção inflamação, o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Importante o Cirurgião-Dentista assistente ser informado e reavaliar o caso. Pode ser necessário administrar outros medicamentos.


  • A parestesia temporária por conta da retirada do siso, volta um local de cada vez ou na língua intei

    A parestesia temporária por conta da retirada do siso, volta um local de cada vez ou na língua inteira aos poucos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    É lenta mesmo, caso tenha havido trauma neural. A prescrição de medicamentos neurotróficos podem ajudar, desde que prescrito pelo cirurgião assistente.


  • Extrai um implante que não deu certo e refiz na mesma cirurgia. Teve muita manipulação, tinha muit

    Extrai um implante que não deu certo e refiz na mesma cirurgia. Teve muita manipulação,
    tinha muita fibrose. Já tem 8 dias e estou sentindo muita dor e um pouco de inchaço. Tomando antibiótico, anti inflamatório, analgésicos e a dor não passa. A dor é na altura da face.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    É importante informar ao implantodontista o quadro de dor, e provavelmente será indicado uma tomografia para melhor prognóstico.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.