Perguntas do paciente (38)

  • Fiz um tratamento de canal há 3 anos atrás e agora tive uma inflamação no dente com canal tratado cr

    Fiz um tratamento de canal há 3 anos atrás e agora tive uma inflamação no dente com canal tratado criou um abscesso porém essa bolha de pus drena e volta a inflamar e já fazem 2 meses só dentista não tomou nenhuma atitude ainda devo procurar outro profissional? Ele diz que e necessário desinflamar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Seria prudente avaliar se o problema é do tratamento do canal, ou se houve fratura do dente. Sugiro realizar uma tomografia para melhor diagnóstico.


  • Fiz uma coronectomia no meu siso ha 7 dias, mas ainda tenho medo de inflamar. Quantos dias ainda cor

    Fiz uma coronectomia no meu siso ha 7 dias, mas ainda tenho medo de inflamar. Quantos dias ainda corro o risco? Estou tomando antibiotico

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Com sete dias ainda há a cobertura antibiótica atuando. Na volta para avaliação pós cirúrgica, o colega irá orientar e indicar exames de imagens para proservação do caso.


  • faz 8 dias que fiz a extração de 2 sisos e ando tendo tonturas constantes é normal essas tonturas?

    faz 8 dias que fiz a extração de 2 sisos e ando tendo tonturas constantes, é normal essas tonturas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Não é comum esses sintomas no pós cirúrgico, aconselhamos retornar ao profissional assistente para que seja reavaliado o caso.


  • Boa noite, estou usando a contenção movel a 1 mês e acabei perdendo, em quanto tempo posso ter uma a

    Boa noite, estou usando a contenção movel a 1 mês e acabei perdendo, em quanto tempo posso ter uma alteração nos dentes??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    É interessante que você retorne ao seu ortodontista, para que ele avalie a possibilidade da confecção de uma nova contenção


  • Após a extração de um siso e retirada dos pontos, quanto tempo preciso esperar para fazer bochechos

    Após a extração de um siso e retirada dos pontos, quanto tempo preciso esperar para fazer bochechos e cuspir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Nestes casos, desde que não contra-indicado por presença de sangramentos ou outros fatores, os bochechos devem ser realizados para favorecer a assepsia na região, ajudando na cicatrização.


  • É normal sentir muita dor no local operado? Fiz a cirurgia a 5 horas atrás

    É normal sentir muita dor no local operado de uma frenectomia labial? Fiz a cirurgia a 5 horas atrás

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Geralmente a frenectomia labial evolui sem dores fortes, devido a prescrição medicamentosa. Por ser uma área anatômica de grande mobilidade, devido a fala e alimentação, pode-se observar um incomodo…


  • Em um dente onde fiz canal, aumento de coroa e provisório lá embaixo, um dedo abaixo do dente nasceu

    Em um dente onde fiz canal, aumento de coroa e provisório lá embaixo, um dedo abaixo do dente nasceu uma bolinha vermelha semelhante a afta que vai e volta. Essa bolinha se transforma numa linha avermelhada e as vezes incomoda. É normal Pelo fato da gengiva estar cicatrizando? Fiz raio x e não…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Este sinal que você relata não é comum em processo de cicatrização, portanto é sugestível que retorne ao colega que fez o procedimento e seja avaliado a solicitação de uma tomografia para melhor…


  • Arranquei um dente,está tudo bem sem dor e sangramento posso tomar café depois de quanto dia

    Arranquei um dente ,está tudo bem, sem dor e sangramento, posso tomar café depois de quantos dias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Geralmente se orienta ingestão de alimentos mornos após 72 horas. Oriento consultar seu cirurgião assistente.


  • Estou com uma manchinha esbranquiçada só no fundo da língua, lá atrás, além de umas bolinhas avermel

    Estou com uma manchinha esbranquiçada só no fundo da língua, lá atrás, além de umas bolinhas avermelhadas também só no fundo da língua, tudo junto. Sinto a região um pouquinho dolorida as vezes e esteticamente me incomoda também. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    É recomendável uma consulta odontológica para melhor avaliação e sugestão de conduta.


  • Irrigador dental é contra indicado para quem tem gengivite?

    Irrigador dental é contra indicado para quem tem gengivite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Os jateadores de água para higienização têm indicações específicas, como em pacientes que usam próteses dentárias sobre implantes, que não substituem a higiene bucal realizada na escovação.


  • Tirei o siso a 7 dias, porem na consigo fechar a boca devido o ponto estar puxando um pedaço da boch

    Tirei o siso a 7 dias, porem na consigo fechar a boca devido o ponto estar puxando um pedaço da bochecha pro dente, sendo assim eu mordo a boca ao tentar fecha-la, ao tirar os pontos irá voltar ao normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    O período cicatricial inicial já ocorreu, e nestes casos a remoção dos pontos é indicada. Quanto ao "morder a boca", é provável que se resolva.


  • Arranquei o dente do siso a 12 dias minha gengiva está muito inchada sinto dor e o local amarelado ,

    Arranquei o dente do siso a 12 dias minha gengiva está muito inchada sinto dor e o local amarelado , é normal ? Piorou ontem depois q tirei os pontos .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Nestes casos, a avaliação do profissional que lhe assistiu é primordial. Pode ser uma inflamação local por conta da sutura (que provoca retenção de resíduos) ou algo mais sério, como uma infecção.


  • Fiz uma Gengivoplastia senti dor intensa após a anestesia usei analgésico, com 2 dias de cirurgia co

    Fiz uma Gengivoplastia senti dor intensa após a anestesia usei analgésico, com 2 dias de cirurgia comecei a sentir muita dor e passei a tomar minesulida, hj fazem 7 dias de cirurgia dói muito tem umas manchas branca como se fosse afta no local da cirurgia, e algumas aftas em outros locais próximos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    A auto medicação não é deve ser feita pelo paciente, apenas o profissional assistente tem condições de avaliar os sintomas presentes e prescrever o que seja necessário ao caso.


  • Olá, tirei o pontos a 2 semanas atrás, total de 20 dias ( fiquei em pé durante 2 horas) começou uma

    Olá, tirei os pontos a 2 semanas atrás de uma extração de siso, total de 20 dias ( fiquei em pé durante 2 horas) começou uma dor, é no local extraído e fica latejando, sem mau hálito, secreção ou pus. Gostaria de saber se é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Não é normal ocorrer dor após este período, pode estar havendo um processo inflamatório denominado alveolite. Retorne ao Cirurgião-dentista assistente.


  • Tenho 32 anos ainda com caninos de leite, um deles caiu recentemente devo me preocupar?

    Tenho 32 anos ainda com caninos de leite, um deles caiu recentemente devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Nestes casos, é importante avaliar radiograficamente a disposição do outro dente decíduo e planejar como reabilitar o dente perdido.


  • Fiz uma extração de siso no dia 14/10, porém até hoje estou com dor, principalmente na região próxim

    Fiz uma extração de siso no dia 14/10, porém até hoje estou com dor, principalmente na região próxima aí ouvido. Já retornei aí odontologista, fiz uma radiografia, mas segundo ele não ha nada de anormal, porém não acredito que seja normal está sentindo dor até agora, porém não faço a menor ideia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Olá, você está com dificuldade para abrir a boca? Infelizmente apenas com seu relato, não dá para verificar a real causa da dor, pois pode ser de origem muscular, uma nevralgia, ou problema na…


  • Coloquei fios de pdo há 05 dias . Criou-se um afundamento na face parecido com uma grande cicatriz.

    Coloquei fios de pdo há 05 dias . Criou-se um afundamento na face parecido com uma grande cicatriz. O q faço,? Esse fio pode se romper e lesionar algum nervo facial.?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Olá, indico que você entre em contato com o profissional que realizou o procedimento, para que ele (a) possa avaliar se está dentro da normalidade do procedimento ou não.
    Se você está conseguindo…


  • Tirei dois ciso Do lado esquerdo mais de 72 horas está doendo muito oque fazer?

    Tirei dois ciso Do lado esquerdo mais de 72 horas e está doendo muito, oque fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Olá! Indico que entre em contato com o profissional, para avaliar se há necessidade de troca de medicamento e verificar se está tudo bem nesse período de cicatrização.
    A consulta de retorno…


  • Titei dente hj pode fazer progressiva? Se não cm quantos dias posso fazer?

    Titei dente hj pode fazer progressiva? Se não cm quantos dias posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Olá, tudo bem? Não há impedimento, mas se você não tiver se sentindo disposta a passar muito tempo sentada, aguarde alguns dias para realizar.


  • Um tempo atrás minha gengiva começou a descolar do último dente inferior, a dentista falou que eram

    Um tempo atrás minha gengiva começou a descolar do último dente inferior, a dentista falou que eram os sisos empurrando o dente, tirei os sisos, as gengivas ficaram uns meses normais mas agora ta começando a descolar de novo. Então o problema não eram os sisos, o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Priscilla Araujo

    Olá, tudo bem? O indicado é retornar ao profissional, para realizar uma avaliação cliínica


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.