Perguntas do paciente (91)
-
Tenho 27 anos nasce com fenda palatina como funciona a cirugia fica alguma marca no rosto? Pois tenh
Tenho 27 anos nasce com fenda palatina como funciona a cirugia fica alguma marca no rosto? Pois tenho o rosto perfeitamente normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirurgia de fenda palatina feita na infância normalmente não deixa marca no rosto, porque é feita por dentro da boca. Aos 27 anos, se for apenas fechamento da fenda ou correção funcional, também…
-
Olá bom dia! Minha filha de 5 anos nasceu com a sindrome de Goldenhar que afetou a ma formação da o
Olá bom dia!
Minha filha de 5 anos nasceu com a sindrome de Goldenhar que afetou a ma formação da orelha direita, e a mandíbula do lado direito também não formou todo. A minha dúvidas são qual idade que faz a cirurgia de preenchimento na mandíbula?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na síndrome de Goldenhar, a cirurgia para reconstrução/preenchimento da mandíbula geralmente é feita após os 6–7 anos, quando a criança já tem crescimento ósseo inicial suficiente para receber…
-
Fiz uma cirurgia para retirada de amígdalas e adenóide que durou 2h30. Após 10 dias, tive sangrament
Fiz uma cirurgia para retirada de amígdalas e adenóide que durou 2h30. Após 10 dias, tive sangramento e precisei voltar para o centro cirúrgico para cauterizar. Agora, estou com dificuldade para abrir a boca, não consigo abrir direito pois sinto dor no maxilar. Posso ter deslocado a mandíbula?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum ter limitação de abertura e dor no maxilar depois de uma cirurgia de amígdalas, principalmente após sangramento e nova intervenção. Isso geralmente é espasmo muscular, não fratura ou deslocamento.…
-
Olá!!! Gostaria de saber se uma pessoa com doença auto imune (mais especificamente artrite reumato
Olá!!!
Gostaria de saber se uma pessoa com doença auto imune (mais especificamente artrite reumatoide e hipotireoidismo de hashimoto) pode fazer a cirurgia ortognática?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode sim. Artrite reumatoide e Hashimoto não impedem a cirurgia ortognática. O importante é que a doença esteja controlada, o reumatologista deve acompanhar em conjunto e o cirurgião ajustar…
-
Minha filha tem 11 anos e tem deslocamento de disco e desgaste no côndilo mandibular foi pedido o ex
Minha filha tem 11 anos e tem deslocamento de disco e desgaste no côndilo mandibular foi pedido o exame de cintilografia de ATM bilateral com fluxo sanguíneo, esse exame tem riscos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É um exame considerado seguro. A cintilografia usa uma quantidade muito baixa de material radioativo, sem risco significativo. A exposição é pequena, liberada em poucas horas e é um exame…
-
Minha filha tem 11 anos após varios exames de imagens foi detectado deslocamento de disco e desgaste
Minha filha tem 11 anos após varios exames de imagens foi detectado deslocamento de disco e desgaste no condilo mandibular, me foi orientado passar em consulta com reumatologista também para mais investigações, pois os exames hormonais estão dentro da normalidade, em consulta com reumatologista…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, a hipermobilidade pode deixar as articulações mais instáveis, inclusive a ATM, facilitando deslocamento de disco e desgaste do côndilo. É uma causa comum em crianças e adolescentes. O…
-
Qual o motivo pela qual pessoas que fizeram ortognática não podem fazer ultrassom microfocado?
Qual o motivo pela qual pessoas que fizeram ortognática não podem fazer ultrassom microfocado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ultrassom microfocado pode aquecer e vibrar a região onde há placas e parafusos, causando dor.
-
Boa tarde, Fiz cirurgia de cisto na gengiva, tinha uma lesão grande, estou com 15 dias de opera
Boa tarde, Fiz cirurgia de cisto na gengiva, tinha uma lesão grande, estou com 15 dias de operada, e ainda está saindo secreção no local dos pontos, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Com 15 dias não é esperado sair secreção. Isso pode indicar inflamação ou infecção. Estou à disposição!
-
É possível o formato da boca mudar pós cirurgia ortognatica? Ficar menor?
É possível o formato da boca mudar pós cirurgia ortognatica? Ficar menor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, é possível notar mudanças no formato da boca após a ortognática.
Dependendo dos movimentos ósseos, os lábios podem parecer menores, mais juntos ou com menos projeção no início.
-
Sinto estamos frenquentes no pescoço ao engolir e bocejar e as vezes quando mexo a cabeça sinto como
Sinto estamos frenquentes no pescoço ao engolir e bocejar e as vezes quando mexo a cabeça sinto como se pulasse algum músculo na garganta, tenho disfunção temporomandibular será que tem alguma relação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Muitas pessoas com disfunção temporomandibular podem sentir sensação de “estalos” ou “puxões” no pescoço e garganta, porque a musculatura da região trabalha junto com a mandíbula.
Geralmente…
-
Porquê o dentista extraiu meu dente do siso e cortou minha bochecha e suturou,agora a dor ta insupor
Porquê o dentista extraiu meu dente do siso e cortou minha bochecha e suturou,agora a dor ta insuportável.O que fazer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Em extrações de siso é comum realizar incisões para realizar o procedimento.
Se a dor está insuportável, o ideal é retornar ao dentista para ver se há inflamação, trauma maior ou necessidade…
-
A pessoa que nasceu com lábio leporino e fez cirurgia de reparação ainda sim tem direitos a vagas pa
A pessoa que nasceu com lábio leporino e fez cirurgia de reparação ainda sim tem direitos a vagas para deficientes? Pois no projeto de lei diz apenas que são aqueles que não foram reabilitados
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Em geral, quem teve lábio leporino corrigido e não possui limitações funcionais atuais (fala, alimentação, respiração, audição, estrutura facial) normalmente não se enquadra como pessoa com…
-
Após a mentoplastia com prótese posso fazer muay thay e boxe apos o periodo de recuperação da cirurg
Após a mentoplastia com prótese posso fazer muay thay e boxe apos o periodo de recuperação da cirurgia?Ou o socos do exercicio no rosto pode causar algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Depois do período de recuperação, a prótese de mento costuma ficar bem fixa, mas esportes com impacto direto no rosto, como muay thai e boxe, aumentam o risco de deslocamento ou fratura da…
-
Fiz uma cirurgia ortognatica há 14 anos, por ter sorriso gengival e retrognatismo. Porém há 2 anos come
Fiz uma cirurgia ortognatica há 14 anos, por ter sorriso gengival e retrognatismo. Porém há 2 anos começaram a aparecer bolhas na gengiva, na arcada superior e inferior. Nesse caso, seria indicado retirar as placas e parafusos, mesmo depois de muitos anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Essa quantidade de informações não permite uma conclusão acertiva, é necessário investigar para entender o que está ocorrendo e delinear o tratamento. Estou a disposição!
-
Fiz uma cirurgia de ATM há 6 meses, é normal senti dor e estalos ao bocejar?
Fiz uma cirurgia de ATM há 6 meses, é normal senti dor e estalos ao bocejar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Com 6 meses de pós-operatório, pequenos estalos e algum desconforto ao bocejar ainda podem acontecer, especialmente se a articulação ainda está se adaptando ou se a musculatura está tensa.
-
Progressiva pode fazer com 3 dias de extração no dente que não é o siso?
Progressiva pode fazer com 3 dias de extração no dente que não é o siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Com apenas 3 dias após uma extração, mesmo não sendo siso, não é recomendado fazer progressiva.
O calor, os produtos químicos e o tempo no lavatório podem aumentar o inchaço, o sangramento…
-
Tenho protocolo a 10 anos ,com seis pinos.Tenho perda osse e estou sentindo algo espetando e doendo.
Tenho protocolo a 10 anos ,com seis pinos.Tenho perda osse e estou sentindo algo espetando e doendo.Sinto uma folga e sensibilidade.Tenho mpressão que a barra trincou é tbm os parafusos estão moles.Tem solução sem fazer o zigomatico e até mesmo sem enxerto ?Tem 73 anos sou paciente oncológica…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pelo que você descreve "dor, sensação de algo espetando, folga e possível fratura da barra", é fundamental uma consulta para investigação.
Mesmo com perda óssea e seu histórico…
-
Olá, sou paciente classe 3. Posso fazer ortognática sem 1 dente na boca? O dente é o 26. Isso está
Olá, sou paciente classe 3. Posso fazer ortognática sem 1 dente na boca? O dente é o 26.
Isso está me deixando nervosa, pois no momento não estou em condições de fazer um implante.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, é possível fazer ortognática mesmo sem o dente 26.
A ausência de um dente não impede a cirurgia, o importante é que o planejamento ortodôntico leve isso em conta.
O implante…
-
Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E q
Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E quando abro a boca, da pra ver a diferença de abertura de cada lado, esquerdo está certo, mas apertado. Dentista falou que vai corrigir com elásticos. Está certo ter mal oclusão pós ortognática?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Com 15 dias de ortognática, é comum haver algum grau de maloclusão e diferença de abertura entre os lados.
O encaixe ainda está instável por causa do inchaço e da adaptação muscular,…
-
Eu fiz uma cirurgia ortognatica vai fazer 3 anos , e desde que eu fiz a cirurgia eu tenho parestesia
Eu fiz uma cirurgia ortognatica vai fazer 3 anos , e desde que eu fiz a cirurgia eu tenho parestesia intensa do lado esquerdo do rosto, e também tenho dor no dente que parece estar puxado o nervo essa dor é constante ela não passa em nenhum momento, tenho tbm dor de ouvido e dor na nuca do lado…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso.
Após 3 anos de cirurgia, dor contínua e parestesia intensa merecem uma reavaliação detalhada, porque podem envolver o nervo, a ATM ou ambos.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…