Perguntas do paciente (91)
-
Na hora de dormir, após as 4 horas depois da aplicação botulinica, tem alguma posição não recomendad
Na hora de dormir, após as 4 horas depois da aplicação botulinica, tem alguma posição não recomendada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há contraindicação, mas se possível, durma de barriga para cima no primeiro dia além dos outros cuidados como evitar coçar a região, lavar o rosto, ficar exposto ao sol nas primeiras 12 horas.
-
Tomei dipirrona as 8 da noite 500 mg. Posso tomar apos 4 horas outro comprimido?
Tomei dipirrona as 8 da noite 500 mg.
Posso tomar apos 4 horas outro comprimido?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em caso de dor forte pode tomar após 04 horas da última dose, só não pode fazer uso constante.
-
Contenção superior fixa faz os dentes irem para frente?
Contenção superior fixa faz os dentes irem para frente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A contenção tem a função de conter a movimentação dentária, mantendo e prolongando a posição dentária que o tratamento ortodôntico proporcionou.
Caso os seus dentes estejam mudando de posição…
-
Fiz uma cirurgia retirada de um cisto fibromo a baixo do queixo estou com 7 dias posso fazer sexo ?
Fiz uma cirurgia retirada de um cisto fibromo a baixo do queixo estou com 7 dias posso fazer sexo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente as restrições quanto a realizar exercícios físicos, levantar peso ou realizar alguma atividade de esfoço ocorre na primeira semana num tentativa de gerar conforto e controle por evitar…
-
Extrai o dente quinta feira ( não foi o siso ) , em quando tempo posso voltar a comer normal?
Extrai o dente quinta feira ( não foi o siso ) , em quando tempo posso voltar a comer normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após uma extração, eu, particularmente, recomendo alimentação normal desde que evite alimentos duros e quentes.
O ideal é também esclarecer com o seu cirurgião e ingerir alimentos que não…
-
O que significa Irregularidade da superfície articular na borda lateral do côndilo mandibular esquer
O que significa Irregularidade da superfície articular na borda lateral do côndilo mandibular esquerdo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma alteração no formato dessa parte do osso, com o passar dos anos os nossos ossos sofrem transformações e algumas condições ou doenças também os alteram. Para saber se é algo que precise de…
-
Tirei um siso hj, e meu dentista não me recomendou antibiótico só ibuprofeno e dipirona. É normal is
Tirei um siso hj, e meu dentista não me recomendou antibiótico só ibuprofeno e dipirona. É normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A prescrição não segue um padrão e pode variar muito de pessoa para pessoa. É possível sim ser submetido a uma cirurgia e não realizar a ingestão de antibióticos.
-
Posso extrair todos os dentes , fazer enxerto e colocar pinos no mesmo dia?
Posso extrair todos os dentes , fazer enxerto e colocar pinos no mesmo dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os implantes com carga imediata podem ser realizados dessa forma, mas virtualmente é difícil dizer se o senhor poderá ser submetido a essa técnica, pois, varia de pessoa pra pessoa de acordo com…
-
Extrai dois dentes , com quantos dias eu posso extrair outros dois dentes que falta ??
Extrai dois dentes , com quantos dias eu posso extrair outros dois dentes que falta ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aguarde pelo menos duas semanas, geralmente após esse período já não há tanto desconforto na região operada. Tudo irá depender do grau de cicatrização e do seu conforto, caso após duas semanas…
-
Tirei dois dentes do siso faz uns 4 dias e ta saindo um pus ( uma gosma amarela com gosto horrível)
Tirei dois dentes do siso faz uns 4 dias e ta saindo um pus ( uma gosma amarela com gosto horrível) e muita dor mesmo tomando remédio fui no dentista ontem e tinha acabado de limpar com a seringa com agua e ox volume 10 conforme ele tinha me orientado, ele apertou o lugar que tirou o siso e disse…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é seguir as recomendações do seu profissional ou então buscar um serviço de urgência.
O uso de antibióticos com o auxílio de clorexidina 0,12% costuma ser um grande alido no combate…
-
Tirei 12 dentes fiquei sem nenhum minha dentista me deu uma proteste para os dentes mas doime ao pol
Tirei 12 dentes fiquei sem nenhum minha dentista me deu uma proteste para os dentes mas doime ao pola isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor pode ser devido à cirurgia recente, é normal ficar dolorido e os medicamentos para dor ajudam a aliviar. Noutro caso, a dor pode estar sendo desencadeada pela prótese, sendo necessário retornar…
-
Fiz botox, já faz 5 dias, e ainda tá roxo! Isso é normal?
Fiz botox, já faz 5 dias, e ainda tá roxo! Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Afim de uma melhor avaliação é ideal retornar no profissional que executou o procedimento. Pode ter ocorrido de prefurar algum vasinho e isso cria um hematoma, ele geralemnte regride em 10 a 14…
-
É normal sentir o lábio repuxado depois de uma frenectomia labial ?
É normal sentir o lábio repuxado depois de uma frenectomia labial ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso pode ocorrer devido a realização de pontos na região após a cirurgia, ao mexer os lábios estes pontos irão limitar o tecido em relação a sua movimentação e elasticidade, além da inflamação…
-
Olá. Fiz uma radiografia periapical nos dentes e tive muita dificuldade para realizar o exame, princ
Olá. Fiz uma radiografia periapical nos dentes e tive muita dificuldade para realizar o exame, principalmente na área perto da garganta. A dr disse que eu posso ter bastante senisiblidade nessa área. Vou tem que retirar os siso e 2 dentes supranumerarios, será que essa sensibilidade pode atrapalhar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os procedimentos cirúrgicos são realizados mediante anestesia, diminuindo a possibilidade de desconforto e sensibilidade na região durante o procedimento.
No caso dessa radiografia, sua borda…
-
Boa tarde. Extrai o dente do siso, que estava deitado, faz três dias e não senti nenhuma dor. Nenhum
Boa tarde. Extrai o dente do siso, que estava deitado, faz três dias e não senti nenhuma dor. Nenhuma mesmo. Estou sentindo o local, mas sem dor. Estou tomando antibiótico e anti inflamatório. O rosto inchou um pouco e quase não teve sangramento. Estou sem febre. Só que percebi uma bolsinha de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é retornar ao cirurgião para que seja feito a inspeção local e caso haja necessidade, realização da adequação da medicação e/ou intervenção.
A presença de pus é indicativo de quadro…
-
Boa noite! Tenho recolhimento ósseo; e precisar extrair todos os dentes e tenho pavor de injeção.
Boa noite!
Tenho recolhimento ósseo; e precisar extrair todos os dentes e tenho pavor de injeção.
É possível tomar anestesia geral e extrair todos de uma vez só?
Desde já agradeço a atençãoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe a possibilidade desde que tenha indicação, as vantagens é não ver ou sentir a cirurgia, tornando o procedimento menos traumático.
-
Tenho 25 anos tenho fenda palatina tem como fazer cirurgia ainda ? Si tiver minha voz ficará normal?
Tenho 25 anos tenho fenda palatina tem como fazer cirurgia ainda ? Si tiver minha voz ficará normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, dá pra fazer cirurgia da fenda palatina aos 25 anos. A voz costuma melhorar, mas dificilmente fica 100% igual a quem nunca teve fenda. O tratamento em conjunto do fonoaudiólogo é que determinam…
-
Saudações. Tivemos recentemente uma menina com malformação congenita(lábio leporino e fenda pala
Saudações.
Tivemos recentemente uma menina com malformação congenita(lábio leporino e fenda palatina).
Quero saber qual é a idade ideal para realização desta cirurgia.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, para fenda labial costumo realizar a partir de 02 meses de idade e de palato entre 1 a 2 anos. A idade irá variar de acordo com o protocolo utilizado pelo cirurgião.
-
quando mais nova eu era classe 2 dentária, mas o dentista mandou eu extrair dois pra molares superio
quando mais nova eu era classe 2 dentária, mas o dentista mandou eu extrair dois pra molares superiores e inferiores, e extrair os inferiores fez com que minha arcada inferior recuasse. Posso fazer uma ortognatica para corrigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem?
Caso ainda haja alguma discrepância dento-crânio-facial, a cirurgia ortognática tem a sua indicação. Para melhor entender as suas queixas e desejos, aliados a um possível tratamento;…
-
Olá doutor qual o tratamento para cisto residual na mandibula? Todos os cisto quando são retirado te
Olá doutor qual o tratamento para cisto residual na mandibula? Todos os cisto quando são retirado tem que fazer enxerto ósseo ?
E o tempo de recuperação é muito demorada?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem?
Para o cisto residual pode ser realizada uma nova abordagem para a sua remoção.
Tudo irá depender da região e dimensão da lesão. Nem toda lesão óssea necessita de enxertia,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…