Perguntas do paciente (403)

  • Olá! No dia que tomei a terceira dose da vacina (Regime Az+Pfizer) iniciei o tratamento para uma mi

    Olá!
    No dia que tomei a terceira dose da vacina (Regime Az+Pfizer) iniciei o tratamento para uma micose com a pomada novacort. Depois vi que essa pomada é um cortecoide. A utilização do medicamento pode comprometer a eficácia da vacina? Tenho 24 anos e não tenho comorbidades.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não compromete


  • Bom dia , após a Dengue com quantos dias posso fazer pedaladas intensas ?

    Bom dia , após a Dengue com quantos dias posso fazer pedaladas intensas ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Após 7 dias, caso já se sinta bem


  • É normal eu ter verrugas desde criança, hoje com 30 e nunca dezaperecerem mesmo sendo muito pequenos

    É normal eu ter verrugas desde criança, hoje com 30 e nunca dezaperecerem mesmo sendo muito pequenos??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Depende de que tipo de verrugas estamos falando! Recomendo agendar uma cconsulta para entender melhor a situação


  • Alongamento faz bem para a imunidade? E sobre os exercícios físicos, qual é o melhor para imunidade?

    Alongamento faz bem para a imunidade? E sobre os exercícios físicos, qual é o melhor para imunidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Qualquer tipo de alongamento ou exercícios são bons para seu organismo, mas nenhum especificamente aumenta a imunidade.


  • Eu tomei a injeção trimestral quando meu filho completou 6 meses. Só que ela estava me dando muitas

    Eu tomei a injeção trimestral quando meu filho completou 6 meses. Só que ela estava me dando muitas coisas.
    Então quando foi agora no mês dezembro eu parei de tomar essa injeção.
    Desdo mês que parei de tomar a injeção eu posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim, recomendo uso de preservativo e agendamento de consulta para novo método contraceptivo


  • Estou tomando allegra d eu posso tomar sulfato ferroso ?

    Estou tomando allegra d eu posso tomar sulfato ferroso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim


  • minha hemoglobina glicada no primeiro exame deu 6,20 a glicemia média estimada deu 131 após 3 meses

    minha hemoglobina glicada no primeiro exame deu 6,20 a glicemia média estimada deu 131 após 3 meses fiz o teste de novo minha hemoglobina glicada deu 5,70 a glicemia média estimada deu 116 tevo fazer o teste de tolerância à glicose obrigado !!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Tanto faz, a conduta será a mesma: manter alimentação, exercícios e acompanhamento médico


  • Boa noite, me chamo Lu, nunca suei nas axilas nunca mesmo nunca tive nenhum odor,mas suo bastante na

    Boa noite, me chamo Lu, nunca suei nas axilas nunca mesmo nunca tive nenhum odor,mas suo bastante nas costas,no rosto. É normal não suar apenas na axilas? E porquê nunca suei nas axilas, será algum problema de saúde. Grata..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    olá, Lu, não se preocupe, pessoas têm padrão individual de sudorese! não é nenhum problema de saúde


  • Pode passar sabão iodado na herpes zoster? Meu pai é idoso. Causa alguma ferida o sabão nestas bol

    Pode passar sabão iodado na herpes zoster?
    Meu pai é idoso.
    Causa alguma ferida o sabão nestas bolhas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    O tratamento de herpes zoster é com medicação específica por via oral, limpeza deve ser feita com sabão normal e água


  • Testei positivo dia 6/01/22 está leve parece que seja a Ômicron, receitou na clínica da família dipi

    Testei positivo dia 6/01/22 está leve parece que seja a Ômicron, receitou na clínica da família dipirona e hystin comprimido , este remédio sara isso? Pois vi que serve pra outras coisas???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Infecções virais devem ser tratadas somente com medicações sintomáticas, então a conduta está adequada. Dipirona em caso de dor, anti-alérgico para coriza, espirros, etc. Muita hidratação e repouso.…


  • Tomei diclofenaco sádico 100mg posso tomar paracetamol 750mg em seguida?

    Tomei diclofenaco sádico 100mg posso tomar paracetamol 750mg em seguida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Pode


  • Já tomei o omeprazol 20ml 40ml gastrogel e nao passa a dor nem o inchaço. Oque fazer?

    Já tomei o omeprazol 20ml 40ml gastrogel e nao passa a dor nem o inchaço. Oque fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Passar em atendimento médico para exame físico e reavaliação


  • Boa tarde a todos os profissionais. - Estou passando problemas, e não estou conseguindo resposta

    Boa tarde a todos os profissionais.

    - Estou passando problemas, e não estou conseguindo resposta para minhas dúvidas. Por isso peco encarecidamente ajuda dos profissionais aqui do site.

    Na quarta feira (Dia 05/01) meu pai e minha mae foram diagnosticados com COVID…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Boa tarde. A duração dos sintomas é variável, dependendo do organismo e status imunológico. Pode acreditar no teste da farmácia, a conduta será a mesma. Deve se preocupar somente caso haja dificuldade…


  • Tomei prednisona com orientação médica ontem pela manhã e senti dor no estomago hoje acordei enjoada

    Tomei prednisona com orientação médica ontem pela manhã e senti dor no estomago hoje acordei enjoada e com diarreia.E possível ter feito uma ulcera peptica ou perfuração tomando apenas um comprimido desse medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Muito improvável!


  • Fui ao pronto socorro sabado passado por causa de uma dor renal.O médico pediu um exame de gasometri

    Fui ao pronto socorro sabado passado por causa de uma dor renal.O médico pediu um exame de gasometria arterial fiz o exame que por sinal doeu muito e continuou doendo toda a semana até agora não passou a dor no meu pulso.É normal nesse tipo de exame doer por tantos dias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim, é um exame em que a agulha é inserida a níveis profundos, para tirar sangue da artéria. Região bem inervada, pode ficar dolorido por dias. Caso não tenha nenhum sinal de infecção como vermelhidão,…


  • Estou com febre a 6 dias mal esta dor de cabeça fui ao medico e ele falou que e virose mais nao pass

    Estou com febre a 6 dias mal esta dor de cabeça fui ao medico e ele falou que e virose mais nao passou nada. Pode ser realmente virose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Pode ser virose sim, que é qualquer tipo de infecção por vírus. O tratamento de viroses em geral é com remédios sintomáticos, então dipirona ou paracetamol para dor e muitos líquidos para se manter…


  • Coloquei um pircing novo ontem e acabei pegando chuva e fiquei resfriada, garganta inflamada e coris

    Coloquei um pircing novo ontem e acabei pegando chuva e fiquei resfriada, garganta inflamada e corisa posso tomar remédio pra gripe ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Pode


  • Toda vez que tomo agua me da vontade de vomitar, isso nunca tinha me acontecido, sempre tomei muita

    Toda vez que tomo agua me da vontade de vomitar, isso nunca tinha me acontecido, sempre tomei muita agua, agora tenho medo de tomar agua

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Procure tomar em pequenos goles, em vez de tomar muita quantidade de uma só vez. Caso os sintomas persistam, agende uma consulta para descartar doença do refluxo.


  • Excesso de vitamina pode causar incontinência urinária?

    Excesso de vitamina pode causar incontinência urinária?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não


  • Tomei 1p do nordette confundido vai prejudicar o meu leite? Devo parar de amamentar?

    Tomei 1p do nordette confundido vai prejudicar o meu leite? Devo parar de amamentar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não é necessário parar de amamentar! Sendo apenas 1 comprimido é uma dose baixa de hormônio que não deve causar grandes alterações


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.