Rua Quinze de Novembro, Morretes 83350-000
Estamos de casa nova! Venha se consultar presencialmente no Espaço Santé.
Ler mais02/09/2025
Morretes 2 endereços
Número de registro: CRM PR 42428 RQE Nº: 25894 RQE PARA PSIQUIATRA NÃO ENCONTRADO - Certificado de Pós Apresentado
342 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Médica graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO, 2016), residência em Medicina de Família e Comunidade (MFC) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2019), Pós-Graduada em Psiquiatria (CENBRAP, 2023), Saúde da Família pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, 2020) e em Preceptoria em MFC pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA, 2020), junto à UNA-SUS. Médica prescritora de Cannabis Medicinal.
Rua Quinze de Novembro, Morretes 83350-000
Estamos de casa nova! Venha se consultar presencialmente no Espaço Santé.
Ler mais02/09/2025
Transtorno por uso de tabaco
O tabagismo - condição em que as pessoas fazem uso do tabaco em suas várias formas - é, além de uma doença crônica, um fator de risco importante para outros tipos de doença, como câncer e doenças cardiovasculares. O tabaco causa três tipos de dependência: química, psicológica e comportamental. A dependência química é causada pela nicotina e tem tratamento medicamentoso por meio de antidepressivos e terapia de reposição de nicotina (adesivo ou chiclete). Os outros tipos de dependência são tratados por meio de entrevista motivacional, psicoterapia, técnicas cognitivo-comportamentais, etc.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
342 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Fui levar resultado de exames, fui bem atendida, explicou todos os resultados dos exames, tirou minhas dúvidas.
Excelente profissional, irei retornar com ela da próxima vez que houver necessidade.
Maravilhosa, atenciosa, ótima profissional, além de muito simpática e me fez vários esclarecimentos a respeito do meu problema.
Excelente profissional, capacitada, responsável, ética e muito atenciosa!
Teleconsulta, segunda opinião sobre tratamento de ansiedade. Escuta ativa, atenção, zelo e cuidado. Recomendo demais!
"Fui em uma consulta de rotina, sempre vou com ela , além de me atender bem , ela me ouve com todo carinho que a gente precisa de um bom médico , ela pra mim é muito especial.
Dr maravilhosa muito atenciosa fui super bem atendida
Médica muita atenciosa, atendeu minhas necessidades com excelência, ja virou minha medica.
Maravilhosa! Dr atenciosa gentil e educação!!! Ela é uma dr carinha
Além de uma médica excelente, tem um jeito de cuidar que faz toda diferença. Seu atendimento é acolhedor, humano e transmite uma confiança enorme. Consulta maravilhosa
Maravilhosa demais
Estou bem melhor graças a Deus
403 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá! Tenho depressão e faço tratamento com a trazodona a um mês. Estou melhor com o remédio, mas ont
Olá! Tenho depressão e faço tratamento com a trazodona a um mês. Estou melhor com o remédio, mas ontem a noite me senti desanimado e chorei ( o que não é comum). Isso foi uma recaída mesmo tomando um comprimido de 150 mg a noite? Pode acontecer isso mesmo tomando o remédio? (Obs: a médica fez o desmame do citalopram e recentemente tirou o medicamento).
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mesmo em uso de medicações, você continua sendo humano e pode ter altos e baixos emocionais. É impossível se sentir feliz o tempo todo. Um tratamento adequado deve melhorar a tristeza de modo geral, além de outros possíveis sintomas do quadro depressivo. Faça sempre um acompanhamento de rotina, para reavaliações.
Boa tarde! Fiz uso de sertralina 50 mg por cerca de 7 anos. Permaneci aproximadamente 6 meses sem a
Boa tarde! Fiz uso de sertralina 50 mg por cerca de 7 anos. Permaneci aproximadamente 6 meses sem a medicação e reiniciei o tratamento com 25 mg por 30 dias, aumentando posteriormente para 50 mg. Estou usando a dose de 50 mg há 23 dias.
Há cerca de duas semanas, após uma viagem de avião durante a qual tive uma crise de pânico, passei a apresentar tontura leve, porém constante, sensação de desequilíbrio, dificuldade para lidar com excesso de estímulos visuais (como acompanhar telas com muitas informações ou mudanças rápidas), além de uma sensação de “ardência” na cabeça e ansiedade sem um gatilho aparente. Os sintomas não têm prejudicado minhas atividades diárias, mas estão presentes praticamente o tempo todo e têm me causado bastante preocupação.
Gostaria de saber se esse tipo de sintoma pode ocorrer durante a readaptação à sertralina ou nas primeiras semanas após o aumento da dose para 50 mg, e se seria esperado aguardar mais tempo para avaliar a resposta ao tratamento antes de uma nova reavaliação com o psiquiatra.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sempre que se inicia ou se aumenta a dose de algum remédio antidepressivo, por um período médio de 2 semanas pode haver aumento de ansiedade e incidência de efeitos colaterais variáveis. Pelas minhas contas, você estaria dentro desse prazo, mas caso os sintomas persistam é muito importante uma reavaliação médica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.