Perguntas do paciente (403)

  • Quando a unha do pé solta na lateral e há sangramento o que fazer?

    Quando a unha do pé solta na lateral e há sangramento o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Primeiramente pressionar com um pano ou gaze limpa para estancar o sangue. Depois, procure um médico para retirada de parte ou de toda a unha para completa regeneração.


  • Testei positivo pra sífilis e deu 1/128, tomei a primeira dose da benzetacil dupla, porém estou co

    Testei positivo pra sífilis e deu 1/128, tomei
    a primeira dose da benzetacil dupla, porém estou com muita coceira no corpo, é normal? Tem alho que possa ser feito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    O ideal é que passe por avaliação médica para ver se é uma reação alérgica leve ou algum outro tipo de afecção cutânea. Antialérgicos podem aliviar os sintomas, mas descobrir a causa é fundamental.…


  • Eu comecei a tomar A-Z lavitan estou enjoada com insônia e muitoo ansiosa consigo parar de comer e r

    Eu comecei a tomar A-Z lavitan estou enjoada com insônia e muitoo ansiosa consigo parar de comer e rui todas minha unhas que era enorme e linda isso é normal? Devo para de tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Evite o uso de medicações e suplementos sem orientação médica! Recomendo que suspenda o uso e agende uma consulta!


  • Olá, tive relação dia 16 de dezembro no mesmo dia tomei 1 pílula do ciclo 21, 5 dias depois minha me

    Olá, tive relação dia 16 de dezembro no mesmo dia tomei 1 pílula do ciclo 21, 5 dias depois minha menstruação desceu, dia 18 de Janeiro desceu porque tomei outra pílula de Ciclo 21, esse mês ainda não desceu tomei a pílula dia 19 e nunca mais tomei, já fiz 3 testes todos negativos, porque minha…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Existem várias causas para ciclo menstrual irregular. É preciso agendar uma consulta para investigar melhor


  • posso tomar a 3ª dose da vacina contra covid estando sob uso de antibiótico de uso externo?

    posso tomar a 3ª dose da vacina contra covid estando sob uso de antibiótico de uso externo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não pode somente se a infecção for no local de aplicação da vacina


  • Boa tarde. Exame acusou nível de vitamina B12 em 1087, acima do valor indicado como normal. Todos os

    Boa tarde. Exame acusou nível de vitamina B12 em 1087, acima do valor indicado como normal. Todos os outros indicadores, inclusive hemograma, leucócitos etc estão normais. Devo me preocupar? Faço uso de bastante linhaça dourada em razão do olho ressecado e utilizo o colírio várias vezes ao dia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não precisa ficar preocupado por estar acima do normal.


  • Terminei de tomar a vitamina 50mil 1 dose por semana terminei e estou sentindo cansaço ainda agora v

    Terminei de tomar a vitamina 50mil 1 dose por semana terminei e estou sentindo cansaço ainda agora vou começar a tomar a de 7000 mil 1 vez por semana quando vou sentir melhor demora fazer efeito dimais

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Talvez a causa do teu cansaço não seja da falta dessa vitamina. Agende uma consulta para melhor investigação


  • Por qnto tempo posso tomar ciprofibrato, ja tomo à alguns meses

    Por qnto tempo posso tomar ciprofibrato, ja tomo à alguns meses

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    É necessário realizar exames rotineiramente, a cada três ou seis meses para reavaliar a necessidade do uso.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta social

  • Sentindo o Dedão do pé dormente tem uns 2 dias ..dedão do pé direito.

    Sentindo o Dedão do pé dormente tem uns 2 dias ..dedão do pé direito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Agende uma consulta para examinar!


  • Tenho crises de ansiedade frequentemente, mas com o passar do tempo, junto com essas crises o meu pe

    Tenho crises de ansiedade frequentemente, mas com o passar do tempo, junto com essas crises o meu pescoço começa a virar pro lado como se fosse uma cãibra no pesco, e acontece sempre quando tenho crise de ansiedade, é normal isso ocorrer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Manifestações psicossomáticas podem ocorrer nas crises de ansiedade e melhoram com o tratamento adequado. Agende uma consulta para melhor elucidação.


  • Eu sou alérgica a analgésico como o Dipirona tem algum problema eu tomar o nimesulida

    Eu sou alérgica a analgésico como o Dipirona tem algum problema eu tomar o nimesulida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não, são substâncias diferentes.


  • Minha médica passou aciclovir 400 MG para mim tomar de 6/6 horas por 10 dias dispensar dose da madru

    Minha médica passou aciclovir 400 MG para mim tomar de 6/6 horas por 10 dias dispensar dose da madrugada. Isso procede

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Existem variadas formas de se prescrever aciclovir, a depender da patologia a ser tratada, por isso a melhor resposta é: depende. Agende uma consulta e tire suas dúvidas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta social

  • Fiz o tratamento com Annita por 3 dias d 12 em 12 horas preciso repetir em 7 dias novamente?

    Fiz o tratamento com Annita por 3 dias d 12 em 12 horas preciso repetir em 7 dias novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não é necessário


  • Tomei sulfato ferroso antes do café da manhã.Esta errado eu tomar assim?E vou tomar ácido fólico dep

    Tomei sulfato ferroso antes do café da manhã.Esta errado eu tomar assim?E vou tomar ácido fólico depois do almoço.Posso continuar tomando assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim, sem problemas


  • Ola,já faz três anos que eu não amamento o meu filho e um dos meus seios sai leite é normal?

    Ola,já faz três anos que eu não amamento o meu filho e um dos meus seios sai leite é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Não é normal, recomendo que agende uma consulta para melhor investigação


  • Boa tarde, tenho o implanon há 1 ano e 1 mês e já estou a quase 1 mês com a dita menstruação é norma

    Boa tarde, tenho o implanon há 1 ano e 1 mês e já estou a quase 1 mês com a dita menstruação é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Algumas vezes o uso de contraceptivo hormonal com base em progestágenos, como o implanon, pode trazer como efeito colateral o dito "sangramento de escape", que é diferente da menstruação.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta social

  • Quais remédios se toma para tontura? É precisi ir no posto de saúde para consegui-los?

    Quais remédios se toma para tontura? É preciso ir no posto de saúde para consegui-los?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Existem várias causas diferentes para tontura, cada um com seu tratamento. Precisa agendar uma consulta para melhor elucidação


  • Minha vitamina B12 está 36 esta muito baixa ? Qual a consequência? Que especialista devo procurar pa

    Minha vitamina B12 está 36 esta muito baixa ? Qual a consequência? Que especialista devo procurar para tratar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim, pode causar neuropatias, esquecimento, perda de cabelo... Procure um médico de família e comunidade para um acompanhamento integral.


  • Posso tomar Dramin antes de fazer exames de sangue?

    Posso tomar Dramin antes de fazer exames de sangue?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim


  • A minha tia tem for de cabeça constante . Tomou nuromol e melhorou por 15 dias agora não fez efeito

    A minha tia tem dor de cabeça constante .
    Tomou nuromol e melhorou por 15 dias agora não fez efeito .

    Pode tomar analgésico juntos c anti-hipertensivo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rayra Alcure Silva

    Sim, pode ser usado analgésico junto com os remédios da pressão. Entretanto, para pessoas que têm dor de cabeça crônica, existem remédios melhores! Agende uma consulta para sua tia!


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.