Perguntas do paciente (3)

  • Olá tenho lupus no momento ñ estou tomando medicamentos,mas estou com problema sério de esquecimento

    Olá tenho lupus no momento ñ estou tomando medicamentos,mas estou com problema sério de esquecimento preciso fazer algum exame específico de cabeça?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Regina Alice Fontes Von Kirchenheim

    A pessoa que tem o diagnóstico de Lúpus Eritematoso Sistêmico deve fazer acompanhamento regular com o médico reumatologista visando manter a doença sempre em remissão clínica (ou seja, sem nenhuma…


  • Boa tarde fiz um exame de fan e deu no nucleolo positivo Padaro nucleolar homogenio titulo 1/80

    Boa tarde fiz um exame de fan e deu no nucleolo positivo
    Padaro nucleolar homogenio titulo 1/80
    Vou levalo ao medico mas fiquei muito assustada tem chance de ser um falso positivo mesmo sendo homogenio.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Regina Alice Fontes Von Kirchenheim

    O exame é sempre um método complementar, desta forma, fora de um contexto clínico (ou seja, da investigação de uma doença reumática baseado em sintomas), ele não terá validade nenhuma. Por isso…


  • Boa noite tenho FENÔMENO DE RAYNOLD quero saber se entro no grupo de comorbidades, por gentileza me

    Boa noite tenho FENÔMENO DE RAYNOLD quero saber se entro no grupo de comorbidades, por gentileza me orienta

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Regina Alice Fontes Von Kirchenheim

    O fenômeno de Raynaud isolado não entra no grupo dos imunossuprimidos definido pelo Ministério da Saúde. A vacina chegará para vc em um outro momento.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.