Perguntas do paciente (27)

  • Fiz a extração de um dente pois havia perdido o mesmo (não adiantava mais fazer canal). Já faz uns

    Fiz a extração de um dente pois havia perdido o mesmo (não adiantava mais fazer canal). Já faz uns 5 meses e sinto uma dor no local. Fica latejando. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Não é normal. O primeiro passo é procurar um profissional que lhe pedirá um exame radiográfico e fará a avaliação clínica da região afetada.


  • Boa tarde, extrair o dente siso só que tomei muita anestesia porque foi uma extração difícil, só

    Boa tarde, extrair o dente siso só que tomei muita anestesia porque foi uma extração difícil, só que passaram 24 horas e um lado de minha boca está anestesiada ainda é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Você provavelmente dever ter tido uma parestesia que na maioria das vezes é transitória. Em alguns casos pode levar semanas ou meses, mas na maioria das vezes tem remissão em menor tempo.


  • Alguem sabe me dizer se consigo fazer a cirurgia bucomaxilo pelo o SUS? Fui na dentista hoje 09/11/18

    Alguem sabe me dizer se consigo fazer a cirurgia bucomaxilo pelo o SUS? Fui na dentista hoje 09/11/18 com MTA dor de dente e ela disse q preciso tirar o siso primeiro pra depois fazer a cirurgia e que era pra mim procurar a cirurgia pelo o SUS pois não tenho plano e nem condições de pagar particular

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    O SUS realiza atendimento para o caso específico sim, mas normalmente em unidades chamada de CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).


  • estou com um siso semi incluso, não dói ou causa nenhum incômodo, apenas percebo que tem algumas aftas

    estou com um siso semi incluso, não dói ou causa nenhum incômodo, apenas percebo que tem algumas aftas muito pequenas mas que tbm nem sinto, só sei que tenho pq um dia olhei. Quero saber se uma cirurgia para extrair esse dente é recomendada??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Pela sua descrição é sim recomendada a extração pois um dente semi-incluso apresenta um espaço que permite a comunicação do meio interno com o externo e facilita o aparecimento de infecções geralmente…


  • Olá, eu tive uma cárie profunda e foi realizada a limpeza a um mês mais ou menos. A Dra colocou um

    Olá, eu tive uma cárie profunda e foi realizada a limpeza a um mês mais ou menos. A Dra colocou um curativo e não senti dor nenhuma, então a uns 3 dias, ela colocou o "recheio" do dente, e ele não para de doer e latejar. E a massinha não está alta, pois ela já havia arrumado! O que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    É muito provável que você precisará de realizar tratamento de canal pois apresenta um quadro sintomatológico sugestivo de pulpite, uma inflamação do canal radicular cuja característica é dor espontânea.…


  • Problema com dente: tive que refazer meu canal 3 vezes, inclusive fiz uma cirurgia parendodontica. Há

    Problema com dente: tive que refazer meu canal 3 vezes, inclusive fiz uma cirurgia parendodontica. Há 4 meses meu dente ainda me incomoda quando passo fio dental ou mordo algo muito duro. É normal após tanto tempo eu sentir esse incômodo? Não chega a ser uma dor. É como se fosse um osso cicatrizando

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Cicatrização óssea não provoca dor. Se permanece doendo algo está errado. Outros possíveis achados devem ser investigados como trincas ou fraturas do dente, o que é melhor visualizado através de…


  • Minha filha de 23 anos precisa tirá dente conhecidos como siso pq a dentista falou q nao tenge espaço

    Minha filha de 23 anos precisa tirá dente conhecidos como siso pq a dentista falou q nao tenge espaço ela usa aparelho ela falou q quando tira o aparelho os dentes vão ficasem espaço estou preocupada pq os siso ainda não saíram estão coberto pela a gengiva o q fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    O primeiro passo é realizar exame radiográfico para a avaliação do posicionamento deste sisos que pelo descrito por você estão inclusos. É bastante provável que eles terão de ser extraídos!


  • Arranquei um siso superior há 2 dias e no 1° dia um ponto caiu. Ficou um buraco aberto no local, que

    Arranquei um siso superior há 2 dias e no 1° dia um ponto caiu. Ficou um buraco aberto no local, que sangrou muito mas parou depois. É normal estar um buraco onde era o dente? A área não deveria estar completamente fechada com pontos? Hoje tem uma massa branca na ferida, é normal?Obs: não sinto…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    A cicatrização só se completa depois de um certo tempo, isso quer dizer que podem levar até 40 dias para o fechamento total deste suposto "buraco" citado por você. A ausência de dor…


  • A polpa necrosada pode ficar no dente para sempre?

    A polpa necrosada pode ficar no dente para sempre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Polpa necrosada é sinal de doença e mais cedo ou mais tarde terá sua evolução para a região periapical do dente (região óssea) o que torna o prognóstico pior. Não há nos casos de infecção de canal…


  • Se após 4 meses de tratamento canal eu tocar no dente e estiver dolorido , é sinal que está infe

    Se após 4 meses de tratamento canal eu tocar no dente e estiver dolorido , é sinal que está infeccionado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Não é esperado que após 4 meses depois de terminar o tratamento de canal o dente permanecer com dor. Algo deve estar errado e o aconselhável e que procure um profissional para fazer o diagnóstico.


  • Meu dente siso esta doendo muito. Posso tomar o Mioflex?

    Meu dente siso esta doendo muito. Posso tomar o Mioflex?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    O ideal é que você procure um atendimento com um profissional antes de ingerir qualquer medicamento. A auto-medicação nunca é indicada por mais simples que seja o problema, além disso, em casos…


  • Quais as situações mais comuns de ocorrer uma FÍSTULA quando se está fazendo um canal nele ?

    Quais as situações mais comuns de ocorrer uma FÍSTULA quando se está fazendo um canal nele ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Fístula é um sinal clínico de infecção. Fístulas podem ter origem periodontal ou endodôntica (canal) e refletem uma alteração patológica que deve ser tratada. O diagnóstico é sempre feito por um…


  • Há algumas semanas passei por um tratamento endodôntico no incisivo lateral. O processo foi bem tranquilo.

    Há algumas semanas passei por um tratamento endodôntico no incisivo lateral. O processo foi bem tranquilo. Meu dente não estava doendo ainda. Entretanto, venho sentindo um incomodo no dente tratado, um dorzinha. Isso é normal? Também quero saber se meu dente vai escurecer. Se sim, quando ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Dor pós-tratamento de canal não deve passar de uma semana. Quanto ao escurecimento deve-se esclarecer que não é o tratamento de canal em si que escurece o dente mas em especial o cuidado na condução…


  • Ginglione é bom para aftas? Ou existe uma pomada melhor?

    Ginglione é bom para aftas? Ou existe uma pomada melhor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Sim, é um medicamento à base de hidrocortisona indicado para o tratamento de aftas e estomatites bucais. Caso o problema seja de origem micótica (fungos) este medicamento está contraindicado.


  • Fiz um tratamento de canal no dente da frente ha qutro anos posso colocar aparelho ou existe alguma

    Fiz um tratamento de canal no dente da frente ha qutro anos posso colocar aparelho ou existe alguma problema. O dente pode quebrar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Independentemente de se colocar o aparelho ortodôntico ou não é necessário que se façam novos exames radiográficos desse dente para sabermos sobre a qualidade deste tratamento de canal. Ainda que…


  • Fiz canal a uns 6 anos e agora esta inflamando a gengiva , o que poderá estar acontecendo?

    Fiz canal a uns 6 anos e agora esta inflamando a gengiva , o que poderá estar acontecendo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Podemos aventar algumas possibilidades mas seriam especulações. O fato é que algum processo infeccioso está presente e você deve procurar um profissional especializado em endodontia.


  • Estou com dor de dente! Posso tomar Citoneurin Drageas como antiflamatorio?

    Estou com dor de dente! Posso tomar Citoneurin Drageas como antiflamatorio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Não é a medição indicada. E ainda que tome anti-inflamatórios a dor de dente não se resolve sem a intervenção profissional, portanto a sugestão é que procure um especialista.


  • Refiz um canal a mais ou menos uns 5 anos e foi colocada uma.protese...agora depois de todo esse tem

    Refiz um canal a mais ou menos uns 5 anos e foi colocada uma.protese...agora depois de todo esse tempo estou sentindo dor...o que devo fazer? O que pode ter acontecido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Nesses e em todos os casos é imprescindível que procure um especialista para avaliação. Pode ser insucesso do retratamento, trinca, fratura, outro dente,etc, enfim, somente através de avaliação…


  • Fiz um canal hoje , é normal após o canal sentir dor ? Não não consigo precisar se e na gengiva ou n

    Fiz um canal hoje , é normal após o canal sentir dor ? Não não consigo precisar se e na gengiva ou no dente !! Percebi que a dor que antes eu sentia ao tomar água gelada , após o canal não sinto mais ..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    Dor pós operatória em tratamentos endodônticos (tratamento de canal) podem acontecer, entretanto dores que perduram por mais de 48 horas mesmo com medicação sistêmica trazem preocupação. A sugestão…


  • Fiz um canal na terça-feira hoje e sábado, estou tomando ibuprofeno desde terça e meu dente continua

    Fiz um canal na terça-feira hoje e sábado, estou tomando ibuprofeno desde terça e meu dente continua latejando é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Regis Augusto Aleixo Alves

    É um tempo longo demais para continuar doendo. Retorne ao profissional que realizou o tratamento para checagem!


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.