Perguntas do paciente (39)

  • Boa noite. Estou com conjuntivite e o médico me prescreveu Tobrex "uma gota no olho afetado por 7 di

    Boa noite. Estou com conjuntivite e o médico me prescreveu Tobrex "uma gota no olho afetado por 7 dias". Na bula diz que é de 4 em 4 h. O que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    OLA, 1 GOTA DE 4/4HS POR 7 DIAS. MELHORAS!


  • Olá, fui encaminhada para fazer iridectomia, porém estou tendo picos de hipertensão arterial, há alg

    Olá, fui encaminhada para fazer iridectomia, porém estou tendo picos de hipertensão arterial, há alguma contra indicação para o procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    o ideal é que sua hipertensão esteja controlada para fazer qualquer procedimento eletivo. Com a pressão elevada corre-se mais riscos de sangramento no procedimento entre outras intercorrências.…


  • Posso fazer a cirurgia de correção de miopia amamentando?


    Posso fazer a cirurgia de correção de miopia amamentando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Nao é indicado. Durante a gravidez e amamentação ocorrem alterações temporárias no grau. Sendo uma cirurgia eletiva o melhor é esperar no seu caso.


  • Olá, Tenho baixa visão no olho direito. diagnosticado com 20/100. é considerado visão monocular?

    Olá, Tenho baixa visão no olho direito. diagnosticado com 20/100. é considerado visão monocular?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Não. Apenas se a visão for 20/400 ou menor considera-se monovisao.


  • Tenho blefarite, os cílios que caíram voltam a nascer?

    Tenho blefarite, os cílios que caíram voltam a nascer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Sim, vc deve ter cuidado para nao esfregar os olhos com força pois assim dificulta o crescimento e manutenção dos cílios.


  • Tenho 31 anos e tenho 4graus de miopia esse grau ainda pode aumentar?

    Tenho 31 anos e tenho 4graus de miopia esse grau ainda pode aumentar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    pode sim. A estabilizaçao do grau é comum em torno dos 20 anos mas tem algumas pessoas em que o grau evolui sempre.


  • Com quantos dias após a cirurgia de estrabismo eu posso renovar meu grau ?

    Com quantos dias após a cirurgia de estrabismo eu posso renovar meu grau ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Se estiver tudo bem nada impede de vc renovar o grau uns dias após.


  • Fiz uma cirurgia de victretomia, a 4 meses e ainda tenho um pouco de gás olho. Quanto tempo demora p

    Fiz uma cirurgia de victretomia, a 4 meses e ainda tenho um pouco de gás olho. Quanto tempo demora pra ser absorvido pelo organismo. Minha visão de perto melhorou, porém pra longe sinto como se estivesse vendo uma neblina... imagens embaçada.. isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Dificil dizer sem examinar, procure seu oftalmologista para ver se esta tudo ok. Porem apos cirurgia de retina é comum ter embacamento visual.


  • Fiz iridectomia no dia 3110 e até hj dia 06/11 sinto desconforto com a luz e normal?

    Fiz iridectomia no dia 3110 e até hj dia 06/11 sinto desconforto com a luz e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Sim, a fotofobia é normal nesse período!


  • Olá , tive um trauma em um dos olhos , uma forte pancada! não ouve o descolamento, porém formou-se u

    Olá , tive um trauma em um dos olhos , uma forte pancada! não ouve o descolamento, porém formou-se uma grande cicatriz na retina , e não conseguo enchergar com esse olho . Existe tratamento pra tal problema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    O melhor é ser avaliado por um oftalmologista para ver exatamente o que é, cicatrizes geralmente nao tem tratamento.


  • Colírio Pred Fort pode causar mancha no olho? E tem reversão do quadro afetado?

    Colírio Pred Fort pode causar mancha no olho? E tem reversão do quadro afetado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    A principio nao. Mas se apareceu alguma mancha procure seu oftalmologista!!!


  • Tenho nistagmo congênito, o uso de lentes diminui o tremor dos olhos?

    Tenho nistagmo congênito, o uso de lentes diminui o tremor dos olhos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    O Nistagmo geralmente esta ligado a causas neurológicas e portando não melhora com uso de lentes. Mas so com um exame para melhor avaliar.


  • Estou com uma mancha de sangue no olho operado de pterigio.Fiz a cirurgia a mais de três meses é nor

    Estou com uma mancha de sangue no olho operado de pterigio.Fiz a cirurgia a mais de três meses é normal essa mancha permanecer no olho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Em 3 meses ja deveria estar bem cicatrizado. Faça uma consulta para uma melhor avaliação.


  • Olá! Tenho hipermetropia e peguei meus óculos recentemente. É normal enxergar embaçado de longe e nã

    Olá! Tenho hipermetropia e peguei meus óculos recentemente. É normal enxergar embaçado de longe e não enxergar nitidamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Nao é normal. Volte ao seu oftalmologista com os óculos para conferencia.


  • Meu olho esquerdo é bom e tenho toxoplasmose com acuidade visual de 20/200 no olho direito. Me enqua

    Meu olho esquerdo é bom e tenho toxoplasmose com acuidade visual de 20/200 no olho direito. Me enquadro com visão monocular?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Sim.


  • Boa tarde! Fiz uma cirurgia refrativa para miopia e astigmatismo, pelo método Smile, dia 21/11/2019.

    Boa tarde! Fiz uma cirurgia refrativa para miopia e astigmatismo, pelo método Smile, dia 21/11/2019. Estou percebendo que o olho direito enxergo bem melhor que o esquerdo. Quanto ao olho esquerdo, é como se imagem não estivesse sendo focada. Sei que, aparentemente, leva um tempo para a visão…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Apesar dos olhos terem sido operados no mesmo dia, sao cirurgias independentes, que podem ter tempos diferentes de recuperação. Embacamento nos primeiros dias é comum, mas deve ser feito o retorno…


  • Utilizo celular como ferramenta de trabalho, a luminosidade do mesmo atrapalha em que sentido a cera

    Utilizo celular como ferramenta de trabalho, a luminosidade do mesmo atrapalha em que sentido a ceratoconia, o problema evolui rápido?, gravidez prejudica em que sentido o portador ceratocone, o problema avança rápido durante gestação?, agradeço por sua colaboração.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    ola, diminua a luminosidade da tela do celular, lembre de usa-lo em ambiente iluminado e vc pode tb usar um óculos anti-reflexo para luz azul que ajuda bastante. Durante a gravidez observamos o…


  • Tenho 34 anos e comecei a utilizar o flutinol, mas todas as vezes que utilizo, meus olhos ficam muit

    Tenho 34 anos e comecei a utilizar o flutinol, mas todas as vezes que utilizo, meus olhos ficam muito vermelho e quente, o que devo fazer? E o que pode estar acontecendo para que fiquem assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Boa noite, depende do motivo pelo qual esta usando o colirio. Flutinol é um corticoide e nao deve ser usado sem acompanhamento medico pelos muitos efeitos colaterais! Procure seu oftalmologista!…


  • Inchaço na pálpebra ocular oq pode ser? É a 4 vez já fizemos contraste em consultório também e não s

    Inchaço na pálpebra ocular oq pode ser? É a 4 vez já fizemos contraste em consultório também e não saio de lá com diagnóstico preciso de como tratar p não voltar. Só receita tobradex pra desinchar (sempre pingo por 3 dias) mas já estou muito preocupada pois é uma criança de 3 anos e sempre surge…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Ola, inchaço palpebral pode ser varias coisas, como alergias, Hordeolo (conhecido com viúva ou terçol), celulite... dificil avaliar sem examinar! Procure um especialista infantil!


  • Tenho estrabismo desde criança e hoje tenho 40 anos queria saber se ainda posso fazer a cirurgia?

    Tenho estrabismo desde criança e hoje tenho 40 anos queria saber se ainda posso fazer a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Renata de Vasconcellos Lopes

    Ola, sim vc pode realizar a cirurgia com intuito estético, para deixar os olhos retos, porém não haverá ganho de visão caso seja um olho “preguiçoso”.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.