Perguntas do paciente (39)
-
Quando fez 8 meses que fiz a Cirurgia eu sai do trabalho e fiquei 4 meses em casa, Agora retornei e
Quando fez 8 meses que fiz a Cirurgia eu sai do trabalho e fiquei 4 meses em casa, Agora retornei e estou sentindo meus olhos secos, eu tenho que usar o Colírio Lubrificante ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O COLIRIO LUBRIFICANTE ALIVIA A SENSAÇÃO DE OLHOS SECOS, PORÉM SERIA BOM VC FAZER UMA CONSULTA PARA CHECAR A CAUSA DISSO.
-
Meu esposo teve o olho perfurado qdo criança em um acidente com uma faca, isso já faz uns 25 anos el
Meu esposo teve o olho perfurado qdo criança em um acidente com uma faca, isso já faz uns 25 anos ele ainda pode fazer o transplante de córnea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende, só com exames dará para afirmar isso. se a perfuração foi antes dos 7 anos, provavelmente a formação da visão foi prejudicada e nesse caso um transplante nao faria diferença.
-
Faz um mês que operei da catarata e sinto algo mexendo no olho é normal?
Faz um mês que operei da catarata e sinto algo mexendo no olho é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, geralmente essa sensação é causada pelo vítreo, uma "gelatina"que preenche o olhos e pode ficar mais solta após a cirurgia. Sempre bom checar na reconsulta.
-
Olá, estou a mais ou menos 4 dias usando óculos e sinto mesmo usando eles estou sentindo que minha v
Olá, estou a mais ou menos 4 dias usando óculos e sinto mesmo usando eles estou sentindo que minha visão está embaçada é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, existe um periodo para adaptação aos óculos, no início ê comum sentir desconforto, porem se persistir após um período ê melhor checar se o grau esta correto.
-
Fiz uma cirurgia de pterigio já tem 40 dias, ainda dói, arranha, sai lágrimas e não aguento a clarid
Fiz uma cirurgia de pterigio já tem 40 dias, ainda dói, arranha, sai lágrimas e não aguento a claridade, olho inchado. O que poderá ter acontecido? Os médicos não me esclarecem nada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirugia de pterígio causa grande desconforto, geralmente melhora em ate 30 dias, porem dependendo do tamanho, técnica utilizada pode trazer mais/menos desconforto. o ideal é fazer um reconsulta…
-
Fiz a cirurgia de exérese do pterigio no olho direito em 19/07 e no olho esquerdo em 02/08. Após o p
Fiz a cirurgia de exérese do pterigio no olho direito em 19/07 e no olho esquerdo em 02/08. Após o procedimento feito no olho esquerdo, passei a sofrer um grande incômodo em ambientes claros nós dois olhos, é normal ? Existe alguma forma de amenizar o desconforto ? Esse desconforto vai desaparecer…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim é normal sentir fotofobia após essa tipo de cirurgia, uso de lubrificantes e óculos escuros sao fundamentais. costuma melhorar em media 30 dias, caso não melhore procurar o cirurgião.
-
Fiz cirurgia do olho direito a 7 dias e sinto como se a lente estivesse solta, isso é normal?
Fiz cirurgia do olho direito a 7 dias e sinto como se a lente estivesse solta, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode ser que essa sensação seja do vítreo, uma especie de gelatina que preenche o olho e tende a ficar mais solta após a cirugia. Comente sobre isso na sua consulta pôs operatória para uma checagem.…
-
Bom dia fiz a cirurgia do pterigio tem 12 dias com a cola biológica...mas ficou uma pelinha branca o
Bom dia fiz a cirurgia do pterigio tem 12 dias com a cola biológica...mas ficou uma pelinha branca onde foi colada a parte da conjutiva um pouco levantada isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, o melhor seria examinar para checar se não houve nenhum descolamento da conjuntiva.
-
Meu filho foi diagnosticado com ceratocone e astigmatismo, ele pode fazer atividade física na escola
Meu filho foi diagnosticado com ceratocone e astigmatismo, ele pode fazer atividade física na escola normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, pode sim, porem ter cuidado para evitar acidente com os óculos!!!
-
Meu irmão levou um tiro na cabeça e afeto os dois olho o olho direito foi perfurado e ele foi retira
Meu irmão levou um tiro na cabeça e afeto os dois olho o olho direito foi perfurado e ele foi retirado e o esquerdo deu descolamento de retina descolamento coroide hemorragico e hemorragia vitres macica tem alguma coisa que nois podemos fazer para ele recupera aa visão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente os danos que o seu irmao sofreu foram muito intensos, o prognostico visual realmente nao é bom, porém ele deve fazer um acompanhamento com especialista em retina para avaliar a melhor…
-
Fiz cirurgia de pterigio há 2 meses , sempre que paro de usar colírio inflama novamente , estou com
Fiz cirurgia de pterigio há 2 meses , sempre que paro de usar colírio inflama novamente , estou com medo que eu tenha adquirido o glaucoma, e meu olho ainda contínua caído , quanto tempo tem , para que tenha uma boa recuperação , é o olho será que vai permanecer caído ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que vc faça uma consulta ou retorno no seu oftalmologista. A recuperacao normalmente nao é longa, e usar colirio continuamente pode causar danos dependendo do colirio.
-
É possível que o calázio suma apenas com compressa de água morna e pomada? ou tem casos que somente
É possível que o calázio suma apenas com compressa de água morna e pomada? ou tem casos que somente com cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, é possivel sim, mas se após um período de tratamento não melhorar, a cirurgia pode ser recomendada.
-
Fiz cirurgia de pterigio a 25 dias e ainda vejo sob a luz uma pele bem fina transparente sobre a pup
Fiz cirurgia de pterigio a 25 dias e ainda vejo sob a luz uma pele bem fina transparente sobre a pupila bem aonde ele estava perto do centro do olho. É normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, pode ser q seja a cicatriz deixada pelo pterígio, é normal ter um grau de opacificação no local, na duvida converse com o cirurgião!!!
-
Lacrima plus e lacribell São o mesmo? Posso substituir um pelo outro
Lacrima plus e lacribell São o mesmo? Posso substituir um pelo outro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, não são o mesmo mas tem a mesma finalidade. Pode substituir.
-
Quanto tempo após ter feito cirurgia de estrabismo posso realizar uma cirurgia refrativa?
Quanto tempo após ter feito cirurgia de estrabismo posso realizar uma cirurgia refrativa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao existe um periodo definido, estando o olho bem cicatrizado, sem alterações e se for indicada a cirurgia, pode fazer.
-
Tive diplopia binocular para longe e melhorou em 2 semanas antes da consulta, fui no oftalmologista
Tive diplopia binocular para longe e melhorou em 2 semanas antes da consulta, fui no oftalmologista e tudo estava normal. Devo procurar outro médico? Ou fazer outros exames?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite, se o exame oftalmológico estava normal seria bom vc consultar um neurologista para verificar a questão neurológica. Diplopias podem acontecer por outras causas que nao devido a fatores…
-
Boa tarde. Em caso de descolamento de vitreo e aparecimento de Moscas volantes, essas moscas sofrem
Boa tarde. Em caso de descolamento de vitreo e aparecimento de Moscas volantes, essas moscas sofrem efeito da lei da gravidade? Ou seja se eu deitar e dormir à noite sobre o ombro esquerdo elas tendem a se assentar do lado esquerdo do vitreo. Se deito voltado pro direito elas (as moscas) que…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ola, sim, é assim mesmo que acontece!!!
-
Boa noite dr, alguém com Iridociclite aguda e subaguda em um dos olhos, pode ser considerada pcd ou
Boa noite dr,
alguém com Iridociclite aguda e subaguda em um dos olhos, pode ser considerada pcd ou não? e Porque?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da acuidade visual!
-
Tenho que fazer a iridotomia a laser, com quanto tempo posso fazer a cirurgia de catarata?
Tenho que fazer a iridotomia a laser, com quanto tempo posso fazer a cirurgia de catarata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apos alguns dias do procedimento, se não houver intercorrências!!!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…