Perguntas do paciente (1547)
-
Alguma outra doença pode ser confudida com Doença De Charcot-Marie-Tooth? Mesma disfunção?
Alguma outra doença pode ser confudida com Doença De Charcot-Marie-Tooth?
Mesma disfunção?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A doença de Charcot-Marie-Tooth foi descrita inicialmente no século XIX pelos autores que dão nome à doença. Estudos mais aprofundados desvendaram que de fato o que se chama de doença de CMT é…
-
Tive uma fratura bimaleolar com luxação no dia 23/09/2013 e operei dia 30. Fiz duas cirurgias para
Tive uma fratura bimaleolar com luxação no dia 23/09/2013 e operei dia 30. Fiz duas cirurgias para retirada de parafusos, sendo a última em 09/2014. Melhorei bastante, só que incomoda andar descalça e usar salto, pois sinto uma dor chata pouco abaixo do dedão. Isso é comum após esse tipo de fratura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Deve haver algum problema ainda não diagnosticado no seu pé. É necessário cuidadoso exame clínico e, eventualmente, exames de imagem.
-
Sofri um deslocamento do tornozelo e uma fratura no maléolo, foi tirado um raio x e imobilização com
Sofri um deslocamento do tornozelo e uma fratura no maléolo, foi tirado um raio x e imobilização com tala, ja fazem 15 dias e sinto muita dor e queimação no tornozelo quando desço a perna estou apreensiva pois não foi feito tomografia para analisar meus tendões é normal esse inchaço e dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível emitir qualquer opinião responsável sobre o seu caso sem realizar detalhado exame clínico e verificar os exames de imagem disponíveis. A indicação ou não da tomografia depende da…
-
Fiz cirurgia tornozelo dev. fratura bimaleolar com implantes há mais de um ano. De vez em quando sinto
Fiz cirurgia tornozelo dev. fratura bimaleolar com implantes há mais de um ano. De vez em quando sinto umas "pontadas" no local dos implantes. O que pode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem várias possibilidades, desde situações simples e sem nenhuma gravidade até problemas sérios como infecção pós-operatória ou artrose pós-traumática do tornozelo. É necessário exame clínico…
-
Tenho oito pino na perna esquerda Já tenho 6 anos mas incha as vezes e agora estou sentindo muita dor
Tenho oito pino na perna esquerda
Já tenho 6 anos mas incha as vezes e agora estou sentindo muita dor o q faço é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sintomas dolorosos e edema (inchaço) local podem indicar algum problema local na sua perna. É necessário exame clínico detalhado e avaliação de imagens radiográficas para poder emitir opinião responsável.
-
fraturas cominutivas pode ser exposta tambem?
fraturas cominutivas pode ser exposta tambem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fraturas cominutivas (multi-fragmentadas) costumam ser decorrentes de impacto violento e envolvem alta energia cinética. Frequentemente envolvem grave dano tecidual das partes moles (músculos,…
-
Após um mês de cirurgia de tornozelo os parafusos estão sobrepostos,isso é normal?
Após um mês de cirurgia de tornozelo os parafusos estão sobrepostos,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sobreposição dos parafusos após cirurgia do tornozelo é uma imagem frequentemente observada nas radiografias desta articulação. Seu significado deve ser interpretado pela avaliação do médico ortopedista.
-
O tratamento para fascite plantar e calcificação no tendão de Aquiles, pode ser por ondas de choq
O tratamento para fascite plantar e calcificação no tendão de Aquiles, pode ser por ondas de choque?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ondas de choque é um tipo de tratamento paliativo tanto para fascite plantar quanto para a tendinose com calcificação do tendão de Aquiles. Constitui uma alternativa viável quando as demais modalidades…
-
Tenho tendinopatia do Aquiles. È normal o tendão ficar dolorido em tempo chuvoso?
Tenho tendinopatia do Aquiles. È normal o tendão ficar dolorido em tempo chuvoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As lesões crônicas do tendão de Aquiles provocam dor associada às atividades mais variadas que envolvam a ação do tendão (correr, caminhar na ponta dos dedos, empurrar objeto pesado, etc). Mudanças…
-
Tenho 50 anos e tive rompimento parcial do tendão de Aquiles. Neste caso a cirurgia é aconselhável,
Tenho 50 anos e tive rompimento parcial do tendão de Aquiles. Neste caso a cirurgia é aconselhável, ou há tratamentos alternativos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe, como alternativa, a possibilidade de tratamento conservador (sem cirurgia) realizado com imobilização gessada por aproximadamente 60 dias mantendo o pé em posição de flexão plantar (equino).…
-
Depois da cirurgia no tornozelo é normal ele ficar estalando?
Depois da cirurgia no tornozelo é normal ele ficar estalando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se antes da cirurgia no tornozelo a pessoa não apresentava nenhum "estalo", não é comum que a pós a operação ele venha a ocorrer.
-
há cerca de 4 meses fraturei o perónio,luxação do tornozelo e fratura bimaleolar. Fui operado com
há cerca de 4 meses fraturei o perónio,luxação do tornozelo e fratura bimaleolar. Fui operado com colocação de material no perónio e cirurgia ligamentar no tornozelo.Estive com gesso quase 2 meses e fiz fisioterapia.Mas a zona do tornozelo ainda incha.É normal?Vai melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A recuperação completa é lenta, podendo demorar entre 4 a 6 meses, caso não tenha ocorrido nenhuma complicação maior (cicatrização ruim, infecção pós-operatória, lesão da cartilagem articular,…
-
Ajuda por favor. Acabei de realizar uma cirurgia Biomaleolar no tornozelo e Tibia. Não estou suportando
Ajuda por favor. Acabei de realizar uma cirurgia Biomaleolar no tornozelo e Tibia.
Não estou suportando a dor. Faz 14 dias que operei. Essa dor é normal, como agulhadas e fisgadas. Até quando essa dor permanece até quando mais ou menos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor não é normal. É necessário cuidadoso exame clínico e dos exames de imagem para poder responder esta pergunta.
-
Rompi totalmente o tendão, fiz cirurgia e após 50 dias sofri uma queda e rompi novamente o mesmo tendão,
Rompi totalmente o tendão, fiz cirurgia e após 50 dias sofri uma queda e rompi novamente o mesmo tendão, desta vez parcialmente. Estou angustiado pois meu médico imobilizou meu pé e pediu para voltar em uma semana. Não voltei ao médico (pois não deu uma semana), vou me curar só com a imobilização?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em situações como a que você descreveu é necessário considerar a possibilidade de uma nova operação, possivelmente com utilização de reforço do tendão de Aquiles ompido utilizando transferência…
-
É normal na fisioterapia após ortopedista prescrever para tornozelo que passou por cirurgia há 2meses(fratura
É normal na fisioterapia após ortopedista prescrever para tornozelo que passou por cirurgia há 2meses(fratura bimaleolar)ADM força muscular , o fisioterapeuta manipular com tanta força o pé , que está com tornozelo rígido , a ponto de não suportar a dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. É necessário verificar o que está provocando a dor e o porque do tornozelo encontrar-se excessivamente rígido.
-
Gostaria de saber em que caso e indicada a cirurgia em caso de pe plano valgo e quais os riscos que o
Gostaria de saber em que caso e indicada a cirurgia em caso de pe plano valgo e quais os riscos que o paciente corre e se pode ficar sequelas apos a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma cirurgia é indicada sempre que falham todos os métodos de tratamento não cirúrgico empregados para aliviar os sintomas incapacitantes que afetam o paciente. É recomendável tentar todas as medidas…
-
gostaria de saber como tratar osteoma osteoide localizado na tibia, de uma menina de 8 anos sendo que
gostaria de saber como tratar osteoma osteoide localizado na tibia, de uma menina de 8 anos sendo que ja foram feito varios exames, e o medico falou em cirurgia e depois falou que nao tinha mais o que fazer. Que faço agora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar cuidadosamente o paciente e verificar os exames de imagem para confirmar ou não o diagnóstico. Eventualmente a cirurgia é uma opção a ser considerada, dependendo da magnitude…
-
o que é sequestrectomia?
o que é sequestrectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma cirurgia para retirada de fragmento ósseo desvitalizado (sem circulação local) frequentemente presente quando existe infecção do osso (osteomielite).
-
Fiz uma cirurgia na maléolo lateral coloquei uma placa e 6 parafusos mas o medico falou que a minha
Fiz uma cirurgia na maléolo lateral coloquei uma placa e 6 parafusos mas o medico falou que a minha fíbula incurtou, isso é possível? Se tiver incurtado mesmo o que deve ser feito?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível. Ela encurtou ou porque a cirurgia realizada previamente não foi capaz de corrigir completamente o desvio da fratura ou então houve soltura da fixação interna e a fratura voltou…
-
Dormencia no solado do pe, eu posso fazer?
Dormencia no solado do pe, eu posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário investigação clínica detalhada em busca da causa dos sintomas para poder identificar a doença e verificar o prognóstico. Pode ser o primeiro sintoma de neuropatia periférica cujas…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…