Perguntas do paciente (1547)
-
Sofri um acidente que ocasionou a ruptura total do tendão de Aquiles, passei por cirurgia e estou em
Sofri um acidente que ocasionou a ruptura total do tendão de Aquiles, passei por cirurgia e estou em recuperação.
Quais são as possíveis sequelas mesmo que mínima posso ficar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ruptura do tendão de Aquiles frequentemente ocorre em pessoas que já apresentavam previamente algum grau de degeneração do tendão. A reparação cirúrgica aproxima as extremidades rompidas do tendão…
-
Posso fazer bicicleta com fascite plantar porque e um exercicio sem impacto?
Posso fazer bicicleta com fascite plantar porque e um exercicio sem impacto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode. Normalmente andar de bicicleta não provoca dor em pacientes com fascite plantar uma vez que não corre apoio do calcanhar no solo durante esta atividade.
-
Faturei 2 dedo do pé o 4 e 5 mas consigo apoia o pé no chão com calcanhar tem alguma problema? Ou pr
Faturei 2 dedo do pé o 4 e 5 mas consigo apoia o pé no chão com calcanhar tem alguma problema? Ou prejudica os osso de consolidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar o local e a extensão da fratura para poder emitir qualquer tipo de opinião responsável sobre o seu caso. de maneira geral e inespecífica na grande maioria de pacientes com…
-
Tem 39anos, nasce com o pé direito congênito, sempre tivi vontade de conserta-lo,ainda te como?
Tem 39anos, nasce com o pé direito congênito, sempre tivi vontade de conserta-lo,ainda te como?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Existem modernas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas e altamente efetivas para corrigir deformidades graves e estruturadas típicas do pé torto congênito inveterado (nunca antes tratado)…
-
Qual o risco se a pessoa demorar 2 meses para fazer a cirurgia do tendão de Aquiles, se houve ruptur
Qual o risco se a pessoa demorar 2 meses para fazer a cirurgia do tendão de Aquiles, se houve ruptura total?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Decorridos dois meses já não é mais possível realizar a cirurgia convencional para reparo com sutura direta dos cotos do tendão. Neste caso será necessário realizar outra técnica cirúrgica por…
-
Tive fascite plantar apenas devaixo do calcanhar fui medicado porem agora parter externa regiao do c
Tive fascite plantar apenas devaixo do calcanhar fui medicado porem agora parter externa regiao do calcanhar esta dormente por que?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor localizada na região plantar do calcanhar é o principal sintoma da fascite plantar. É necessário realizar exame clínico detalhado para verificar se a real causa da sua dor é mesmo proveniente…
-
eu machuquei o pé na bicicleta, levei 8 pontos no tornozelo, e a pele do calcanhar e do dedão saiu,
eu machuquei o pé na bicicleta, levei 8 pontos no tornozelo, e a pele do calcanhar e do dedão saiu, pois queimou no asfalto, o medico enfaixou e disse pra eu ficar de repouso sem por o pé no chão por 1 semana, e eu queria saber a altura que eu posso deixar o pé, tem que ser muito alto ou baixo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sua pergunta é muito específica e não é possível respondê-la sem antes realizar detalhado exame clínico e verificar a extensão e a profundidade da lesão.
-
Quanto custa uma cirurgia de remoção de parafuso Na canela Arábia
Quanto custa em media uma cirurgia de remoção de parafuso na canela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os custos dos procedimentos médicos envolvem uma séria de fatores, destacando-se:
- custo da internação hospitalar
- custo dos materiais necessários para o procedimento
- honorários…
-
Fiz uma cirurgia perna direita coloquei uma haste e cinco parafuso mas já faz 4 meses ainda não cons
Fiz uma cirurgia perna direita coloquei uma haste e cinco parafuso mas já faz 4 meses ainda não consegui caminhar sem andador pois sinto dor no tornozelo e no joelho. gostaria de saber se normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após transcorridos quatro meses a grande maioria das fraturas da perna estão consolidadas e praticamente já é possível retornar gradualmente às atividades habituais. Entretanto, dependendo da gravidade…
-
Fiz uma 2ª cirurgia no tornozelo ( rompimento de ligamento ) após a cirurgia notei que o pé operado
Fiz uma 2ª cirurgia no tornozelo ( rompimento de ligamento ) após a cirurgia notei que o pé operado tem tremores , é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Mas é impossível entrar em detalhes sem saber mais informações sobre o seu problema, e sem realizar exame clínico detalhado e minuncioso da extremidade operada.
-
Minha filha fez cirurgia a 7 dias, correção de tendão de Aquiles, e normal o pé estar gelado e formi
Minha filha fez cirurgia a 7 dias, correção de tendão de Aquiles, e normal o pé estar gelado e formigando?
Ela tem 12 anos, e tem diplegia espástica.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Mas para responder sua pergunta de forma mais precisa é necessário realizar exame detalhado da extremidade operada.
-
Fiz uma cirurgia de rompimento total de tendao de Aquiles, e após 21 dias apareceu necrose, feriment
Fiz uma cirurgia de rompimento total de tendao de Aquiles, e após 21 dias apareceu necrose, ferimento abriu e tendao ficou exposto, com cheiro muito ruim. Refiz a cirurgia com 45 dias da primeira, com debridamento e colheram amostra, após 15 dias saiu resultado que possuo uma bactéria incomum…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Complicações após cirurgia para reparo nas lesões do tendão de Aquiles podem ocorrer. No caso em que relatou necrose da pele, exposição do tendão e infecção secundária a situação é grave. Frequentemente…
-
Gostaria de saber em quanto tempo mais ou menos uma pessoa pode voltar a jogar bola depois de ter tr
Gostaria de saber em quanto tempo mais ou menos uma pessoa pode voltar a jogar bola depois de ter trincado o tornozelo uma fratura parcial
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem avaliar clinicamente o local fraturado, e também verificar as imagens do exames radiográficos, receio que não seja possível responder adequadamente sua pergunta.
-
já estou 5 semanas com fixador externo na Tibia posso apoiar o pé no chão?
já estou 5 semanas com fixador externo na Tibia posso apoiar o pé no chão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem examinar a extremidade e avaliar as imagens das radiografias da perna receio que é impossível responder sua pergunta com responsabilidade.
-
Passei por tratamento oncologico e fiquei com lesões nos nervos que deixaram meus pés equino. A tran
Passei por tratamento oncologico e fiquei com lesões nos nervos que deixaram meus pés equino. A transposição de tendão ajuda nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ajudar, mas é necessário verificar quais músculos estão disponíveis para a transposição e o grau de rigidez articular do pé e tornozelo no presente momento.
-
Fiz osteotomia de joanete do alfaiate (quinto metatarso). Por complicações fiz duas cirurgias e agor
Fiz osteotomia de joanete do alfaiate (quinto metatarso). Por complicações fiz duas cirurgias e agora tenho uma placa e 6 pinos. Poderei voltar a usar salto grosso e aberto em quanto tempo? (Antes da cirurgia usava diariamente)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem avaliar clinicamente o local da cirurgia, e analisar os exames radiográficos do seu pé não é possível responder sua pergunta porque faltam informações essenciais.
-
Olá, fiz uma cirurgia na tíbia fratura(não exposta) colocaram uma placa e 7 parafusos,tá com mais de
Olá, fiz uma cirurgia na tíbia fratura(não exposta) colocaram uma placa e 7 parafusos,tá com mais de 2 meses indo pro 3 mês,mas ainda há dormência no local e as vezes sinto umas pontadas,e tem um pequeno relevo perto da placa isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não é normal. É necessário avaliação clínica detalhada para investigar a causa dessa dormência localizada. Com relação ao relevo perto da placa, muito provavelmente trata-se da palpação da…
-
Estou com dor nas articulações do tornozelo quanto s dias devo tomar esse medicamento
Estou com dor nas articulações do tornozelo quanto s dias devo tomar esse medicamento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem um diagnóstico preciso do seu problema creio que não deve tomar nenhum tipo de medicamento pois, além de não fazer efeito, pode inclusive contribuir para agravar o quadro.
-
Faz 37 dias que tive uma fratura exposta na Tibia e tibula, estou com os fixadores desde já, já poss
Faz 37 dias que tive uma fratura exposta na Tibia e tibula, estou com os fixadores desde já, já posso andar na ajuda de muletas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem avaliar clinicamente o seu problema, e verificar as imagens radiográficas, não é possível responder sua pergunta porque faltam informações essenciais.
-
Gostaria de saber por quanto tempo é normal ficar com o dedo do pé dormente por causa de nervo ciáti
Gostaria de saber por quanto tempo é normal ficar com o dedo do pé dormente por causa de nervo ciático inflamado? Já estou há um mês assim e já fui no pronto socorro duas vezes tomei injeções para dor e inflamação e tomei remédios anti inflamatório e relaxante muscular prescrito pra casa e repouso.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal ficar com os dedos do pé dormentes por causa de inflamação do nervo ciático nenhum dia. Essa situação precisa ser devidamente investigada, diagnosticada e tratada porque pode ser potencialmente…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…