Perguntas do paciente (64)
-
Fiz cirurgia na perna e não usei a meia tem 20 dias posso usar agora em diante adianta ainda usar? R
Fiz cirurgia na perna e não usei a meia tem 20 dias posso usar agora em diante adianta ainda usar? Retirei veias e a de safena
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Adianta sim. Vc terá seus sintomas e recuperação melhorados pela compressão da meia
-
Retirei a safena da perna direita faz 22 dias, meu médico indicou fazer drenagem linfática, mas aind
Retirei a safena da perna direita faz 22 dias, meu médico indicou fazer drenagem linfática, mas ainda tenho medo de acontecer uma embolia pulmonar? Pode me orientar quanto a essa dúvida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, lembre-se que Embolia pulmonar é consequência de deslocamento de coágulos após uma trombose , vc operou Varizes e não está com trombose em princípio. eu recomendo drenagens pós operatórias…
-
Olá..fiz um procedimento a laser junto com agulhas... A uns 20 dias para vasinhos e varizes mas gran
Olá..fiz um procedimento a laser junto com agulhas... A uns 20 dias para vasinhos e varizes mas grandes "as verdinhas" só que estou percebendo a minha perna atrás elas sumiram muito pouco ainda vejo elas no caso o procedimento a laser não faz essas mas verdes sumir na hora ? Ou demorar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, esse procedimento realizado costuma ter bons resultados combinando Laser com escleroterapia, porém pode ser necessário ser realizado uma nova sessão no mesmo lugar para o tratamento ficar…
-
Tomando o remédio diosmini pode tomar o remédio dipirona ?
Tomando o remédio diosmini pode tomar o remédio dipirona ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode sim. Não há interação medicamentosa entre Dipirona e Diosmina
-
após quantos dias posso realizar a segunda sessão ,da aplicação de espuma?
após quantos dias posso realizar a segunda sessão ,da aplicação de espuma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Peço para pacientes esperarem 15dias no mínimo para nova esclerose com espuma. Mas caso tenha alguma reação, retorne antes
-
Tomando o xarelto posso evita uma complicação embolia pulmonar ou outa complicação ?
Tomando o xarelto posso evita uma complicação embolia pulmonar ou outa complicação ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se vc está tomando o Xarelto, o seu risco de trombose em qualquer área do organismo, está muito reduzido. Porém não use o anticoagulante por conta própria. Tem mitos riscos
-
Fui operada ás varizes ,ás safanas no dia 10 /1.Quando posso fazer uma vida normal fazer umas caminh
Fui operada ás varizes ,ás safanas no dia 10 /1.Quando posso fazer uma vida normal fazer umas caminhadas, só para sair de casa? Estou a precisar. Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Assim que seu cirurgião liberar vc. Normalmente já está com um bom tempo pós operatório. Evite sol
-
Minha filha tem linfedema na duas pernas.a esquerda é mais inchada, que exercício pode fazer. Nataçã
Minha filha tem linfedema na duas pernas.a esquerda é mais inchada, que exercício pode fazer. Natação é bom?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim natação ajuda muito. Praticamente não conheço nenhum esporte contra indicado
-
Fiz uma aplicação de glicose hoje , posso ir a praia amanhã com meu filho sem tomar banho de sol, us
Fiz uma aplicação de glicose hoje , posso ir a praia amanhã com meu filho sem tomar banho de sol, usando protetor solar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Muito precoce para exposição ao sol. Protetor não vai proteger vc. Use calça comprida ou passeie após o entadecer
-
Depois de quanto tempo depois de um episódio de erisipela, eu poderei voltar a usar a meia de alta c
Depois de quanto tempo depois de um episódio de erisipela, eu poderei voltar a usar a meia de alta compressão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O uso da meia vai melhorar muito a sua recuperação. Assim que o processo inflamatório diminuir, vc já deve colocar à Meia Elástica
-
Estou grávida de 30 semanas sinto uma pulsação forte na minha barriga ela dura uns minutos e a cada
Estou grávida de 30 semanas sinto uma pulsação forte na minha barriga ela dura uns minutos e a cada dia ela está acelerada cada vez mais estou preocupada...O que devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Passe em consultório vascular para ser avaliada. Um simples ultrassom pode te ajudar na dúvida. Mantenha seu Ginecologista atualizado
-
Tou a três meses com trobose venosa profunda nao tenho relatos na família ,fiz uma cirurgia dos tend
Tou a três meses com trobose venosa profunda nao tenho relatos na família ,fiz uma cirurgia dos tendões no bravecto e tomava anticocepcionsl será q tem algum relação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Ambos são fatores de risco são frequentemente vistos como causas de trombose. Trate o caso e depois serão avaliados individualmente
-
Tomo dois Diosmim de manhã ,posso substituir pelo Daflon de 1000?
Tomo dois Diosmim de manhã ,posso substituir pelo Daflon de 1000?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O princípio ativo do medicamento é o mesmo. A dose normal é 1000 mg dia. Portanto pode sim.
-
Fiz cirurgia das varizes dia 10/02 não tirei a safena, em quantos dias poderei subir escada?
Fiz cirurgia das varizes dia 10/02 não tirei a safena, em quantos dias poderei subir escada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Eu não restrinjo subir escadas , a restrição é por dor local. Os esforços de agachar e levantar peso são piores
-
Boa noite! Minha mãe tem trombose na perna esquerda há 40 anos. ela também toma remédios para press
Boa noite!
Minha mãe tem trombose na perna esquerda há 40 anos. ela também toma remédios para pressão alta(enalapril, hidroclotizel, atenolol, AAS, omeprazol) e o antidepressivo (fluoxetina).
Mais ou menos 20 dias gripou e deve dengue também, e tomou o xarope Loratatina, deve que…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Deve manter o AAS suspenso. Agende uma consulta para melhor avaliar o caso
-
Retirei a safenas faz 60 dias , minhas pernas doi mais do que antes , mesmo usando a meia de compres
Retirei a safenas faz 60 dias , minhas pernas doi mais do que antes , mesmo usando a meia de compressão durante o dia , acordo com as pernas cansadas , doi bastante, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Claro que depende do porte da cirurgia e a quantidade de varizes associadas. 60 dias é um prazo nom para estar recuperado. Oriento uma reavaliação com o seu cirurgião. Mas pose estar dentro…
-
Tenho insuficiência venosa na veia safena, e tive crises de ansiedade. Estou em tratamento com Venla
Tenho insuficiência venosa na veia safena, e tive crises de ansiedade. Estou em tratamento com Venlafaxina (Inibidores de ISNR), é seguro? Pode causar algum problema a longo prazo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Vc pode tomar sua medicação normalmente. Aconselho à você tratar sua ansiedade, para que fique bem antes de tratar sua safena
-
Posso tomar Marevan logo pela manhã, antes ou depois do café da manhã?
Posso tomar Marevan logo pela manhã, antes ou depois do café da manhã?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Vc pode tomar o Marevan no momento que preferir. Aconselho sempre manter o mesmo horário. Lembre se que o Marevan é inibido pela vitamina K. Evite vegetais eicos em vitamina K
-
Tive trombose e me deixou muita sequela, tem dois gen mutante, me encaixo no grupo de risco para cor
Tive trombose e me deixou muita sequela, tem dois gen mutante, me encaixo no grupo de risco para corona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seu risco é de nova trombose pelas mutações. Pelo Covid não está aumentado. Vc deve ser acompanhada por Hematologista
-
Estou com problema recente de varizes na perna ,não consigo marcar cirurgia devido a pandemia ,estou
Estou com problema recente de varizes na perna ,não consigo marcar cirurgia devido a pandemia ,estou no grupo de risco da covid19?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não está no fator de risco aumentado. Pode passar em consulta que seus sintomas serão tratados até o momento da cirurgia
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…