Perguntas do paciente (64)

  • Olá boa tarde, tenho trombose profunda na perna direita há uma semana, quanto tempo tenho que ficar

    Olá boa tarde, tenho trombose profunda na perna direita há uma semana, quanto tempo tenho que ficar na cama sem botar a perna afetada no chão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, eu tenho como conduta deixar o paciente caminhar pouco, somente dentro de casa ( banheiro, sala, cozinha), no minimo 15 dias, que é o período de maior risco para Embolia de Pulmão. Sugiro…


  • Boa noite Após a aplicação nos vazinhos, segui todas as recomendações e estou c várias manchas rox

    Boa noite
    Após a aplicação nos vazinhos, segui todas as recomendações e estou c várias manchas roxas, me sinto muito desconfortável com isso, oque posso fazer para amenizar? Na verdade ficou muito pior do que antes...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, entre em contato com o profissional que fez o procedimento que ele irá te ajudar com prazer, eu gosto muito de orientar meus pacientes no sucesso ou não , dos procedimentos. Porém como orientação…


  • Recebi uma anestesia local no braço para retirada do implanon, ficou roxo e inchado na hora, não fiz

    Recebi uma anestesia local no braço para retirada do implanon, ficou roxo e inchado na hora, não fizeram sutura... Porém, mesmo após 8 dias o braço continua inchado, doendo muito, sensação de queimação, e tenho dificuldade para mover ele, como se estivesse rígido. Pode ser flebite em decorrência…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, todas as suas dúvidas podem se encaixar neste caso. Provavelmente vc fez um hematoma de subcutâneo e deve estar com infecção local. Retorne ao seu médico para reavaliação ou à um Pronto Socorro…


  • Tive uma trombose arterial no braço direito, gostaria de saber se é normal as dores agudas nas ponta

    Tive uma trombose arterial no braço direito, gostaria de saber se é normal as dores agudas nas pontas dos dedos após a Trombectomia??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. Não é normal. Retornar com o seu médico ou ao hospital de confiança. Vc precisa ser reavaliado


  • Boa noite, estou fazendo tratamento para trombose a um mês, com o xarelto 15 mg e o daflon 1000 mg.

    Boa noite, estou fazendo tratamento para trombose a um mês, com o xarelto 15 mg e o daflon 1000 mg. Gostaria de saber se será possível fazer uma viagem de avião com duração de 2:30 daqui uns 30 dias? Meu tratamento está previsto para durar 6 meses.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, é possivel sim. Mantenha o tratamento como prescrito e, use a meia elástica sempre que for viajar. Na época da sua viagem, vc já estará fora da principal fase de risco para Embolia de Pulmão…


  • Fiz cirurgia de varizes com retirada de safena fico deitada e ando várias vezes , hoje fez três dias

    Fiz cirurgia de varizes com retirada de safena fico deitada e ando várias vezes , hoje fez três dias deu de inchar é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. É normal apresentar inchaço ( edema ) no pós cirúrgico de Safenectomia tradicional. Mantenha o repouso relativo e use meia elástica para caminhar. Drenagens pós operatórias ajudam no inchaço.


  • Estou com TVP e fazendo o tratamento com Xarelto. Tenho uma viagem de 45min. do RJ para SP daqui há

    Estou com TVP e fazendo o tratamento com Xarelto. Tenho uma viagem de 45min. do RJ para SP daqui há 18 dias ( o tempo que estou em tratamento) e o tratamento total será de 3 meses.O que acham, poderei ir ou devo cancelar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. O tratamento da Trombose Venosa requer repouso e à volta de suas atividades e viagens, devem ser gradativas e com restrições nos primeiros trinta dias de tratamento, sendo os primeiros 15…


  • Boa noite! Foi receitado para meu pai uma meia suave compressão 3/4 para melhorar a circulação, só q

    Boa noite! Foi receitado para meu pai uma meia suave compressão 3/4 para melhorar a circulação, só que não consegui encontrar a suave compressão, encontrei só a média. Gostaria de saber se posso usar a média compressão nele? Obrigado!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. Sugiro que procure em casas cirúrgicas especializadas em Meias. Não é tão difícil encontrar. Procure meias de 18 a 21 mmHg


  • Olá, tem uns 2 dias que minha coxa direita está parecendo q está anestesiada, nao estou sentindo di

    Olá, tem uns 2 dias que minha coxa direita está parecendo q está anestesiada, nao estou sentindo direito, e isso veio q acontecer acho q porque a uns 5 dias atras eu usei 6 calcinhas bem apertadas por 3 dias, isso pode ter prendido a circulação do meu sangue na coxa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. Acredito que não. Você deve ser examinada para tirar dúvidas. Porém o mais provável é compressão no nervo e vc está com neuropatia sensitiva. Passe em um profissional para ser examinada


  • Bom dia ..faz 4 dias que fiz a cirurgia das varizes, já posso tira a meia?

    Bom dia ..faz 4 dias que fiz a cirurgia das varizes, já posso tira a meia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. Vc deve seguir às orientações do seu cirurgião. Eu peço para usar meias durnte o dia e retirá las para dormir, após dois dias de cirurgia


  • Posso tomar Arflex? Faço uso do Daflon 1000 há uma semana.

    Posso tomar Arflex? Faço uso do Daflon 1000 há uma semana.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. Pode sim. Sem problemas, mas siga orientações de quem prescreveu


  • Todo mundo deve tomar anticoagulante para viagens longas de avião ?

    Todo mundo deve tomar anticoagulante para viagens longas de avião ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, a menor parte de nosso pacientes precisam de anticoagulantes em viagens longas, são casos muito especiais. Procure movimentar se no avião , se hidratar e recomendo uso de meias elásticas


  • Quanto tempo devo usar a meia? Já estou dois meses de tratamento

    Quanto tempo devo usar a meia? Já estou dois meses de tratamento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. Depende do seu tratamento. Se estiver usando em pós cirúrgico e estiver normal, pode parar Se for por trombose oi edema crônico, vc deveria permanecer usando. Caso esteja se sentindo…


  • Quem tem trombose no braço pode manter relação sexual?

    Quem tem trombose no braço pode manter relação sexual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá. Se estiver em fase aguda, com o membro superior inchado ou dolorido, é melhor descansar. Se estiver assintomático , mantenha suas relações normalmente


  • Fiz esclerose terapia com espuma, a varize continua alí e causou flebite e dor já faz um mês e meio

    Fiz esclerose terapia com espuma, a varize continua alí e causou flebite e dor já faz um mês e meio é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, o processo inflamatório faz parte do procedimento inicial após a punção e injeção da espuma. No seu caso talvez seja melhor retornar para reavaliação e retoque se necessário


  • Fiz cirurgia de retirada da safena a laser e um palmo do tornozelo foi a convencional. Agora após 5

    Fiz cirurgia de retirada da safena a laser e um palmo do tornozelo foi a convencional. Agora após 5 dias estou com dor e sensibilidade e formigamento. O que será isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, esses sintomas são comuns no pós operatório de cirurgia de varizes, são sintomas neurológicos por manipulações próximas à nervos de sensibilidade. o normal é melhorar gradativamente semana…


  • Olá fiz cirurgia de varizes com a retirada da safena esquerda a 35 dias e minha perna ainda não desi

    Olá fiz cirurgia de varizes com a retirada da safena esquerda a 35 dias e minha perna ainda não desinchou é incha até o pé mas não sinto dor somente o inchaço e também venho sentindo dormência no pé. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, esses sintomas ainda podem ser normais pelo pós operatório, mantenha uso de Meia Elástica e caso não melhore retorne ao seu cirurgião para reavaliação


  • Sinto minhas pernas quentes (como febre) e coça muito. Aplico gelo que derrete em poucos minutos. O

    Sinto minhas pernas quentes (como febre) e coça muito. Aplico gelo que derrete em poucos minutos. O que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, se os seus sintomas forem vasculares , ele melhoram com elevação das pernas e diminuição da temperatura com gelo ou compressas geladas. Porém seus sintomas são inespecíficos e devem ser examinados…


  • Removi a safena das duas pernas fazem uns 5 anos. Hoje faco musculacao e ha cerca de uns 4 meses apa

    Removi a safena das duas pernas fazem uns 5 anos. Hoje faco musculacao e ha cerca de uns 4 meses apareceu uma mancha rocha na perna na parte traseira do joelho, a pesquisa q fiz e q se trata do nervo da safena. A mancha apos alguns dias sumiu, porem tenho sentido mtas dores, esta ruim ate de…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, de modo á te ajudar, recomendo que vc use meia elástica para reduzir dores e preservar sua musculatura e vascularização. Vc deve ter rompido fibras musculares e alguns vasos periféricos ,…


  • O lugar onde fiz artereografia fica inchado, é normal?

    O lugar onde fiz artereografia fica inchado, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Thomaz Tebaldi

    Olá, hematomas são normais, porém endurecimento, pulsatilidade ou dor no local da punção não são. Retorne ao local do exame para ser reavaliado ou ao seu médico


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.