Perguntas do paciente (83)

  • Minha mãe está com corona vírus a diabete dela está 270 , é perigoso é alta?

    Minha mãe está com corona vírus a diabete dela está 270 , é perigoso é alta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim. O tratamento do Diabetes precisa ser ajustado para a nova condição clínica.


  • Tenho 67 anos a minha glicose 2 horas depois de comer é 81 é normal?

    Tenho 67 anos a minha glicose 2 horas depois de comer é 81 é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim.
    Nessa idade, é necessário realizar exames de rotina direcionados.


  • Meu filho de 5 anos fez exame de glicose e deu 116 devo me preocupa com isso ?

    Meu filho de 5 anos fez exame de glicose e deu 116 devo me preocupa com isso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Não. É comum crianças apresentarem discreto aumento da glicemia.
    Se faz necessária a consulta médica presencial ou Teleconsulta. Estou à disposição. CRM 6709 AM


  • Meu exame de glicose de 101mg/dl. Significa que esta alterado?

    Meu exame de glicose de 101mg/dl.
    Significa que esta alterado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Não significa. É necessário fazer a Hemoglobina Glicosilada para comparar resultados e avaliação médica por consulta presencial ou Teleconsulta.


  • Posso trocar 40 gotas de dipirona por 2 comprimidos?

    Posso trocar 40 gotas de dipirona por 2 comprimidos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim


  • Quem toma a vacina do covid pode ter relaçao sexual ?

    Quem toma a vacina do covid pode ter relaçao sexual ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Pode.


  • Glicemia de jejum em 100 é muito grave? A taxa de colesterol e hemoglobina aplicada se encontram den

    Glicemia de jejum em 100 é muito grave? A taxa de colesterol e hemoglobina aplicada se encontram dentro da normalidade.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Não.
    No entanto, a consulta de rotina deve ser realizada junto com a avaliação dos exames.


  • Meu pai está com chikungunya. Estou dando paracetamol e dipirona intercalados de 3 em 3 horas, 500mg

    Meu pai está com chikungunya. Estou dando paracetamol e dipirona intercalados de 3 em 3 horas, 500mg. Posso aumentar a dose para 1 grama? Totalizando 4 gramas de dipirona e 4 gramas de paracetamol por dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Deve ser levada em consideração a possibilidade de hepatite medicamentosa pelo paracetamol. Sugiro que compareça a um serviço médico eletivo para avaliar a possibilidade do uso de outras classes…


  • Ola, meu exame de toxoplasmose deu : 638.00 UI/mL. O valor reagente é superior a : 3,00 UI/mL. Iss

    Ola, meu exame de toxoplasmose deu : 638.00 UI/mL.
    O valor reagente é superior a : 3,00 UI/mL.
    Isso significa que tenho o que?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    É necessário saber qual parâmetro deu alteração: IgG ou IgM.


  • Tomei coronavac ontem , posso tomar hoje 3 latinhas de cerveja ?

    Tomei coronavac ontem , posso tomar hoje 3 latinhas
    de cerveja ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Aguarde uma semana.


  • Tomei a vacina AstraZeneca na quinta-feira, tive reação: febre, dor de cabeça e dores no corpo. Onte

    Tomei a vacina AstraZeneca na quinta-feira, tive reação: febre, dor de cabeça e dores no corpo. Ontem tomei Advil e Paracetamol num intervalo de 6 hrs.
    Hj acordei bem, porém agora estou sentindo uma irritação na garganta e dor só engolir a saliva. Será que é reação da vacina ainda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sugiro que faça avaliação médica com exame físico para avaliar a necessidade da manutenção de antiinflamatório.


  • Faço o uso do anticoncecional(algestona)a quase três anos e no mês de abril(2021)Tomei vazou um pouc

    Faço o uso do anticoncecional(algestona)a quase três anos e no mês de abril(2021)Tomei vazou um pouco de óleo e já tomei de novo agora no mês de maio,será q posso esta grávida é minha menstruação está atrasada obs.no mês de abril tomei um dia depois da data da aplicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Realize o bHCG e passe por avaliação ultrassonográfica.


  • Tomei a vacina do covid posso tomar relaxante muscular

    Tomei a vacina do covid, posso tomar relaxante muscular?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim.


  • Fiz exame rápido VdRL testei positivo a sífilis. Meu companheiro não. Nós dois fizemos tratamento 3

    Fiz exame rápido VdRL testei positivo a sífilis. Meu companheiro não. Nós dois fizemos tratamento 3 semanas toda quarta duas injeções. Após uma semana de tratamento fiz exames deu 1/64 e o dele nao reagente.
    Vou repetir as doses de penicilina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim


  • Depois da primeira dose da vacina quando posso ter relação sexual com o meu namorado

    Depois da primeira dose da vacina contra covid, quando posso ter relação sexual com o meu namorado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sem contra-indicação.


  • Meu exame de creatinina deu 0,69 é ruim? Ou estou bem não devo me preocupa

    Meu exame de creatinina deu 0,69. Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Não.


  • Tomei a vacina asteazenica a quatro dias posso tomar um antiflamatorio

    Tomei a vacina asteazenica a quatro dias, posso tomar um antiflamatorio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim. Caso não tenha contra-indicação.


  • Posso tomar antiflamatorio após a vacina astrazenica

    Posso tomar antiflamatorio após a vacina astrazenica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim.


  • Estou com civid e tomando azitromicina a 3 dias, mas comecei a sentir dor no lado esquerdo do peito

    Estou com civid e tomando azitromicina a 3 dias, mas comecei a sentir dor no lado esquerdo do peito e dor no estômago. Devo continuar ou parar o uso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Interrompa o medicamento. Passe por avaliação em unidade de saúde: Pronto Atendimento.


  • Bom dia. Tomei ontem vacina astra Zenica Oxford, qual medicamento preciso tomar para dor de cabeça e

    Bom dia. Tomei ontem vacina astra Zenica Oxford, qual medicamento preciso tomar para dor de cabeça e dor no corpo? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Paracetamol ou Dipirona...mantenha repouso.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.