Perguntas do paciente (83)

  • Tomei a vacina de covid e saiu íngua de baixo do braço,o que eu faço.

    Tomei a vacina de covid e saiu íngua de baixo do braço,o que eu faço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Não faça massagem, use somente antiinflamatório simples como Ibuprofeno e compressa morna. Verifique se existe lesão de tecido próximo ao gânglio infartado.


  • Uma criança iria tomar a 1a dose, mas nesse dia fez o teste e deu positivo com sintoma de febre (ape

    Uma criança iria tomar a 1a dose, mas nesse dia fez o teste e deu positivo com sintoma de febre (apenas nesse dia) e dor de garganta e no corpo.
    Depois de quanto tempo enfim, poderá tomar a 1a dose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    É necessário aguardar a remissão dos sintomas para que a reação imune da vacina p/ Covid19 não se some à reação imune da condição respiratória em remissão. Sugiro uma semana após a remissão dos…


  • Estou usando o remedio Pyloripac (lansoprazol, claritromicina e amoxicilina) contra H. Pylori, posso

    Estou usando o remedio Pyloripac (lansoprazol, claritromicina e amoxicilina) contra H. Pylori, posso receber a dose de reforço contra covid 19?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Pode.


  • Tenho 16 anos e estou sentindo uma dificuldade para respirar mas, consigo fazer tudo normalmente. Me

    Tenho 16 anos e estou sentindo uma dificuldade para respirar mas, consigo fazer tudo normalmente. Medo de ser covid pois minha família estava gripada. Devo ir ao médico? Ou apenas se tiver febre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Deve ir a um posto de saúde ou fazer a oximetria digital.


  • Estou tomando amoxicilina clavulanato de potássio de 500+125 posso tomar a 3 dose da vacina da COVID

    Estou tomando amoxicilina clavulanato de potássio de 500+125, posso tomar a 3 dose da vacina da COVID? a pfaizer

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Não vislumbro impedimento clínico considerando o uso do Clavulanato.


  • Minha temperatura corporal normal é cerca de 34°C, quando chega mais ou entre 36 e 37°C, eu sinto um

    Minha temperatura corporal normal é cerca de 34°C, quando chega mais ou entre 36 e 37°C, eu sinto um pouco de dor de cabeça, devo me preocupar?
    Obs: tenho 17 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Essa avaliação da temperatura deve ser feita em ambiente controlado no qual o aparelho deve estar calibrado ou íntegro para realização. A hipotermia é grave quando 34 graus, pode estar relacionada…


  • Estou com covid e estou tendo muita dor de estômago e a boca muito amarga, como coisas azedas p ver

    Estou com covid e estou tendo muita dor de estômago e a boca muito amarga, como coisas azedas p ver se passa , mais não passa a dor o amargo é constante.
    Isso é devido a covid?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim, atualmente utilizamos a expressão: "long covid" para sindis e sintomas persistentes.


  • Fiquei 6 meses sem menstruar ,fiz exames descubrir que tenho o ovário micropolicístico, após esses s

    Fiquei 6 meses sem menstruar ,fiz exames descubrir que tenho o ovário micropolicístico, após esses seis meses antes de fazer tratamento minha menstruação desceu e depois de dois meses descobrir que tava grávida, eu queria saber se correr algum risco deu perder ou pode ocorreu algum problema com…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Trata-se de gravidez de risco cujos níveis hormonais precisam ser rotineiramente avaliados. A atenção deve ser dada à Progesterona.


  • Boa noite . É normal formigamento , e repuxos nos pés e quadril a quem estar c zika ?

    Boa noite . É normal formigamento , e repuxos nos pés e quadril a quem estar c zika ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Não é comum. Existem relatos na literatura relacionados às manifestações mais intensas da doença.


  • É possível fazer teste PCR passados 8 dias após vacina de reforço à Covid 19 ?

    É possível fazer teste PCR passados 8 dias após vacina de reforço à Covid 19 ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    A PCR é um marcador de atividade inflamatória. Ainda poderá estar aumentada devido reação imune fisiológica em resposta à vacinação. Não existem impedimento para fazer o exame.


  • Estou sem paladar a 1 semana já suspendi a terbinafina, quais os alimentos que aceleram a volta do p

    Estou sem paladar a 1 semana já suspendi a terbinafina, quais os alimentos que aceleram a volta do paladar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    O retorno é gradual, eu em particular não prescrevo medicamentos que façam abreviar o retorno do paladar.


  • Pode tomar instamin se tiver tomando amoxicilina?

    Pode tomar instamin se tiver tomando amoxicilina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim


  • Estou com ferro baixo o que fazer?Estou no aguardo

    Estou com ferro baixo o que fazer?Estou no aguardo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Antes, é necessário saber o motivo do Ferro estar diminuído. Existem várias opções: EV VO


  • Tenho aneurisma luva de dedo tomei xarelto três anos agora a médica que me acompanha suspendeu é nor

    Tenho aneurisma luva de dedo tomei xarelto três anos agora a médica que me acompanha suspendeu é normal ou posso volta a tomar o xarelto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Exame de sangue é necessário para manutenção da terapia. Alguns fatores da coagulação e anticoagulação podem estar alterados podendo prejudicar em vez de ajudar. Procure um profissional qualificado…


  • Estou com candidíase oral, estou amamentando posso tomar nistatina gotas?

    Estou com candidíase oral, estou amamentando posso tomar nistatina gotas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim.
    Procure otimizar a higiene bucal.


  • Estou tomando dexametasona xarope. Posso beber alcool

    Estou tomando dexametasona xarope. Posso beber alcool

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Evite essa associação.


  • Estou sentindo enjoos constantes, tenho diarréias, dor na barriga como se tivesse um peso nela, não

    Estou sentindo enjoos constantes, tenho diarréias, dor na barriga como se tivesse um peso nela, não sinto vontade de comer, parece que estou satisfeita o tempo todo, só sinto vontade de beber líquidos o tempo todo, o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    O exame físico seria revelador. Pela Internet existe a limitação para executar avaliação física adequada. Devem ser considerados: sobrepeso, doença de refluxo gastroesofágico, gastrite por HP dentre…


  • Tomei uma injeção nos glúteos de decadron ontem as 18:30, quando sai do hospital minha perna ficou f

    Tomei uma injeção nos glúteos de decadron ontem as 18:30, quando sai do hospital minha perna ficou formigando. Hoje acordei e não formiga mais, mas ela doi na região um pouco abaixo da injeção, e piora ao caminhar. Quanto tempo devo esperar pra procurar um médico? Nunca senti essa dor depois…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Procure uma unidade de atendimento para verificar se o local da injeção não afetou nervos importantes. Depois utilize antiinflamatório prescrito por profissional médico.


  • Posso fazer dois raio x em duas semanas? Quais são as percentagens de criar um problema em mim?

    Posso fazer dois raio x em duas semanas? Quais são as percentagens de criar um problema em mim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    As indicações de exposição do paciente a exames que envolvem radiação atualmente são bastante criteriosos. Consulte um profissional qualificado para evitar exposição desnecessária.


  • Estou tomando amitriptilina a 1 mês e de uns 5 dias para cá não estou conseguindo dormir direito,aco

    Estou tomando amitriptilina a 1 mês e de uns 5 dias para cá não estou conseguindo dormir direito,acordo várias vezes na noite. Será que é efeito do remédio? Posso parar de tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Robson Luis Dias Pereira

    Sim. As reações adversas relacionadas aos Cloridrato são bem conhecidas pela Comunidade Médica. Consulte um especialista para avaliar a troca para outra classe farmacológica.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.