Perguntas do paciente (14)
-
O shampoo lanue é bom para quem tem conjuntivite alérgica?É um shampoo próprio para higienização das
O shampoo lanue é bom para quem tem conjuntivite alérgica?É um shampoo próprio para higienização das pálpebras.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O lanue é adequado para higiene palpebral. A conjuntivite alérgica exige tratamento diferente e específico, de acordo com a gravidade do caso .
-
fiz vitrectomia com gas ja faz 18 dias, agora o gas começou diminuir e consigo observar a parte supe
fiz vitrectomia com gas ja faz 18 dias, agora o gas começou diminuir e consigo observar a parte superior perimetral. comecei a ver um circulo transparente as vezes cinza no campo periferico superior, que as vezes some, mas depois reaparece. pode ser novo descolamento ou tem algum efeito que pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mais comumente, essa visão de círculo pode significar o reflexo da bolha do gás - que muda de posição de acordo com a movimentação da cabeça; também pode ser uma nova área da retina acometida por…
-
tive toxoplasmose quando criança e tenho um escotoma central central no olho esquerdo (correspondent
tive toxoplasmose quando criança e tenho um escotoma central central no olho esquerdo (correspondente a área de uma pequena cicatriz corio retiniana na fóvea) na qual deixa minha visão embaçada e não consigo enxergar a tabela de letras mesmo com óculos e no olho direito tenho visão 20/20 com…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A visão de 20/100 é considerada visão subnormal, porém, não entra nos critérios de visão monocular cuja acuidade visual deve ser pior que 20/400 ou campo visual menor que 10 graus. Hoje, o…
-
fiz cirurgia de pterigio a 3 meses e segundo o oftalmo ele voltou e ja esta em grau 2 a 3 , é possiv
fiz cirurgia de pterigio a 3 meses e segundo o oftalmo ele voltou e ja esta em grau 2 a 3 , é possivel essa volta em tão pouco tempo ? alias , em 2 meses porque no retorno que foi 1 mes apos a cirurgia ele disse que estava tudo limpo e agora 2 meses apos o retorno ja ter voltado a grau 2 ou 3…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível. A depender da técnica utilizada, sobretudo se não fez transplante de conjuntiva, dentre outros fatores, o pterígio pode voltar rapidamente , como no seu caso.
-
Uso colírio de pilocarpina para ajudar na visão tenho ceratocone, esse colírio está difícil de achar
Uso colírio de pilocarpina para ajudar na visão tenho ceratocone, esse colírio está difícil de achar tem algum outro com o mesmo efeito para substituir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem empresas/laboratórios especializados em medicamentos oftalmológicos - como a ophthalmos, neuvye, eye Pharma , botica, dentre outros. Informe-se sobre o colírio pilocarpina.
-
Gostaria de saber se a cirurgia de lente intraocular (lente trifocal) é indicada para quem tem olho
Gostaria de saber se a cirurgia de lente intraocular (lente trifocal) é indicada para quem tem olho preguiçoso (adulto)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, esse tipo de tecnologia (trifocal) não funciona adequadamente em olho com ambliopia ("preguiçoso"), e visão pode ficar com uma qualidade até pior após a cirurgia com esse tipo…
-
Fiz vitrectomia a 2 meses,mas no canto do olho fico vendo pontinhos brilhantes.isso é normal.
Fiz vitrectomia a 2 meses,mas no canto do olho fico vendo pontinhos brilhantes.isso é normal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem acontecer nos primeiros 6 meses após a cirurgia. Caso não mudem de padrão, a visão não piore ou estejam associados a alguma mancha escura/preta fixa no campo visual, não há sinais de alarme.
-
Bom dia, estou usando a pomada cylocort por 3 dias,e a minha visão tá embassada, isso é normal?
Bom dia, estou usando a pomada cylocort por 3 dias,e a minha visão tá embassada, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
a própria pomada (o veículo dela) pode deixar a visao embaçada por um tempo , mas por poucas horas. Se sua visão está permanentemente embaçada, sugiro consultar o oftalmologista.
-
Caiu um pouquinho de álcool em gel no meu olho e ardeu na hora e 24 horas depois começou um desconto
Caiu um pouquinho de álcool em gel no meu olho e ardeu na hora e 24 horas depois começou um desconto e um pequeno inchaço na pálpebra inferior do olho e uma leve dor nessa região. Devo marcar uma avaliação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Procure imediatamente o oftalmologista para avaliar se não houve lesão na superfície do olho ( córnea e conjuntiva) ou na pálpebra.
-
Eu posso lavar.escovar e prancha os cabelos depois de 6dias de cirurgia de catarata
Eu posso lavar.escovar e prancha os cabelos depois de 6dias de cirurgia de catarata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , desde que a cirurgia tenha ocorrido sem problemas. Evite também movimentos bruscos da cabeça durante a escova.
-
Comecei a tomar prednisona ontem e hj minha visão está embaçada, é normal?
Comecei a tomar prednisona ontem e hj minha visão está embaçada, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não é normal. Sugiro procurar imediatamente o oftalmologista para avaliação.
-
Meu padrasto fez cirurgia de catarata há 9 dias,ele pode visitar um paciente em uma UTI?
Meu padrasto fez cirurgia de catarata há 9 dias,ele pode visitar um paciente em uma UTI?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não recomendo, pois o ambiente hospitalar tem muitas bactérias e o risco de infecção após cirurgia de catarata é maior na segunda semana de pós-operatório.
-
Como fazer para ter uma avaliação de um especialista em baixa visão de albino
Como fazer para ter uma avaliação de um especialista em baixa visão de albino
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Albinismo pode causar alterações no desenvolvimento fundo do olho - na retina - que podem levar a uma baixa visão. Além disso, erros refrativos ("de grau") que precisam ser corrigidos.…
-
posso pingar o colírio Lastacaft no olho mais de uma vez ao dia?
posso pingar o colírio Lastacaft no olho mais de uma vez ao dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é necessário. A posologia para um efeito ótimo consiste em pingar apenas 1 vez ao dia
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…