Perguntas do paciente (125)

  • Fiz uma angiotmografia e deu Ectasia discreta da raiz aorta de 38 mm, é grave? Os demais exames dera

    Fiz uma angiotmografia e deu Ectasia discreta da raiz aorta de 38 mm, é grave? Os demais exames deram tudo certo,tenho q me preocupar, posso continuar a praticar esportes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    A princípio não!
    Mas necessário acompanhamento semestral com um cirurgião cardiovascular.


  • Bom dia Algum tempo estou sofrendo com as batidas do meu coração aceleradas, a última vez fiquei int

    Bom dia
    Algum tempo estou sofrendo com as batidas do meu coração aceleradas, a última vez fiquei internada com fribilação atrial, que foi revertida quimicamente, fiz mapa, Holter ECG ecocardiograma, fiz também vários exames laboratoriais e todos estavam tudo bem, a pressão está boa, não…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Sugiro que procure um cardiologista “eletrofisiologiata” ou cirurgião cardíaco especialista em “Estimulação Cardíaca Eletrônica”.
    Seu caso requer atenção especial.


  • Meu pai morreu aos 51anos de idade de infarto fulminante morreu dormindo. Meu irmão cometeu a mesma

    Meu pai morreu aos 51anos de idade de infarto fulminante morreu dormindo. Meu irmão cometeu a mesma fasanha aos 51 anos de idade de cardiomegalia hipertrofica hipertensão arterial sistêmica arritmia cardiaca edema cerebral acentuado edema agudode pulmão. E agora pra completar eu fiz um holter…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Gostaria de avaliar melhor o caso pessoalmente!


  • Há pouco mais de um mês tive trombose na perna esquerda e embolia pulmonar bilateral. Para tratament

    Há pouco mais de um mês tive trombose na perna esquerda e embolia pulmonar bilateral. Para tratamento o vascular receitou Eliquis 5mg 2x ao dia. Porém há alguns dias após pegar um resfriado forte, ao tossir, sinto um "formigamento" ou "pinicamento" no peito, braços e agora…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Sugiro manter acompanhamento com o pneumologista!


  • Quais cuidados devo ter apos a angioplastia de 1 stent?

    Quais cuidados devo ter apos a angioplastia de 1 stent?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Modificar seu estilo de vida radicalmente. Aderir a boa alimentação saudável, atividade físicas regulares, seguir rigorosamente as orientações do cardiologista.


  • Estou usando Diltizem 2% pomada em uma fissura anal e toda vez arder, é normal ?

    Estou usando Diltizem 2% pomada em uma fissura anal e toda vez arder, é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Simz


  • Fiz um holter e constou 43 ES Supraventriculares isoladas,sinto palpitacões diariamente,meu médico n

    Fiz um holter e constou 43 ES Supraventriculares isoladas,sinto palpitacões diariamente,meu médico nem ligou,falou que não é nada e que é ansiedade/stress,oque devo fazer?vou em outro médico?é grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Procure sim outro colega. Se a ES é sintomática independe do número que seja merece tratamento. Estou a disposição!


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cirurgia Cardiovascular

  • Fiz uma angioplastia. Colocando 2 stents, já está com 8 dias, é normal sentir tontura ao levantar? N

    Fiz uma angioplastia. Colocando 2 stents, já está com 8 dias, é normal sentir tontura ao levantar? Não sou fumante, nem diabético e minha pressão está normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Pode ser simplesmente um reflexo vagal caso a angioplastia tenha sido feita pela artéria femoral (virilha). Sugiro que procure o seu cardiologista para avaliação. Qualquer necessidade estamos a…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cirurgia Cardiovascular

  • Ola, minha filha tem 2 anos e 3 meses e foi diagnosticada com CIV E CIA. Desejo saber o que seria ma

    Ola, minha filha tem 2 anos e 3 meses e foi diagnosticada com CIV E CIA. Desejo saber o que seria mais indicado a cirurgia de peito aberto ou cateterismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Depende muito. Como se trata de uma cardiopatia congênita é importante que ela seja avaliada por um cirurgião cardiovascular. Coloco-me à disposição para fazer-lo. Somente através da avaliação…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cirurgia Cardiovascular

  • Fiz recentemente um exame eletrocardiograma e acuso os seguintes detalhes ritmo irregular e arritmia

    Fiz recentemente um exame eletrocardiograma e acuso os seguintes detalhes ritmo irregular e arritmia extra sistole supraventricular, sou muito ansioso também e as vezes sinto alguns desconfortos do peito nada além disso , gostaria de saber se a ansiedade pode estar ligada a esse problema e se…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Se a arritmia o incomoda é preciso tratamento. Coloco-me à disposição para ajudá-lo.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cirurgia Cardiovascular

  • Tenho fissura anal. Sinto dores muito forte, e quando vou evacuar sinto dores terríveis. Estou usand

    Tenho fissura anal. Sinto dores muito forte, e quando vou evacuar sinto dores terríveis. Estou usando a pomada diltizem 2% e um anti inflamatório chamado loxonin e não está melhorando o que eu faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Procurar um proctologista urgente!


  • Gostaria de sabe se minha filha tem direito ao benefício do governo, pois ela tem Miocardiopatia Hip

    Gostaria de sabe se minha filha tem direito ao benefício do governo, pois ela tem Miocardiopatia Hipertrofica

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Somente após a consulta consigo responder essa pergunta!


  • Meu esposo fez angioplastia a 8 dias colocou 2 stents e ele e jogador de bocha quanto tempo ele pode

    Meu esposo fez angioplastia a 8 dias colocou 2 stents e ele e jogador de bocha quanto tempo ele pode voltar a jogar novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Caso não haja nenhum problema no pós-angioplastia em 7-10 dias é possível se retomar todas as atividades sem novas restrições.


  • Minha mãe fez uma angioplastia a cinco dias com colocação de dois stent,hoje ela sentio os mesmos si

    Minha mãe fez uma angioplastia a cinco dias com colocação de dois stent,hoje ela sentio os mesmos sintomas de angina que sentia antes,qual será o motivo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Pode ser estenose precoce do stent (entupimento). Procure seu cardiologista urgente!


  • Minha mãe implantou marcapasso há sete dias. Não sabíamos e ela colocou aquela pulseira magnética. V

    Minha mãe implantou marcapasso há sete dias. Não sabíamos e ela colocou aquela pulseira magnética. Vi q é proibido.
    Ela já tirou. Mas qual o mal que pode ter causado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Se ela está se sentido bem, nenhum.


  • fiz correçao de CIA ,posso tomar chas termogenicos ??

    fiz correçao de CIA ,posso tomar chas termogenicos ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Sim. Sem problemas!


  • Minha amiga colocou marcapasso a uma semana e hoje ela se queixa de um cansaço, e normal?

    Minha amiga colocou marcapasso a uma semana e hoje ela se queixa de um cansaço, e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Não. Procure seu cardiologista.


  • Extra sistole pode causar algo grave em um coração saudavel?quais são os riscos?

    Extra sistole pode causar algo grave em um coração saudavel?quais são os riscos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    De acordo com a opinião do colega!


  • Tive embolia pulmonar há 1ano e meio com pequeno infarto pulmonar. Sinto muita dor no peito quanto o

    Tive embolia pulmonar há 1ano e meio com pequeno infarto pulmonar. Sinto muita dor no peito quanto o tempo esfria. Isso pode ser uma sequela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Pode ser sim. Mas em princípio nada a se preocupar. Mantenha o acompanhamento com seu pneumologista.


  • É normal, após ablação, nos seis primeiros meses, ter frequencia alterada de mais de 150 bpm?

    É normal, após ablação, nos seis primeiros meses, ter frequencia alterada de mais de 150 bpm?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Ribeiro de Souza

    Não. Provavelmente está havendo recidiva da arritmia! Procure seu cardiologista.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cirurgia Cardiovascular

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.