Perguntas do paciente (125)
-
Tem como melhorar a fração de ejeção de um cardiopata grave? Há 9 meses a minha fração de ejeção
Tem como melhorar a fração de ejeção de um cardiopata grave? Há 9 meses a minha fração de ejeção era 45%. Atualmente baixou para 42%, mesmo tomando os mesmos
remédios e praticando exercícios aeróbicos (esteira, caminhadas e bicicleta ergométrica) e anaeróbicos, tudo em academia especializada,RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De acordo com a causa de sua insuficiência cardíaca tem sim! E muito! Sugiro uma consulta com alguém com experiência em manejo de Insuficiência cardíaca grave! Estou a disposição!
-
Meu pai tem 50 anos de idade e está com "ve- mostra volume diastólico aumentado e hipocinesia difusa
Meu pai tem 50 anos de idade e está com "ve- mostra volume diastólico aumentado e hipocinesia difusa severa". Gostaria de saber se só com a medicação controla o caso, ou na maioria da vezes é necessário uma cirurgia? aguardo resposta, estou aflito, pois vejo que severa é considerado…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A causa dessa disfunção no coração é muito importante e deve ser investigada e tratada se possível. Acontece que muitas vezes isso não é possível e aí para que ele tenha uma qualidade de vida adequada,…
-
A Cardiologista constatou arritmia maligna.A minha HVE é hereditária.Na ressonância o resultado foi,
A Cardiologista constatou arritmia maligna.A minha HVE é hereditária.Na ressonância o resultado foi, Hipertrofia assimétrica das paredes anterosseptal e septal do ventrículo esquerdo no segmento basal, medindo na sua maior espessura 16,2mm.Tem como reverter o ventrículo? Tenho 54, treino muay…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu caso é muito provavelmente cirúrgico. A cirurgia hoje é feita por vídeotoracoscopia, sem necessidade de abertura do tórax. Poucos serviços, o nosso incluído, o fazem. A alcoolização tem resultados…
-
Bom dia, minha mãe após um cirurgia Cardíaca (ponte mamária) apresentou derrame pericárdio moderado.
Bom dia, minha mãe após um cirurgia Cardíaca (ponte mamária) apresentou derrame pericárdio moderado. Isso é grave? Está tomando medicação coticoide para retornar na consulta em 15 dias.
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum a permanência de derrame após o procedimento, uma vez que o pericárdio é aberto durante esses procedimentos e geralmente só é parcialemente fechado. A ocorrência do derrame moderado,…
-
tenho deslocamento superior dos folhetos, valva mitral. tomo selozok 25mg posso fazer exercício fí
tenho deslocamento superior dos folhetos, valva mitral. tomo selozok 25mg posso fazer exercício físicos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A análise somente desses dados se torna superficial e pode não ser muito acurada. Muitos detalhes precisam ser observados e o cirurgião cardiovascular é o melhor especialista para avaliar a gravidade…
-
Boa tarde, é normal após o procedimento da angioplastia para desobstrução das coronárias o paciente
Boa tarde, é normal após o procedimento da angioplastia para desobstrução das coronárias o paciente ainda continuar a sentir falta de ar e dor nas costas?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não.
É necessária uma avaliação urgente com o cardiologista para avaliar se há alguma complicação relacionada com o procedimento ou com a condição clínica.
-
Minha mãe substituirá a bateria do marcapasso no dia 21/01/2.019. Ela está muito ansiosa, querendo s
Minha mãe substituirá a bateria do marcapasso no dia 21/01/2.019. Ela está muito ansiosa, querendo saber:
1. A substituição é apenas da bateria ou substitui-se todo o dispositivo?
2. A anestesia é local ou geral?
Atenciosamente
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todo o aparelho é substituído. A anestesia é local com uma leve sedação. Diga a ela para ficar tranquila que o procedimento é rápido e bastante simples.
-
A troca do gerador do marcapasso é feito total incluindo a fiação que vai até o coração?
A troca do gerador do marcapasso é feito total incluindo a fiação que vai até o coração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. É feita somente a troca do gerador de marcapasso que fica no subcutâneo. Os “cabos” (eletrodos) permanecem.
-
Boa tarde gostaria de saber se nesse procedimento de ablação não usa anestesia geral? E quero saber
Boa tarde gostaria de saber se nesse procedimento de ablação não usa anestesia geral? E quero saber o valor da cirurgia, obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor a fazer seria saber que tipo de arritmia você possui para que seja possível uma orientação. A ablação pode ser por cateter ou cirurgica (por vídeo). Ambos de baixo risco, porém diferentes...
-
Boa tarde. Minha mãe foi diagnosticada com cardiomiopatia hipertrofica aos 70 anos, mas nenhum dos p
Boa tarde. Minha mãe foi diagnosticada com cardiomiopatia hipertrofica aos 70 anos, mas nenhum dos pais tinha a doença, nem manifestação de sintomas. De onde pode ter vindo esta patologia?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cardiomiopatia hipertrófica apresenta diversas formas de apresentação. É necessário maior detalhamento do quadro para definição da etiologia (causa).
-
Fiz uma ablação faz 5 dias, há dois dias apareceu uma tosse seca, tem alguma relação com o procedime
Fiz uma ablação faz 5 dias, há dois dias apareceu uma tosse seca, tem alguma relação com o procedimento? É alguma reação?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação!
-
coração acelerado e taquicardia que começa e termina do nada, já fui em psiquiatra e cardiologista e
coração acelerado e taquicardia que começa e termina do nada, já fui em psiquiatra e cardiologista e falam que é normal. Mas as vezes acho que vou enlouquecer devido a ansiedade que esses incômodos trazem. Taquicardia paroxistica é comum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma arritmia muito comum sim. Se não puder ser controlada com medicamentos deve ser avaliada por um eletrofisiologista para definição do tratamento.
-
Meu pai tem 81 anos cardiopata de risco alto e precisa fazer a cirurgia de hernia inguinal do lado d
Meu pai tem 81 anos cardiopata de risco alto e precisa fazer a cirurgia de hernia inguinal do lado direito. Qual o risco no caso de arritmia grave? Estamos preocupados por causa da anestesia...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental que ele faça uma detalhada avaliação do risco cirúrgico com um cardiologista. Isso irá reduzir em muito as chances de uma complicação peri-operatória.
-
Fiz angioplastia com stent a 14 dias e sinto peso nos ombros e um desconforto no peito é normal?
Fiz angioplastia com stent a 14 dias e sinto peso nos ombros e um desconforto no peito é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não.
Sugiro que você retorne ao seu cardiologista para uma avaliação adequada.
-
Bom dia!eu tenho arritimia cardíaca e agora estou com as minhas maos rochas tbm tenho dificuldade p
Bom dia!eu tenho arritimia cardíaca e agora estou com as minhas maos rochas tbm tenho dificuldade p engolir e respirar e tontura tbm ,pode ser q arritimia esteja se agravando? Que me aconselham?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário mais detalhes para qualquer opinião!
Agende uma consulta com um cardiologista!
-
quem teve embolia pulmonar pode usar sinta modeladora ?
quem teve embolia pulmonar pode usar sinta modeladora ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. Sem problemas.
-
Meu Holter deu :56 extrassistoles ventricular isolada polimorfica.O laudo deu todo resto normal e qe
Meu Holter deu :56 extrassistoles ventricular isolada polimorfica.O laudo deu todo resto normal e qe tenho arritimia ventricular extrassistolica. Corro risco de morte subita?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessária uma avaliação mais ampla. Estamos a disposição!
-
Derrame no pericardio leve tem cura? Qual o tratamento?
Derrame no pericardio leve tem cura? Qual o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito importante identificar a causa do derrame. O acompanhamento com um cirurgião cardiovascular é importante para definir a causa. Muitas vezes um derrame leve é o primeiro sinal de alguma…
-
Qual o diâmetro normal de uma aorta torácica?Gostaria que esclarecer sobre esse assunto.Obrigado
Qual o diâmetro normal de uma aorta torácica?Gostaria que esclarecer sobre esse assunto.Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Plenamente de acordo com o colega!
-
Olá tenho 38 anos ,no meu exame deu ecotopia extrassistoles ventricular 1898, Porém todos outros ex
Olá tenho 38 anos ,no meu exame deu ecotopia extrassistoles ventricular 1898,
Porém todos outros exames cardíacos deram normal ,a cardiologista me passou amidorona ,e falou que resolverá o problema.queria uma segunda opinião.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podemos conversar no consultório? Leve todos os seus exames por gentileza!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…