Perguntas do paciente (22)

  • Fiz uma pieloplastia por vídeo há 3 meses. 30 dias após, ao retirar o duplo J td melhorou. Mas, logo

    Fiz uma pieloplastia por vídeo há 3 meses. 30 dias após, ao retirar o duplo J td melhorou. Mas, logo comecei a sentir muita náusea, dores de cabeça e dor no rim novamente. Realizei uma tomografia q mostrou uma obstrução pieloureteral e o msmo rim dilatado. Precisarei repetir a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Rosa de Lima

    Muitas vezes, essas dilatações residuais podem persistir por meses, anos ou até por toda a vida, sem comprometer a função do rim.
    Entretanto, é necessário procurar o seu urologista para…


  • Tou tomando Combodart e minha potencia sumiu, é normal isso?

    Tou tomando Combodart e minha potencia sumiu, é normal isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Rosa de Lima

    Uma porcentagem dos pacientes (15-20%) que utilizam algumas medicações para hiperplasia prostática benigna, como finasterida ou dutasterida (presente no Combodart), podem apresentar sintomas colaterais…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.