Perguntas do paciente (4)
-
Estou tomando Nimesulida a um dia completo e estou sentindo uma cólica muito forte pode ser efeito d
Estou tomando Nimesulida a um dia completo e estou sentindo uma cólica muito forte pode ser efeito do remédio? Oque devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A nimesulida pode dar muitos efeitos colaterais incluindo dor no estômago, enjôo, vômitos, diarréia, alterações na cor e no volume da urina, dentre muitos outros. É um antiinflamatório proibido na Europa, nos Estados Unidos e em vários países da América do Sul, incluindo nossa irmã Argentina. Já deveria ter sido proibido no Brasil também devido sua alta toxidade para o fígado.
Portanto, PARE DE TOMAR IMEDIATAMENTE este medicamento!!!!!
Ouça a voz do seu corpo que já avisou que não gostou dessa droga.
-
Teve algum caso de alguem que tomou albendazol e ingeril alcool e passou mal?
Teve algum caso de alguem que tomou albendazol e ingeril alcool e passou mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bem... Eu não conheço alguém que tenha feito essa proeza. Porém, como o albendazol leva um tempinho para sair do organismo (uns três dias), e o álcool também pode demorar a ser metabolizado em algumas pessoas, melhor ficar sem beber de três dias antes até cinco dias depois de ingerir o albendazol.
-
Olá, Bom dia. Sou alérgico a dipirona e Lisador, qual analgésico poderia tomar ?.
Olá, Bom dia. Sou alérgico a dipirona e Lisador, qual analgésico poderia tomar ?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você poderia utilizar Paracetamol ou Ibuprofeno para dores mais simples. No caso de dores mais fortes ou persistentes, procure um médico para investigar as causas dessas dores e para a prescrição de algum medicamento mais forte e, portanto, com a necessidade de receita médica para ser comprado.
-
Minha filha tem de 4 anos tem sintomas de refluxo, Bom não fez endoscopia pela idade, confesso já não
Minha filha tem de 4 anos tem sintomas de refluxo, Bom não fez endoscopia pela idade, confesso já não sei o que faço ela tem crises de tosse diariamente. Fica bem quando esta medicada Losec-.Pq essa tosse? São crises fortes de perder o ar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para um diagnóstico concreto de refluxo em crianças, um exame indicado é a Cintilografia esofágica para pesquisa de refluxo. A endoscopia não seria a primeira escolha em termos de exames.
A tosse surge pelo fato do conteúdo gástrico que reflui do estômago para o esôfago subir até a entrada da traquéia e entrar nas vias aéreas levando ao reflexo da tosse. Essa ocorrência pode levar a pneumonia, sinusite, otite, asma, bronquite, etc de causa química.
Grata pela atenção.
Rosa Soares
Autor
Perguntas frequentes
-
tenho diagnóstico de transtorno de ansiedade, TDAH e TEA. estou tratando comente o transtorno de ans
nao.Entre em contato com o seu psiquiatra hoje mesmo para relatar esses sintomas…