Perguntas do paciente (163)
-
Tenho tido sintomas como taquicardia, falta de ar e dores no peito há vários meses, gostaria de sabe
Tenho tido sintomas como taquicardia, falta de ar e dores no peito há vários meses, gostaria de saber quais exames me ajudariam a acabar com as minhas suspeitas sobre um ataque cardíaco ou uma possível ansiedade. Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa avaliação passa por uma analise criteriosa do seu cardiologista, mas provavelmente necessitará um Ecocardiograma e /ou um Teste ergométrico
-
Bom dia! Quem tem pressão arterial BAIXA, pode tomar acetilcisteína de 600mg?
Bom dia!
Quem tem pressão arterial BAIXA, pode tomar acetilcisteína de 600mg?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, pois não há interferencia
-
Posso trocar o selozok de 50mg, pelo Losartana de 50 mg?
Posso trocar o selozok de 50mg, pelo Losartana de 50 mg?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Selozok (Metoprolol ) é um beta-bloqueador, enquanto a Losartana é um BRA, portanto de classes terapeuticas diferentes. Não faça a troca exceto por orientação médica
-
Os ansiolíticos tipo rivotril ou bromazepan pode melhorar as extra sistoles?
Os ansiolíticos tipo rivotril ou bromazepan pode melhorar as extra sistoles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As Extrassistoles são uma forma de arritmia cardíaca geralmente benignas, vinculadas a liberação adrenérgica, portanto o uso de ansiolíticos é sim uma maneira de tratá-las
-
Meu ácido úrico tá 11, o médico receitou zyloric. Posso tomar junto com a aspirina ou tem interação?
Meu ácido úrico tá 11, o médico receitou zyloric. Posso tomar junto com a aspirina ou tem interação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. Não há interação medicamentosa entre a Aspirina e o Alopurinol
-
Meu marido fez 5 pontes de safena , tem 44 dias mais sente desconforto e uma pressão no peito tem al
Meu marido fez 5 pontes de safena , tem 44 dias mais sente desconforto e uma pressão no peito tem algum perigo ou é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apesar dos sintomas poderem ser relacionados a fenomenos não cardiologicos, sugiro que seu marido faça contato com o seu cardiologista o mais breve para elucidar o caso
-
oi boa tarde tomo o diovam de 160 mg de manhã e atensina de 0,100mg e minha pressão não abaixa fico
oi boa tarde tomo o diovam de 160 mg de manhã e atensina de 0,100mg e minha pressão não abaixa fico preocupada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O esquema terapeutico é individualizado para cada paciente. Sugiro seu retorno ao cardiologista com objetivo do ajuste do tratamento
-
O resultado do ecg a conclusão deu alteração da repolarização ventricular em parede lateral alta e i
O resultado do ecg a conclusão deu alteração da repolarização ventricular em parede lateral alta e inferior e grave
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse é um laudo inconclusivo, sendo conveniente prosseguir na investigação diagnostica. Sugiro um teste ergometrico
-
O que significa : discreto aumento da silueta cardíaca?
O que significa : discreto aumento da silueta cardíaca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugere um aumento da área cardíaca, mas sugiro avaliar melhor com seu cardiologista q solicitará provavelmente um ecocardiograma para definir o diagnóstico
-
Boa tarde! Ritmo sinusal; FC = 72bpm; PR = 0.20seg; Saqrs = +60graus. Conclusão: Extrassistole supr
Boa tarde!
Ritmo sinusal; FC = 72bpm; PR = 0.20seg; Saqrs = +60graus. Conclusão: Extrassistole supraventricular.
O que significa, por favor?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nada, trata-se de um ECG normal
-
Minha pressão sempre está 12 por 9 mais o batimentos sempre fica em torno de 140 a 150,mesmo em repo
Minha pressão sempre está 12 por 9 mais o batimentos sempre fica em torno de 140 a 150,mesmo em repouso,e normal? Ou devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Realmente sua frequencia cardiaca está elevada, embora não signifique necessariamente patologia cardiaca. Seu cardiologista deve pesquisar a origem dessa taquicardia
-
Boa tarde O Captopril oral é o mesmo sublingual? O que compramos em farmácia é o mesmo que se us
Boa tarde
O Captopril oral é o mesmo sublingual?
O que compramos em farmácia é o mesmo que se usa nas emergências?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exato, pode ser usado tanto via oral quanto via sublingual
-
Boa noite o médico me receitou tomar o livalo 2 mg a noite , mas estou tomando o venaflon450mg +50 m
Boa noite o médico me receitou tomar o livalo 2 mg a noite , mas estou tomando o venaflon450mg +50 mg também a noite , gostaria de saber se há algum problema tomar os dois remédios
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema em usar as 2 substancias
-
Em vez de tomar 1 comprimido de Aradois H®(losartana 50mg + hidroclorotiazida 12,5mg), pode usar 2 c
Em vez de tomar 1 comprimido de Aradois H®(losartana 50mg + hidroclorotiazida 12,5mg), pode usar 2 comprimidos de Aradois
25mg e comprar hidroclorotiazida 25 mg e partir em 2 partes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, sem problema
-
Dozoito e Emprol XR é a mesma coisa? São os genericos do Selozok?
Dozoito e Emprol XR é a mesma coisa? São os genericos do Selozok?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exato, todos esses são nomes comercias da substancia Metoprolol
-
Paciente hipertenso pode tomar cetoprofeno de 50mg?
Paciente hipertenso pode tomar cetoprofeno de 50mg?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Cetoprofeno é um anti-inflamatório com menos efeitos colaterais cardiológicos, porem deve sempre vir acompanhado pelo controle médico e período curto de uso
-
Minha mãe tem 95 anos faz o uso do xarelto, quando ela toma o remédio diz que vê coisas fica tonta e
Minha mãe tem 95 anos faz o uso do xarelto, quando ela toma o remédio diz que vê coisas fica tonta e com mal estar, é normal sentir isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vale a pena confirmar que a dose que esteja sendo administrada seja de 15 mg, adequada para essa faixa de idade. Caso persista o sintoma , o médico assistente deve ser contactado
-
Quem toma Vatis 150 mg pode fazer uso de Dorflex??
Quem toma Vatis 150 mg pode fazer uso de Dorflex??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não tiver sensibilidade aos componentes do Dorflex não há incompatibilidade com a Peopafenona
-
Sinto algumas extrassistoles sempre acho que tenho um problema grave no coração tbm tenho TAG quando
Sinto algumas extrassistoles sempre acho que tenho um problema grave no coração tbm tenho TAG quando criança perdi meu avô por problemas no coração (insuficiência cardíaca) e agora tenho medo que aconteça o mesmo comigo já fiz eletro e holter tudo normal. Tudo isso poderia ser por que vivenciei…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Realmente é muito frequente os fatores familiares e ambientais que envolvem o paciente promover sensações fisicas de aspecto que seja de origem emocional(somatização). Seu caso me parece assim.…
-
Extra-sístoles ventriculares isoladas e raras no pico do esforço e recuperação é perigoso para a prá
Extra-sístoles ventriculares isoladas e raras no pico do esforço e recuperação é perigoso para a prática esportiva de futebol e crossfit para um coração saudável?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral essas extrassístoles são fisiológicas, ou seja, inexpressivas, não sendo impeditivas de exercícios fisicos
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…