Perguntas do paciente (163)
-
Eu tomo Losartana de 50mg de 12 em 12 Metildopa de 500mg de 12em12 e Hidroclotiaziada 25 e ao dia,es
Eu tomo Losartana de 50mg de 12 em 12 Metildopa de 500mg de 12em12 e Hidroclotiaziada 25 e ao dia,estou sem receita e meu marido usava a Losartana mais foi trocado por Olmecor de 20 gostaria de saber se tem a mesma substancia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Losartana e a Olmesartana( substancia do Olmecor) pertencem à mesma classe terapêutica, porem com dosagens diferentes. A troca de um p o outro dependem da orientação do medico-assistente
-
Fiz 3 pontes e agora apresento com isquemia no ventrículo esquerdo . Sei que é grave . O que seria o
Fiz 3 pontes e agora apresento com isquemia no ventrículo esquerdo . Sei que é grave . O que seria o melhor tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Supondo que a sua cirurgia não tenha sido recente, e que sua isquemia tenha sido diagnosticada por Teste ergometrico ou Cintigrafia, seria interessante submeter-se a um Tomografia das coronarias…
-
Daflon pode subir a pressão arterial? Tenho notado q ao tomar minha pressão sobe.
Daflon pode subir a pressão arterial? Tenho notado q ao tomar minha pressão sobe.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não ha conexão de hipertensao arterial com a substancia do Daflon. Sugiro fazer contato com seu cardiologista
-
Desvio na válvula mitral se encaixa em cardiopatia do grupo de risco do coronavirus?
Desvio na válvula mitral se encaixa em cardiopatia do grupo de risco do coronavirus?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo esse achado como marcador de risco p o Covid
-
Tenho pequeno bloqueio do ramo esquerdo, nasci com ele , mais não sinto sintomas nenhum, isso pode m
Tenho pequeno bloqueio do ramo esquerdo, nasci com ele , mais não sinto sintomas nenhum, isso pode me impedir de trabalhar em empresas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral a simples presença de bloqueio incompleto do ramo esquerdo sem outras manifestações cardiologicas não é fator impeditivo ao exercício profissional, porem essa conclusão só pode ser analisada…
-
Sou hipertensa e obesa. No final do ano passado (outubro)fui diagnosticada com ectopia ventricular.
Sou hipertensa e obesa.
No final do ano passado (outubro)fui diagnosticada com ectopia ventricular. Passei a usar Atenolol e o problema foi sanado. Recentemente passei por uma situação estressante e o problema voltou com menor intensidade. Estresse pode desencadear ectopias ventriculares?…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As ectopias ventriculares por si só não significam cardiopatia, pois diversos fatores podem estar associados à sua prensença, relacionados a liberação adrenergica, como stress, infeccçóes e problemas…
-
Há contra indicação substituir atacand 16 mg por Losartana 50mg ?
Há contra indicação substituir atacand 16 mg por Losartana 50mg ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Atacand (Candesartana) embora seja da mesma classe terapêutica da Losartana necessita de dose única diária com maior estabilidade da sua resposta, isso porem não invalida a possível troca entre…
-
Estou tomando Escitalopram a 7 dias. De ontem pra hoje meus batimentos ficam entre 50 e 60 bpm, nao
Estou tomando Escitalopram a 7 dias.
De ontem pra hoje meus batimentos ficam entre 50 e 60 bpm, nao sei se devido a ansiedade mais em alguns momentos sinto um desconforto e uma dor fraca que não persiste em baixo do peito. Quando levanto e me movimento os batimentos se elevam pra 70 80…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Escitalopran é uma substância muito bem controlada e é improvável que seus sintomas sejam relacionados ao uso. Me parece que seus sintomas sejam psicossomáticas . Sugiro reavaliar com seu médico…
-
O monocordil pode inchar o rosto? A minha mãe usa e seguidamente o rosto incha e a boca fica um pouc
O monocordil pode inchar o rosto? A minha mãe usa e seguidamente o rosto incha e a boca fica um pouco torta.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses efeitos colaterais habitualmente não são observados com o uso do monocordil. Sugiro que faça contato com o cardiologista de sua mãe para reavaliar o tratamento
-
Tenho um prolapso da válvula mitral... Tem risco fazer uma rinoplastia com anestesia geral?
Tenho um prolapso da válvula mitral... Tem risco fazer uma rinoplastia com anestesia geral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maior parte dos portadores de prolapso da valvula mitral não são considerados como cardiopatas, porem cabe ao seu medico assistente definir seu risco cirurgico
-
Tenho 52 anos. Minha pressão arterial sempre foi baixa mas depois que comecei a tomar macrodantina m
macrodantina pode no inicio do tratamento desregular pressão arterial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há interferencia da Macrodantina na hipertensão arterial
-
O que é progressão v1 e v4. Gostaria de saber o que significa. Obrigada
O que é progressão v1 e v4. Gostaria de saber o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse laudo do eletrocardiograma abre possibilidades de não significar nada (posicional), ate patologias coronarianas. Sugiro que faça um ecocardiograma
-
Boa tarde gostaria de saber se pode tomar losartana junto ao mesmo tempo com hidroclorotiazida?
Boa tarde gostaria de saber se pode tomar losartana ao mesmo tempo com hidroclorotiazida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, inclusive é uma associação feita com certa frequência .
-
Minha mãe tem vários problema cardíacos ela pode realizar esse eco com stress
Quem tem vários problema cardíacos pode realizar o ecocardiograma com estresse farmacológico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse exame induz um stress cardiaco sob infusão de farmacos, e é feito sempre por um cardiologista treinado, portanto, se seu medico o solicitou, creio que possa faze-lo
-
Fui ao cardiologista e fiz um eletro e ele disse que está tudo bem ,mas dias após a consulta venho s
Fui ao cardiologista e fiz um eletro e ele disse que está tudo bem ,mas dias após a consulta venho sentindo dor no peito que vai e vem , e piora após que como mas após que arroto a dor diminui , venho tendo também dificuldade para dormir e para me tranquilizar .Me disseram que pode ser emocional…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A característica de suas queixas não tem relação com a doença isquêmica. É provável que seu diagnostico fique no âmbito da ansiedade e do refluxo. Sugiro que faça um Teste Ergométrico para tirar…
-
Boa tarde , tomei Atacand 80 X 12, 5 por muito tempo, devido ao custo alto mudei para Aradois 50 , m
Boa tarde , tomei Atacand 80 X 12, 5 por muito tempo, devido ao custo alto mudei para Aradois 50 , minha perna direita começou a doer muito. Isso pode ser efeito do Aradois?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente não tem como relacionar seu sintoma com o uso da Losartana. Converse com seu medico para investigação diagnostica
-
Fiz exame PCR e deu resultado 0.4mg/L é preocupante ou está normal?? Tem alguma coisa a ver com Covi
Fiz exame PCR e deu resultado 0.4mg/L é preocupante ou está normal?? Tem alguma coisa a ver com Covid-19????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Está normal( abaixo de 0,5)
-
Meu marido é hipertenso e diabético,toma hidrocloritiazida,losartana e nifidipino retard. Me parece
Meu marido é hipertenso e diabético,toma hidrocloritiazida,losartana e nifidipino retard.
Me parece faltar algum.
Os índices dele chegaram 22×10 e340 respectivamente.
Esses remédios são suficientes?
Precisamos avaliar a possibilidade de atividade fisica,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem duvida o esquema terapeutico no caso do seu marido está insuficiente. Precisa retornar ao seu cardiologista para reavalia-lo
-
Quem toma remédio para pressão alta pode tomar vertizine
Quem toma remédio para pressão alta pode tomar vertizine?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há incompatibilidade de tratamento, podendo usar sim
-
Fiz o holter e constou : Arritmias ventriculares : 2 isoladas, das quais 0 em 0 episódios de big
Fiz o holter e constou :
Arritmias ventriculares :
2 isoladas, das quais
0 em 0 episódios de bigeminismo
0 episódios em pares
0 taquicardias
Arritmias supraventriculares :
1 isoladas
0 pareadas
0 taquicardias.
O que…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exame normal (esses achados são normais)
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…