Perguntas do paciente (3)

  • Bom dia 180 já é diabetes , o que causa a glicose alta

    Bom dia 180 já é diabetes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Sarah Schmitt

    Olá,
    Nesse caso, se foi coletado em laboratório e em jejum, há necessidade de mais um exame confirmatório para fechar diagnóstico de diabetes.
    Caso você possua: perda de peso, vontade… Mais


  • O Orlistate causa gases? Pois desde quando comecei tomar o medicamento, estou com muito gases

    O Orlistate causa gases? Pois desde quando comecei tomar o medicamento, estou com muito gases

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Sarah Schmitt

    Olá! O Orlistate é uma medicação que atua eliminando 30% da gordura da alimentação nas fezes. Efeitos colaterais comuns, especialmente no início do tratamento , são flatulência (gases) e fezes… Mais


  • Desvenlafaxina (antidepressivo) pode causar aumento dos níveis de prolactina?

    Desvenlafaxina (antidepressivo) pode causar aumento dos níveis de prolactina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Sarah Schmitt

    Olá!
    A prolactina é um hormônio produzido na glândula hipófise, uma pequena glândula que fica na base do crânio.
    Algumas medicações podem estimular a produção desse hormônio, como… Mais


Autor

Endocrinologista, Generalista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.