Perguntas do paciente (8)
-
Sinto vontade de morrer todos os dias, me esforço tanto no presente e mesmo assim sinto que não tere
Sinto vontade de morrer todos os dias, me esforço tanto no presente e mesmo assim sinto que não terei nada no futuro, morro de medo de não conseguir um emprego bom e alguém que me ame, cheguei a desejar estar no lugar de pessoas doentes ou que ja morreram, sinto uma tristeza constante choro pelo menos 10x ao mês, fiz terapia e tive que parar, morro de medo de ir no psiquiatra e ser diagnosticada com alguma doença pois isso vai fazer eu sentir que realmente não vou ser amada por ninguém
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Imagino o quanto esteja sendo difícil este momento e quanto você esteja se sentindo impotente frente ao seus sentimentos e pensamentos. Isso é estar vivo. Nem sempre estamos bem, mas o importante é saber que sim, você ainda tem muitos recursos encobertos pelo profundo sofrimento. A terapia com certeza poderá te
ajudar a repensar e ressignificar sua história e sua vida. A consulta com um psiquiatra que te escute e avalie a necessidade ou não de um medicamento para suplementar sua necessidade química, te ajudará a trabalhar melhor no processo terapêutico. Um psicólogo e um psiquiatra que se comuniquem seria uma excelente opção para que você possa aceitar, entender e se recuperar de seu sofrimento extremo e sua sensação de impotência frente a vida.
-
Gostaria de saber qual especialidade da psicologia poderia ajudar com a inteligência emocional, por
Gostaria de saber qual especialidade da psicologia poderia ajudar com a inteligência emocional, por favor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. A inteligência emocional é construída desde o momento do nosso nascimento. É na primeira infância que são significados em nós nossos valores, nossas crenças e construído nosso padrão de funcionamento e comunicação. Muitas vezes quando chegamos na vida adulta sentimos falta de alguns recursos que não nos foram transmitidos e é nesse momento que a terapia vai poder trabalhar com você sua história, seus significados, suas crenças e então você aprender e desenvolver no aqui e agora o que realmente faz sentido para você. Minha abordagem é sistêmica, trabalhamos o ser humano dentro de seus sistemas, suas crenças e influência do meio, assim como a consciência e a responsabilização para que você passe a ser a protagonista da sua história no aqui e agora.
-
Olá, tenho diariamente pensamentos que surgem do nada, por exemplo, no meio de uma conversa ou até m
Olá, tenho diariamente pensamentos que surgem do nada, por exemplo, no meio de uma conversa ou até mesmo estando em silêncio e que me perturbam ao longo de todo o dia, o que afeta as minhas relações sociais, o que também favorece o
desejo de ficar somente em casa sem contato com as pessoas, não consigo identificar a raíz do problema, preciso ir no psicologo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, tudo aquilo que nos incomoda, nos limita a seguir bem, precisa ser olhado com cuidado. A visita a um psicólogo irá te proporcionar um momento para falar sobre esses pensamentos e refletir o significado deles na sua vida e no momento em que você está vivendo. Falar, se escutar, refletir e encontrar novos olhares para uma mesma situação pode te ajudar a se libertar do desconforto que estes pensamentos estão te causando. Com certeza você se sentirá melhor. Estou a disposição.
-
Minha filha tem dois anos. Quando perguntamos alguma coisa ela não responde nada, porém, quando qu
Minha filha tem dois anos.
Quando perguntamos alguma coisa ela não responde nada, porém, quando quer alguma coisa nos pede cantando alguma música.
Esta com fome: canta meu lanchinho
Quer ir ao banheiro: canta lava mão
Será que está me mostrando algum problema.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sugiro uma conversa com uma psicóloga familiar para que seja avaliado a dinâmica da família e o que disto está aparecendo na maneira da sua filha se expressar. Crianças nesta idade se comunicam dentro do seu repertório. Uma avaliação familiar pode primeiramente esclarecer os motivadores de sua filha estar agindo assim, e uma orientação para os pais nesta fase pode ajudar muito na melhora da comunicação com sua filha. Encontro-me a disposição.
-
tenho um problema sério com a procrastinação na hora dos estudos, eu sei que preciso muito estudar,
tenho um problema sério com a procrastinação na hora dos estudos, eu sei que preciso muito estudar, mas não consigo começar. Não consigo sentar na frente do meu computador e ver as matérias, eu simplesmente não consigo. Isso tá me deixando péssimo, desde minha infância eu fui enrolado e desatento para fazer as coisas, mas ultimamente isso aumentou em um nivel de eu não fazer. Eu posso ter algum problema de aprendizagem, ou é somente um caso de procrastinação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A procrastinação é a manifestação de todo um contexto de um padrão de funcionamento que rege seu modo de agir. A terapia vai te levar a conhecer mais sua própria história, seus registros primários e a conscientização da forma como você age mesmo muitas vezes não sabendo porque. A terapia ajudar muito a descobrir novas formas de agir, de se reorganizar e tomar posse de suas necessidades e responsabilidades de forma consciente.
-
Eu tenho síndrome do Pânico a 20 anos tem dois anos tomando remédio tive pouquíssima melhora eu Toma
Eu tenho síndrome do Pânico a 20 anos tem dois anos tomando remédio tive pouquíssima melhora eu Tomava Olcadil agora eu tomo Rivotril,mas eu queria mesmo e ser curada, amdar de Ônibus, sair com os meus filhos e eu não consegui, terapia pode me
Ajudar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A medicação é muito importante para seus sintomas mas é com a terapia e o trabalho com suas emoções e pensamentos e acima de tudo descobrindo como se instalou o que desencadeia a crise do pânico você conseguirá superar seus medos e desconfortos, retomando uma vida normal.
-
Minha mãe faleceu há 4 meses e sinto vontade de chorar todos os dias quando penso nela, mesmo pensan
Minha mãe faleceu há 4 meses e sinto vontade de chorar todos os dias quando penso nela, mesmo pensando só nos momentos bons que vivemos, sinto uma angústia muito grande por saber que tudo acabou.É normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você está vivendo seu processo de luto e cada pessoa tem o seu próprio tempo e forma de viver e sentir a falta dos entes amados. A psicóloga pode trabalhar com você os conteúdos que estão permeando este luto de forma a refletir e aceitar com menos sofrimento a partida da sua mãe. Falar sobre a dor física alivia o emocional. Explorar o que te angústia te liberta para viver mais leve e conformada. Pense nisso.
-
Bom tenho 18 anos e ando todo durao Na rua,minha familia disse q tbm eu ando as vezes meio q pulan
Bom tenho 18 anos e ando todo durao
Na rua,minha familia disse q tbm eu ando as vezes meio q pulando meus amigos tbm ja falaram e ja me zoaram muito por causa disso e riram de mim,por causa disso nao saio de casa faz muito tempo
mesmo,nao sei se e psicologico ou se e um poblema fisico,isso me deixa muito triste mesmo queria viver normalmente e queria ser feliz,sofro muito bullyng porcausa disso,quero poder trabalhar
entre outas coisas,e meu andar so piora quando percebo quando eu to andando um pessoa atras de mim ai q fico desesperado e nao ando direito.isso e psicologico ou seria um poblema com meus ossos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nossas características físicas e emocionais são significadas desde nossa concepção. Tem o fator biológico de constituição e genética mas tem também o significado que você recebeu de sua família e o meio que viveu ao longo do seu desenvolvimento, principalmente na sua primeira infância. É muito importante buscar ajuda de um psicólogo para que você possa explorar sua história e se conhecer melhor e encontrar uma ou mais respostas para essa sua pergunta te libertando para Avaliar suas crenças limitantes e ressignificar sua autoimagem e autoestima. Se decidir estou por aqui!
Autor
Perguntas frequentes
-
olá. ha exatos 3 meses tive uma crise de panico apos anos bem, contexto no qual minha psiq associou
A resposta à quetiapina não depende apenas da dose e não é possível afirmar…