Perguntas do paciente (4)
-
qual a especialização médica para tratar sintomas fortes da menopausa?
qual a especialização médica para tratar sintomas fortes da menopausa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você poderá tratar com um Ginecologista e até mesmo com um Endocrinologista.
-
Quem tem diabetes mellitus é tratado com glibenclamida? ou só pode ser insulina? levei hoje minha sobrinha,
Quem tem diabetes mellitus é tratado com glibenclamida? ou só pode ser insulina? levei hoje minha sobrinha, que descobriu recentemente o diabetes 1 ao médico e ele passou este medicamento para baixar sua glicemia que é de 207 em jejum. Será esse o remédio certo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se sua sobrinha tem diabetes tipo 1,somente a Insulina deve ser indicada. Procure um Endocrinologista para melhor esclarecimento e tratamento imediato. A glibenclamida é um hipoglicemiante oral indicado para tratamento de Diabetes tipo 2.
-
Tenho tireoide benigno mas o nodulo está enorme e já não consigo respirar. Gostaria de saber se é
Tenho tireoide benigno mas o nodulo está enorme e já não consigo respirar. Gostaria de saber se é necessário fazer cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, mesmo sendo um nódulo benigno,ele teria indicação cirúrgica devido tamanho e pelos sintomas compressivos cervicais apresentado, portanto, procure um Cirurgião de Cabeça e Pescoço.
-
Meu avô està com o nivel de glicose 305, o q fazer ?
Meu avô està com o nivel de glicose 305, o q fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar um Endocrinologista para iniciar tratamento imediato.Segundo as novas Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes, o seu diagnostico é feito através de 2 glicemias de jejum >=126 mg/dl; glicemia capilar ao acaso >= 200 mg/dl com sintomas clássicos; sendo assim,seu avó deverá ser avaliado rapidamente pelo especialista e iniciar medicações necessárias.
Perguntas frequentes
-
roacutan pode ser tomado juntamente com o litio, usado para tratamento da bipolaridade?
A associação entre isotretinoína (Roacutan) e lítio não deve ser feita sem…