Perguntas do paciente (5)
-
Olá, eu tenho 17anos vou fazer 18 e só tenho 1,65 será que ainda posso crescer mais, pois tomo suple
Olá, eu tenho 17anos vou fazer 18 e só tenho 1,65, será que ainda posso crescer mais? pois tomo suplementação, faço academia, tenho uma rotina agitada, como bem, até faço alongamentos mas não consigo me desenvolver nessa parte do crescimento, gostaria de saber mais informações. (Sexo masculino)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante alguns dados a mais, como idade óssea.
-
Meu filho tem 13 anos e 5 meses está medindo 1,82 e a idade óssea dele é de 13 anos e 6 meses e desv
Meu filho tem 13 anos e 5 meses está medindo 1,82 e a idade óssea dele é de 13 anos e 6 meses e desvio padrão: 11,1 MESES. Isso é normal ou devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de outros fatores, preciso saber se a estatura alvo dele é condizente com alvo genético, para isto necessitamos de altura dos pais. Só o raio x de idade óssea nao contempla todas as informações…
-
Estou tomando vitamina B12 5000mc (citoneurim comprimidos) 1 x ao dia, já faz 45 dias, fiz exame e o
Estou tomando vitamina B12 5000mc (citoneurim comprimidos) 1 x ao dia, já faz 45 dias, fiz exame e o resultado deu 1.519,12 o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode cessar o uso, nível já esta acima da referência. LEMBRANDO QUE NÍVEIS ACIMA DE 350 SÃO ADEQUADOS
-
Tive 2 abortos espontâneos, um em 2022 e o outro em 2025 ,hoje tenho 38 anos,minha prolactina estava
Tive 2 abortos espontâneos, um em 2022 e o outro em 2025 ,hoje tenho 38 anos,minha prolactina estava 93, descobri em 2025 que tenho um tumor na hipófise o medicamento q me passaram foi cabergolina, estou tomando uma banda por semana,minha prolactina baixou pra 7,e quero engravidar novamente,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Sugiro procurar um endocrinologista. Necessito mais dados, importante saber estado atual do prolactinoma (tamanho), o uso de cabergolina aumenta a chance de abortamento.
-
Sou mulher e faço uso de deposteron em doses muito baixas as segundas, quartas e sextas. Quando devo
Sou mulher e faço uso de deposteron em doses muito baixas as segundas, quartas e sextas. Quando devo dosar a testosterona ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Testosterona só é indicada para mulheres na menopausa com desejo sexual hipoativo. Não é recomendado dosar testosterona para mulher para avaliação de baixa hormonal. Sugiro procurar um endocrinologista,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…