Perguntas do paciente (683)

  • Olá estou sofrendo muito com uma dor na perna esquerda acredito ser o nervo ciático sofri um acident

    Olá estou sofrendo muito com uma dor na perna esquerda acredito ser o nervo ciático sofri um acidente cai do cavalo desde então sinto essa dor terrível já fiz consultas tomei remédios mais nada resolvido qual especialista devo procurar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Concordo com os colegas.
    Sugiro que faça um exame de imagem e não havendo lesão inicie um tratamento com um fisioterapeuta de sua confiança.


  • Olá! tenho 15 anos e quebrei a ponta do osso do tornozelo que se chama Fíbula, no dia 19/07/20, fiqu

    quebrei a ponta do osso do tornozelo que se chama Fíbula, fiquei 30 dias com a bota, fiz 6 sessões de fisio e hoje meu tornozelo está normal, consigo fazer tudo com ele, tenho força nele e tudo, e agora queria começar a andar de patins, já é seguro ou
    preciso esperar mais tempo.OBRIGADA!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Me chama atenção o pouco tempo de fisioterapia, mas ainda assim caso não haja nenhuma limitação, não vejo problemas.


  • Minha ressonância apresenta edemas e líquido na região do fêmur, tenho dores e falso passo, qual ser

    Minha ressonância apresenta edemas e líquido na região do fêmur, tenho dores e falso passo, devo procurar tratamento fisioterapico antes de pensar em ciruegia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    Sugiro que busque um fisioterapeuta ou até mesmo um ortopedista de sua confiança para avaliar.
    No entanto boa parte das lesões não são indicativas de cirurgia.
    Não marque…


  • Tive uma luxação de patela e não dobro o joelho.pq?

    Tive uma luxação de patela e não dobro o joelho.pq?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    A patela está deslocada. Assim sendo está literalmente fora dos trilhos, e por fim não deixa o joelho a fazer a flexão que deveria.


  • Boa noite, gostaria de saber qual é a injeção que é aplicada no local da dor para fascite plantar e

    Boa noite, gostaria de saber qual é a injeção que é aplicada no local da dor para fascite plantar e esporão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Geralmente são aplicadas injeções de corticoides ou algo similar.
    São as chamadas infiltrações , que atuam como anti-inflamatório


  • Bom dia. Tenho uma hérnia de disco, como faço pra ter uma segunda opinião, sobre fazer cirurgia ou s

    Bom dia. Tenho uma hérnia de disco, preciso marcar uma avaliacao com um fisioterapeuta para ter uma segunda opniao, sobre fazer cirurgia ou nao?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Sim.
    Destaco entretanto que melhor que o ortopedista par avaliar, um neurocirurgião seria o indicado.
    Eu optaria por conversar com neurocirurgião e um fisioterapeuta.


  • Tem 2 meses que torci o pe,dependendo da forma que ando encomoda e nao xonsigo usar salto pq doi,no

    Tem 2 meses que torci o pe,dependendo da forma que ando encomoda e nao xonsigo usar salto pq doi,no dia procurei um medico que examinou e orientou repouso
    E agora tevo procurar de novo?pra saber porque ainda doe ou e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    O salto alto é um calçado bonito, mas extremamente instável.
    Só vai ocasionar um aumento da tensão no seu tornozelo, e por isso provavelmente irá inchar ou apresentar dor.
    Sugiro que…


  • Olá , no meu exame foi identificada uma leve redução do espaço discal nos níveis de L4-L5 e L5-S1.

    Olá , no meu exame foi identificada uma leve redução do espaço discal nos níveis de L4-L5 e L5-S1.
    Fisioterapia é bom para esse caso?Essa redução do espaço discal e reversível ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    A fisioterapia é altamente indicada.
    No entanto, a redução do espaço é algo fisiológico, não necessariamente é patológico.


  • Qubrei o fêmur faz 49 dias já posso andar sem andador?

    Qubrei o fêmur faz 49 dias já posso andar sem andador?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! Depende do tipo de fratura além de do tipo de cirurgia envolvida. Também depende da escala da dor e se está fazendo atendimento com um fisioterapeuta. Pela internet não podemos afirmar nem…


  • O que significa, discopatia degenerativa lombar em l5 s1 com pequena protrusão focal mediana neste n

    O que significa, discopatia degenerativa lombar em l5 s1 com pequena protrusão focal mediana neste nível?

    E qual melhor tratamento para isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá ! degeneração discal é uma situação esperada conforme a idade avança. Não se deixe impressionar por que vai ocorrer com todo mundo. No entanto a protrusão indica uma hérnia discal, que apesar…


  • Bom dia doutores, tendinite no gluteo minimo e bussite trocanterica, ja usei Toragesic e tambem Foxi

    tendinite no gluteo minimo e bussite trocanterica. Quanto tempo de fisioterapia é considerado toleravel para melhora completa da dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Dificil de estabelecer um prazo, por que a bursite raramente vem sozinha.
    Por vezes vem associada com algum tipo de tendinite do grupamento muscular dos glúteos ou ainda em função de alguma…


  • Boa noite! Tive fratura exposta nas duas pernas, estou fazendo fisioterapia, mas nao consigo levanta

    Boa noite! Tive fratura exposta nas duas pernas, estou fazendo fisioterapia, mas nao consigo levantar os pes para cima! Sera que foram os vasos que foram rompidos? Com a fisioterapia consigo alcancar esse resultado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Boa noite.

    Fratura exposta é uma condição extremamente grave. Precisamos saber de quanto tempo de pós cirúrgico estamos falando, e se houve complicações ou danos associado à alguma…


  • Tive uma torção no joelho esquerdo ele chegou a sair do lugar sinto fisgada do lado de dentro do joe

    Tive uma torção no joelho esquerdo ele chegou a sair do lugar sinto fisgada do lado de dentro do joelho e embaixo da patela isso pode ser grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Grave não. Mas pode ter ocorrido lesão ligamentar ou ainda em casos de lesão meninsco


  • Tenho tendinite nos dois calcanhares e no pe direito...posso fazer caminhada? É o.melhor calçado ser

    Tenho tendinite nos dois calcanhares e no pe direito...posso fazer caminhada? É o.melhor calçado seria salto anabela e tenis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.
    É meio que inevitável caminhar. Se você se refere a longas caminhadas, provavelmente não seja indicado.
    O ideal é que inicie um tratamento para solução da tendinite e assim sendo,…


  • Boa noite quebrei a fibula das duas pernas, tive o rompimento do nervo fibular e estou com o pe caid

    Boa noite quebrei a fibula das duas pernas, tive o rompimento do nervo fibular e estou com o pe caido, e possivel a cirurgia pra corrigir o caso? Tenho apenas 2 meses apos o acidente, e melhor esperar melhora com a fisioterapia ou ja e bom procurar fazer a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Conforme bem dito pelos colegas acima, quando há lesão nervosa é necessário avaliar o grau dessa lesão, para traçar um prognóstico, muitas das vezes sendo necessária procedimento cirúrgico.


  • Tenho a fibromialgia a 14 anos e essa vez ja faz uns 2 meses so tomo injeção pra dor mais parece que

    Tenho a fibromialgia a 14 anos e essa vez ja faz uns 2 meses so tomo injeção pra dor mais parece que nao resolve pode ser hérnia de disco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    As dores da fibromialgia diferem da dor de hérnia de disco.
    De modo geral a dor de hérnia envolve poucos segmentos, por exemplo se você tiver uma hérnia cervical , você pode esperar envolvimento…


  • Boa tarde quanto tempo a pessoa idosa operada de femu pode começa a fazer fisioterapia.

    Boa tarde quanto tempo a pessoa idosa operada de femu pode começa a fazer fisioterapia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.

    Concordo com a colega acima. Geralmente quando uma idosa sofre esse tipo de fratura, a indicação é que se inicie a fisioterapia um ou dois tipos depois do procedimento cirúrgico.…


  • Eu dormir com o coturno no pé, fiquei com o pé virado e ficou dolorido, fiz uma ecografia e deu mode

    Eu dormir com o coturno no pé, fiquei com o pé virado e ficou dolorido, fiz uma ecografia e deu moderado derrame articular, já faz um mês e ainda está inchado e sinto dor, já estou no quinto dia de fisioterapia, essas dores vão e volta isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá. Não associo diretamente ao fato de dormir com o coturno como sendo a causa do derrame articular, salvo se isso se repetiu ao longo do tempo.

    Provavelmente já havia alguma lesão…


  • Quantas sessões de fisioterapia em média é necessárias pra tendão de aquiles rompido.

    Quantas sessões de fisioterapia em média é necessárias pra tendão de aquiles rompido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Olá.

    Impossível responder a sua pergunta sem maiores informações. Depende do tipo de lesão, do procedimento adotado pelo cirurgião, pela resposta que seu corpo está dando até o momento,…


  • Ouve uma rotura horizontal do corpo e corno posterior do menisco medial .. Só com fisioterapia muscu

    Ouve uma rotura horizontal do corpo e corno posterior do menisco medial .. Só com fisioterapia musculação e remédios consigo recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Vinicius Teixeira

    Apenas com fisioterapia ou em alguns casos cirurgia


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.