Perguntas do paciente (683)
-
É normal ficar sem movimentar a mão quando tira os fio
É normal ficar sem movimentar a mão quando tira os fio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Opa ! Dependendo do tempo de cirurgia, ou do imobilismo, é esperado que se tenha dificuldade para mover.
Caso não haja movimento nenhum , precisa avaliar o que ocorreu.
-
Banhos, imersão do corpo ajuda amenizar a dor na miosite?
Banhos, imersão do corpo
ajuda amenizar a dor na miosite?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa dia.
Sim, geralmente o banho por imersão ajuda a diminuir o quadro de dor.
Precisa entender se a miosite é aguda ou crônica.
Pode-se optar por banho em água morna (40 graus)…
-
Sou estudante de fisioterapia, posso realizar procedimentos como massagem ou ventosaterapia em pesso
Sou estudante de fisioterapia, posso realizar procedimentos como massagem ou ventosaterapia em pessoas mesmo não estando formado? Vejo muitos estudantes fazendo atendimentos em seu domicílio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos lá. Não, não pode.
Se você é acadêmico você não pode realizar QUALQUER conduta em paciente.
Isso claramente se classifica como Exercício Ilegal da Profissão.
Tudo bem que…
-
É possível que problemas nas costas causem dor abdominal e diarréia?
É possível que problemas nas costas causem dor abdominal e diarréia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sim. Quando o nervo isquiático (popular ciático) está afetado, geralmente por forças compreensivas, pode desencadear entre outros sintomas alterações viscerais (dor estomacal) e diarreia.…
-
Comecei a sentir uma sensação estranha. No meu dedão do pé esquerdo, eu sinto como se fosse uma vibr
Comecei a sentir uma sensação estranha. No meu dedão do pé esquerdo, eu sinto como se fosse uma vibração ou chiado interna que dura 1segundo e some completamente e volta depois de 2s~3s e o ciclo repete. Não importa a posição dos pés, massagem. Não sinto nenhuma dor relativa, mas o chiado toma…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Pelo relato não dá para entender muito bem o que está acontecendo.
O que seria ''chiado''? Entendo por chiado como se fosse um som. Você escuta algum som?…
-
Sofri um acidente de moto e não houve fratura mais minha perna dói muito quando coloco força para an
Sofri um acidente de moto e não houve fratura mais minha perna dói muito quando coloco força para andar faz 1 dia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um dia é algo muito recente . Ainda que não haja frautura, o trauma por si só magoa os tecidos moles ( pele, músculo, e em alguns casos ligamentos).
A pancada do acidente possivelmente…
-
Fiz infiltração no quadril, com quantos dias posso voltar a fazer hidroterapia, são exercícios repet
Fiz infiltração no quadril, com quantos dias posso voltar a fazer hidroterapia, são exercícios repetitivos na perna !
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente pode iniciar no dia seguinte. Não é necessário parar a fisioterapia para isso.
Digo no dia seguinte por que no dia da aplicação pode ficar dolorido a área
-
Operei a patela já estou fazendo fisioterapia quero saber se posso usar protetor no joelho
Operei a patela já estou fazendo fisioterapia quero saber se posso usar protetor no joelho
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende.
Protetor de joelho para qual fim? Durante a fisioterapia ou após a fisioterapia caso tenha que ir na rua?
Se está liberada para caminhar, imagino que não seja necessário…
-
Olá doutores!!! Fazem 120 dias que fiz a cirurgia no Tendão de Aquiles (tive ruptura total), ainda s
Olá doutores!!! Fazem 120 dias que fiz a cirurgia no Tendão de Aquiles (tive ruptura total), ainda sinto um pouco de dor no local após as atividades, mas tento tido progresso na academia fazendo os reforços dos músculos do local. Gostaria de saber se posso retonar a jogar futebol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O prazo de recuperação de uma cirurgia em tendão calcâneo varia entre 6-8 meses de recuperação, imaginando que tenha suporte da fisioterapia.
Os 120 dias correspondem aproximadamente à 4…
-
Como é a fisioterapia para anismo? Pode ser feita em casa?
Como é a fisioterapia para anismo? Pode ser feita em casa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Conforme a colega acima disse, pode ser feito em casa sim
-
Fiz uma reconstrucao ligamentar de cotovelo a 55 dias , quanto tempo leva para sumir a dormencia da
Fiz uma reconstrucao ligamentar de cotovelo a 55 dias , quanto tempo leva para sumir a dormencia da mão, e a extenção do meu braço voltara a 100 por cento ou ficarei com limitações de extenção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente a dormência levará um tempo próprio para cessar.
Recomendo começar fisioterapia o quanto antes.
-
Tomei uma cerveja sem álcool posso tomar clonazepam Rivotril 0,25
Tomei uma cerveja sem álcool posso tomar clonazepam Rivotril 0,25
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola.
Pode, sem problemas.
-
Quem tem inflamação na coluna pode fazer drenagem linfática?
Quem tem inflamação na coluna pode fazer drenagem linfática?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problemas nenhum.
-
O meu tornozelo partiu, quanto tempo vai levar para retirar o gesso?
O meu tornozelo partiu, quanto tempo vai levar para retirar o gesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Depende muito do tipo de fratura, se houve ou não procedimento cirúrgico e se houve alguma espécie de lesão de tecido mole associado à fratura.
-
Fui na fisioterapia por problemas no manguito rotador e ao ser submetida ao TENS passei mal. Os "cho
Fui na fisioterapia por problemas no manguito rotador e ao ser submetida ao TENS passei mal. Os "choquinhos" foram aumentando a nível insuportável, como se tivesse submetida à uma tensão elétrica bem alta. Foi muito assustador, doloroso, suei muito e quase desmaiei. Outros pacientes…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Provavelmente a intensidade do tens foi demasiadamente desconfortável para você. Não é absolutamente comum que isso ocorra a ponto de gerar mal estar.
Entretanto é necessário respeitar…
-
Qual a melhor atividade física para quem tem gordura no fígado?
Qual a melhor atividade física para quem tem gordura no fígado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dieta e atividade aérobica , como esteira, bicicleta ergométrica , corrida e afins
-
Olá devido a trabalhar sentado a algum tempo, as vezes com uma má postura, certo dia cruzei a perna
Olá devido a trabalhar sentado a algum tempo, as vezes com uma má postura, certo dia cruzei a perna esquerda e sentir uma fisgado no pescoço na parte da frente lado esquerdo, desde então sinto um desconforto nessa região, as vezes sentado ou em pé muito tempo, tenho medo de afetar de sertã forma…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo relação da cruzada de perna com a dor no pescoço. Pelo menos não diretamente.
-
Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quan
Boa noite fiz uma cirurgia prótese completa no joelho há 3 meses ainda tenho o joelho inchado e quando ando o joelho faz barulho é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, ainda é esperado que ocorra algum edema local. Com relação ao barulho, quer dizer que range?
-
Oi, eu estava fazendo alguns exercícios de pilates em casa e percebi que, ao ajoelhar, parte da minh
Oi, eu estava fazendo alguns exercícios de pilates em casa e percebi que, ao ajoelhar, parte da minha perna e canela não encostam no chão, como deveria acontecer. Tentei esticar mais, mas mesmo assim não consegui encostar a perna no chão. Isso causa dores tanto no joelho quanto nos dedos do pé,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
A dor só vem quando você força a perna para baixo ou ocorre mesmo em repouso?
-
Sofri um fratura no fêmur direito, comecei a fisioterapia,só dobro a 90 graus a perna ,mais vejo que
Sofri um fratura no fêmur direito, comecei a fisioterapia,só dobro a 90 graus a perna ,mais vejo que meu joelho tá um pouco inchado,e tô com 2 meses de cirurgia, gostaria de saber se minha perna vai dobrar toda novamente ? Estou preocupada com isso , obrigada desde já
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola . Necessário continuar a fisioterapia . O edema residual ainda está dentro do parar esperado
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…