Perguntas do paciente (683)
-
Qubrei o femur tem 5 meses n consigo movimentar a perna e nem dobrar o joelho , tô fazendo fisoterap
Qubrei o femur tem 5 meses n consigo movimentar a perna e nem dobrar o joelho , tô fazendo fisoterapia mas n está adiantando, oque devo fazer pra voltar a dobrar o joelho e voltar a andar ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que converse com o seu cirurgião e com o fisioterapeuta.
Cinco meses em geral já é esperado que consiga realizar pelo menos parcialmente a flexão do membro afetado, obviamente desde…
-
Qubrei o femur tem 5 meses n consigo movimentar a perna e nem dobrar o joelho , tô fazendo fisoterap
Qubrei o femur tem 5 meses n consigo movimentar a perna e nem dobrar o joelho , tô fazendo fisioterapia mas n está adiantando, oque devo fazer pra voltar a dobrar o joelho e voltar a andar ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Cinco meses me chama um pouco a atenção. Não seria em condições normais um tempo razoável, embora para se readquirir todo o arco de movimento se faz necessário um tempo maior.
Sugiro…
-
Crise de hérnia de disco extrusa com dor ciatica há mês, mas evoluindo com fisioterapia. Exercício d
Crise de hérnia de disco extrusa com dor ciatica há mês, mas evoluindo com fisioterapia. Exercício de sentar e levantar da cadeira, com posterior dor na coxa e lombar. É esperado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os exercícios devem ser prescritos respeitando o quadro de dor ou limitação do paciente.
O exercício citado não é contra indicado;
Embora talvez para a hérnia em si, seja pouco eficaz
-
Olá doutores. Meu nome é Sales, tenho 55 anos. Operei o joelho esquerdo por conta de uma lesão no me
. Operei o joelho esquerdo por conta de uma lesão no menisco medial. Fiz 22 sessões de fisioterapia. Já se passaram 9 meses e ainda sinto uma indisposição. Não consigo por exemplo jogar futebol. A sensação é como se eu tivesse um peso
amarrado no joelho. Para ver se melhora estou atualmente…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Vinte e duas sessões de fisioterapia é muito pouco para um protocolo de cirurgia de menisco. Ainda mais se passado muito tempo após a cirurgia.
Quanto a atividade física, é recomendado…
-
Me operei 14 de julho com prótese do Femur. Tudo correu bem. Com um mês e meio deixei o andador pass
Me operei 14 de julho com prótese do Femur. Tudo correu bem. Com um mês e meio deixei o andador passando andar de bengala. Tem dias que conseguia andar sem ela, e ainda posso. Mas tem dias que os músculos das minhas coxas doem
demais a ponto de não conseguir andar. Oque devo fazer?…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
É necessário um trabalho com um fisioterapeuta, tanto para avaliar a causa da dor, quanto para orientar da maneira correta de utilizar as bengalas, de levantar da cama e treinar…
-
Tenho hérnia inguinal, que não tem me incomodando muito. Tenho feito caminhada sem problema. Gostari
Tenho hérnia inguinal, que não tem me incomodando muito. Tenho feito caminhada sem problema. Gostaria de fazer atividade física de alongamento em casa. Tem algum tipo de exercicio desta natureza posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Hérnia inguinal não irá resolver com alongamento. Com atividade física, até onde sei também não terá evolução. O procedimento é cirúrgico.
-
Levei uma bolada na costela no lado esquerdo.... dói dependendo do movimento que faço.... é melhor a
Levei uma bolada na costela no lado esquerdo, dói dependendo do movimento que faço, é melhor andar ou ficar em repouso para recuperar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente é necessário passar por um exame de imagem o quanto antes para descartar fratura de costelas.
-
Espessamento e hiporreflectividade dos tendões do supra-espinhoso e do sub-escapular com calcificaco
Espessamento e hiporreflectividade dos tendões do supra-espinhoso e do sub-escapular com calcificacoes sugerindo a presença de tendinite.
Tendões do infra-espinhoso e da longa porção do biceps sem anomalias.
Isto quer disser o quê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A principio tendinite do sub-escapular e supra espinhoso. O resto está dentro da normalidade.
-
Sofri uma fratura de fermu próximo ao joelho, usei fixador hoje já estou com a perna aloganda, preci
Sofri uma fratura de fermu próximo ao joelho,precisei fazer enxerto de osso no joelho, tenho dois pinos no o joelho e 50 graus ADM preciso ganhar mais, até os 90. É possível ganhar mais movimento na fisioterapia sem ter q passar por
outra cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na maior parte dos casos, sim é possível desde que comece o tratamento com a fisioterapia
-
Eu rompi o LCA e estou de cama, vou fazer a cirurgia estou usando uma tala pra me ajudar mas não est
Eu rompi o LCA e estou de cama, vou fazer a cirurgia estou usando uma tala pra me ajudar mas não estou colocando o pé no chão, estou andando com andador.. será que se eu pisar no chão e for andar normal meu joelho sairá do lugar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como bem disseram , sugiro que comece um tratamento com um fisioterapeuta de sua escolha
-
Dormi por cima do braço e estou sentindo dores.O que fazer ? quando eu abaixo o braço lateza o que
Dormi por cima do braço e estou sentindo dores.O que fazer ?
quando eu abaixo o braço lateza o que e isso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Caso essa situação tenha ocorrido por um curto período de tempo(alguns minutos) após dormir, é normal. No entanto se o incômodo continua ocorrendo horas após ter dormido, e não…
-
Dificuldade em dobrar o joelho com fibrose e dor, apos colocaçaõ de prótese, como fazer para melhora
Dificuldade em dobrar o joelho com fibrose e dor, apos colocaçaõ de prótese, fisioterapeuta é quem vai fazer melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sim, exatamente. No seu caso, fisioterapia é vital para solucionar o quadro de fibrose, que provavelmente está limitando o arco de movimento.
-
Fui diagnosticado com cervicobraquialgia. Posso jogar futebol?
Fui diagnosticado com cervicobraquialgia. Posso jogar futebol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De modo geral não há contra indicação. No entanto precisa avaliar o quadro de dor e as limitações que você possui
Em crise dificilmente será algo confortável.
-
Fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo esquerdo, foi colocado dois parafusos eu estava com 54 an
estou com 60 anos, tenho artrose no tornozelo direito também com um gasto significativo de cartilagem . Apesar das dores estou evitando a cirurgia , minha dúvida é : se eu fizer algumas sessões de fisioterapia tenho alguma chance de melhorar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sugiro que inicie um tratamento com a fisioterapia para que de uma estabilidade maior nos membros inferiores.
Com relação à cartilagem em si, existem alguns tratamentos…
-
Fiz cirurgia do tornozelo e coloquei parafuso/pino. Ainda estou com pontos 14dias, e um pouco de inc
Fiz cirurgia do tornozelo e coloquei parafuso/pino. Ainda estou com pontos 14dias, e um pouco de inchaço, infecção nos pontos. O médico liberou o uso da bota ortopédica. Posso fazer pequenos exercícios simples em casa, para já ir conseguindo o movimento? Em bacia com água morna e folhas q a vovó…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Primeiramente é importante ao extremo que você tenha TOTAL cuidado com a limpeza e higienização dos pontos.
Eu recomendaria que você esperasse a retirada dos pontos para não ter…
-
Boa noite fiz uma cirurgia patelar há 14 anos atrás pois a patela saia do lugar após a cirurgia não
Boa noite fiz uma cirurgia patelar há 14 anos atrás pois a patela saia do lugar após a cirurgia não fiz todas as sessões de fisioterapia corretamente ficando assim minha musculatura fraca cai da escada trabalhando que fez a patela sair novamente
tenho que fazer outra cirurgia ou tenho…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente irá necessitar de nova sessão de fisioterapia, visando a estabilização da patela e o fortalecimento dos membros inferiores
-
Dr tenho osteoporose nos 2 joelhos fiz RX é deu que estou com osteopenia, osteófitos na patela é esp
Dr tenho osteoporose nos 2 joelhos fiz RX é deu que estou com osteopenia, osteófitos na patela é espinhas tibiais bilateral... não estou conseguindo quase andar de eu abaixar não consigo me levantar de tanta dor, acordo a noite sem posições para
colocar as pernas é tenho também…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Sugiro que inicie de pronto um trabalho com um fisioterapeuta de sua preferência.
Ainda sugiro que faça acompanhamento médico para avaliar o seu quadro.
-
Olá, tenho 34 anos ,hérnia de disco cervical ,e muita enxaqueca ,pode estar ligada uma coisa a outra
Olá, tenho 34 anos ,hérnia de disco cervical ,e muita enxaqueca. Será que fisioterapia ajudaria ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem dúvida nenhuma.
A fisioterapia atuando corretamente irá te trazer grande alívio.
-
Tenho 19 anos e fazem cerca de 8 meses que descobri abaulamento discal nas vértebras L4-L5 e L5-S1.
fazem cerca de 8 meses que descobri abaulamento discal nas vértebras L4-L5 e L5-S1. Desde então, mesmo seguindo o que me foi recomendado tenho dores frequentes e bem fortes , muitas vezes ocasionando a perda de sensibilidade das pernas. Como prosseguir quem procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que inicie tratamento com fisioterapeuta, mas sempre conversando com um médico para que possam juntos combinar a terapia medicamentosa e o protocolo fisioterapêutico.
-
Boa tarde! Fiz uma cirurgia de tornozelo a 8 sanas tem placa e pino ,comecei a andar e normal o pé i
Boa tarde! Fiz uma cirurgia de tornozelo a 8 sanas tem placa e pino ,comecei a andar e normal o pé incha ? Tô vou checar a fazer fisioterapia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oito semanas corresponde à dois meses. Completamente normal ainda apresentar um edema residual.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…