Perguntas do paciente (683)
-
Minha mãe esta se queixando muito dos conhecidos "esporões nos pés". Ela já tomou anti-inflamatório,
Minha mãe esta se queixando muito dos conhecidos "esporões nos pés". Ela já tomou anti-inflamatório, mudou calçados, utilizou palmilhas ortopédicas, mas sem melhoras.
Isto tem cura? Existe algum procedimento definitivo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem cura . Mas nada do que você descreveu infelizmente resolve a causa . É importante identificar a causa para tratar o sintoma . Sugiro que busque atendimento com fisioterapia
-
Minha mãe esta se queixando muito dos conhecidos "esporões nos pés". Ela já tomou anti-inflamatório,
Minha mãe esta se queixando muito dos conhecidos "esporões nos pés". Ela já tomou anti-inflamatório, mudou calçados, utilizou palmilhas ortopédicas, mas sem melhoras.
Isto tem cura? Existe algum procedimento definitivo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante passar por um fisioterapeuta, para que esse possa identificar as causas do ''esporão'' para evitar novos quadros de dor (recidiva).
-
Quero saber quando ocorre a lombalgia? Me ajude por favor!
Quero saber quando ocorre a lombalgia? Me ajude por favor!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Lombalgia é quadro de dor em coluna lombar . Pode ocorrer por sedentarismo, tabagismo , alcoolismo, fraqueza dos músculos abdominais , excesso de carga muscular, hérnia de disco, contratura muscular,…
-
Boa noite Meu filho de 12 anos foi diagnosticado com escoliose idiopatica do adolescente com curva
Boa noite
Meu filho de 12 anos foi diagnosticado com escoliose idiopatica do adolescente com curva de 30° em s. O médico indicou o uso de colete de Miwalker.
Gostaria de saber se o uso desse colete realmente é necessário e se existem outras formas de tratamento menos dolorosa.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Complementando as informações acima, o colete realmente é indicado nessa angulação, e geralmente não causa dor no paciente . Entretanto ainda existe a possibilidade de atenuação da curvatura…
-
Sinto muitas dores nos músculos das costas e coluna, é uma doença silenciosa. Me aconselharam à faze
Sinto muitas dores nos músculos das costas e coluna, é uma doença silenciosa. Me aconselharam à fazer musculação com aparelhos próprios para esse problema, com intuito de fortalecer esses músculos. Dará certo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Primeiramente é indicado que realize uma avaliação minuciosa com o fisioterapeuta ou ortopedista para avaliar a sua disfunção ou patologia . Nem sempre academia é recomendado
-
Levei um tombo,bati violentamente as costas na altura da cintura,a queda me causa dores violentas ab
Levei um tombo,bati violentamente as costas na altura da cintura,a queda me causa dores violentas abaixo da cintura,que devo fazer para curar-me.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiro passo é você buscar atendimento de emergência para ser descartado qualquer intercorrência mais grave, como fraturas por exemplo. Não havendo nenhuma intercorrência busque atendimento com…
-
Fiz cirurgia de dedo no gatilho a 30 dias, o dedo parece que continua travado com muita dor, não fec
Fiz cirurgia de dedo no gatilho a 30 dias, o dedo parece que continua travado com muita dor, não fecho e não abro totalmente e inchado o corte está endurecido e inchado e avermelhado , será que deu alguma coisa errado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
se o corte está duro, rígido, é possível que tenha ocorrido um processo de fibrose . Necessário realizar uma consulta com ortopedista ou fisioterapeuta.
-
Sofro demais com esporão de calcâneo nós dois pés, vários especialistas, fortes dores 24 horas até o
Sofro demais com esporão de calcâneo nós dois pés, vários especialistas, fortes dores 24 horas até os joelhos e inchaço, para fazer uma massagem muito sofrimento, já gastei dinheiro demais com palmilhas, sapatos magnético, tudo que me indicam e estou piorando, sem animo para fazer fisioterapia,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Busque um local que realize atendimento por ondas de choque .
-
Boa tarde.. Tive uma fratura de patela, fiz uma cirurgia com banda de tensão já fazem quase 3 meses,
Boa tarde.. Tive uma fratura de patela, fiz uma cirurgia com banda de tensão já fazem quase 3 meses, ainda sinto muita dor, sinto que no local está quente, estou fazendo sessões de fisioterapia. Essa dor ainda persistir é normal pelo fato de que estou caminhando, ficando em pé, ou devo procurar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vá ao seu médico mas não deixe a fisioterapia. Local quente geralmente indica inflamação ativa
-
Qual exercício posso fazer em casa no caso de tendinopatia com ruptura parcial das fibras bursais do
Qual exercício posso fazer em casa no caso de tendinopatia com ruptura parcial das fibras bursais do supraespinhal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não podemos prescrever exercício sem
Avaliação prévia
-
A radiografia do tórax, em incidência PA, é boa para identificar o que está causando dores abaixo e
A radiografia do tórax, em incidência PA, é boa para identificar o que está causando dores abaixo e entre as escápulas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Depende ! Na verdade o raio x vai apenas apontar uma lesão óssea , mas não vai apontar lesão de ligamento, muscular. Portanto não pode ser considerado padrão ouro para investigação clínica…
-
Uma pessoa que sente dor ao realizar uma determinada atividade física, se continuar insistindo na at
Uma pessoa que sente dor ao realizar uma determinada atividade física, se continuar insistindo na atividade por muito tempo, pode ficar com dor permanente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Respondendo a sua questão, sim pode! Lesão pode se transformar em uma lesão crônica o que na prática consiste em dor uma maior parte do tempo caso não seja traçado nenhum plano de tratamento para…
-
Sou atleta de Jiu Jitsu e quebrei o tornozelo ( 10 dias atrás ),passei por cirurgia ( 6 dias atrás )
Sou atleta de Jiu Jitsu e quebrei o tornozelo ( 10 dias atrás ),passei por cirurgia ( 6 dias atrás )e colocaram uma placa.
Estou sem imobilizações,só fazendo o repouso necessário e tomando as medicações. É aconselhável que eu faca leves movimentos com o pé ( tipo alongamento / tornozelo,dedos…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. e
Sim, deve realizar exercícios para evitar inclusive o risco de trombose venosa profunda (TVP), algo considerado grave.
-
Boa noite, quanto tempo após a cirurgia de tendão, posso voltar a trabalhar.
Boa noite, quanto tempo após a cirurgia de tendão, posso voltar a trabalhar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende bastante do tendão e da técnica aplicada
-
Quando começar a fisioterapia após a reconstrução de ligamento do tornozelo?
Quando começar a fisioterapia após a reconstrução de ligamento do tornozelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De imediato. A fisioterapia tem um papel fundamental durante a fase aguda da lesão, como em um segundo momento aonde está já está em um estágio mais avançado.
Cabe ao fisioterapeuta traçar…
-
Quais exercicios podem ser feitos por quem tem artrose de quadril inicial bilateral?
Quais exercicios podem ser feitos por quem tem artrose de quadril inicial bilateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Artrose geralmente é evolutiva, piorando depois dos 40 anos, tanto para homens quanto para mulheres.
O ideal é fortalecimento da musculatura do quadril, através de fisioterapia…
-
Não tenho coordenação motora! Quais são as causas e o que posso fazer para melhorar?
Não tenho coordenação motora! Quais são as causas e o que posso fazer para melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Realmente sem conhecer o caso clínico ou realizar uma avaliação ficará difícil de diagnosticar.
-
A 2 meses fiz a cirurgia de fêmur , meu joelho continua inchado e dormente um pouco abaixo do joelho
A 2 meses fiz a cirurgia de fêmur , meu joelho continua inchado e dormente um pouco abaixo do joelho , é normal isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal ! É um dano tecidual grande que pode demorar por um tempo !
-
Fiz várias seções de fisioterapia mais cada vez a situação fica pior. Tenho fascite plantar mais no
Fiz várias seções de fisioterapia mais cada vez a situação fica pior. Tenho fascite plantar mais no último exame de ecografia ficou uma pergunta se podia ser fibroma plantar. Meu ortopedista mandou fazer fisio mais tá muito dolorido meus pés. O q posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Depende de quais técnicas de fisioterapia está sendo aplicada ! Geralmente a crochetagem tem ótimos resultados.
-
Posso utilizar um colete corretor de postura por conta própria ou é necessário indicação médica ? S
Posso utilizar um colete corretor de postura por conta própria ou é necessário indicação médica ?
Sou um pouco corcunda e tenho ombros protusos.
Desde já agradeço!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Realmente concordo com os colegas.
O colete apenas inibirá a sua musculatura de fazer o que ela é projetada para fazer.
Ou seja, com o uso do colete a musculatura ficará…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…